Disal Consórcio
motor-potente-vw
  • 11 / 08 / 2015
  • sem comentários

Volkswagen propõe motor 1.0 mais potente para o futuro

O famigerado carro mil pode ter seu futuro ainda mais abrilhantado. Claro que seu modelo atual já é bem diferente do que era, pois as montadoras já têm trazido tantas novidades, ano a ano, que o desejo do 1.0 tem se espalhado por aí. Mas uma novidade promete fazer com que algumas pessoas repensem o 2.0 que compraram.

Já escutou falar em motor turbo mono-scroll? E no motor com E-Booster? Tem nome de coisa cara e futurística, né? Pois elas existem e já são utilizadas pela indústria, mas a junção das duas em um mesmo motor pode ser responsável pela Volkswagen ter sucesso em uma ideia inovadora.

Agora senta, porque não é garantido que você consiga ficar em pé depois dessa notícia: foi apresentada nesse ano, no Simpósio de Motores de Viena, na Áustria, uma versão dos motores 1.0 TSI de 3 cilindros encontrados no Polo e no Golf europeus que pode gerar uma potência de – está sentado, mesmo? – 272 cv. Você não tem noção do quer isso significa? Como comparação, o off-road Touareg da mesma empresa com motor V6 3.6 tem 280cv. Assustador, não?

Você realmente não leu errado. Mas tudo isso tem um porquê. Ele gera essa potência justamente pelo motor único que conta tanto com o mono-scroll quanto com o E-Booster. São dois turbos diferentes que, agindo juntos, proporcionam essa maravilha toda sobre quatro rodas. Esse potencial fica ainda mais incrível quando se descobre que o E-Booster é um equipamento elétrico e, claro, sem emissão de poluentes. Dá mais gosto de acelerar.

Seria tudo ainda mais especial, se houvesse uma previsão exata de quando o público poderia ter acesso ao brinquedinho potente. A Volkswagen não deu detalhes sobre o lançamento e nem em que modelo vai lançar o novo motor, mas não fique triste. A montadora já deu uma boa turbinada no up! com o lançamento do motor 1.0 TSI.

Nessa nova versão, disponível em edição limitada aqui no Brasil antes mesmo de ser lançada na Alemanha, a potência chega a 105 cv se abastecido com etanol e 101 cv quando o tanque estiver cheio de gasolina. Nada mal, hein?

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse e fique à vontade para curtir, seguir e compartilhar:

Sobre o Blog

No Blog da Disal Consórcio, você encontra tudo que precisa saber sobre consórcio de veículos, curiosidades sobre automóveis, dicas de conservação do seu carro, entre outros assuntos. Se você pretende adquirir seu veículo de maneira segura e com planejamento, acompanhe nosso blog e veja que o consórcio Disal é a melhor opção.