Disal Consórcio
Quem faz, conquista
  • 22 / 10 / 2018
  • 22 comentários

Sugestões para você se dar bem com o consórcio

A Disal Consórcio possui uma Rede associada altamente qualificada para ajudar você a encontrar um plano de Consórcio perfeito para encaixar no seu orçamento. Mas para oferecer ainda mais tranquilidade, nós preparamos as dicas abaixo. Confira:

1. Deixe tudo sob medida
Para você ter mais tranquilidade, antes de assinar o seu Consórcio, vale a pena analisar prazo, taxa de administração, valor do crédito e tudo o que compõe a sua parcela, para não haver surpresas. A Disal Consórcio e seus parceiros estão sempre disponíveis para solucionar todas as suas dúvidas.

2. Verifique se o valor das parcelas pode variar
Confira no seu contrato como o crédito no Consórcio será corrigido no futuro. Pode haver correções com o passar dos meses e vale a pena ficar bem por dentro de como isso tudo funciona.
Exemplo: o carro que você quer custa R$ 43 mil. A sua contemplação só acontece 20 meses depois e nessa época o preço tabela do veículo subiu para R$ 48 mil. Numa situação dessas, é possível que o valor mensal do consórcio também aumente. E a correção é importante para que o consorciado possa conquistar seu carro novo quando a contemplação acontecer.

3. Tome cuidado para não atrasar as parcelas
Para garantir que a sua contemplação aconteça, não deixe as suas parcelas atrasarem! Isso pode comprometer a participação nas assembleias e tirar as suas chances de ser contemplado. Ao atrasar a parcela, o consorciado fica automaticamente fora dos sorteios e impossibilitado de ofertar lances.

4. Acelere a conquista do carro
Se você deseja acelerar a compra do veículo e já possui uma reserva de dinheiro, é possível ofertar lances e agilizar o processo de contemplação. É só notificar a nossa equipe em qualquer momento e explicar como você pretende aplicar o dinheiro no consórcio.

Continue planejando o seu futuro com a Disal Consórcio.
Conquiste o seu próximo carro. É só clicar no botão abaixo.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
VOLTAR

  1. Olá: boa noite, eu sou consorciado e tenho uma dúvida a tirar, eu posso pedir o congelamento do pagamento da minha carta, no momento eu estou passando por uma situação na qual não posso pagar, fui desemprego e não pretendo parar de pagar, assim que eu mim empregar posso voltar a pagar e participar das contemplações.

    1. Olá Renato! Para verificar informações sobre este procedimento, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  2. Olá Disal!
    Gostaria de saber mais sobre ofertas de lances. Minhas principais dúvidas:
    1) Terei que depositar o valor do lance ofertado mesmo que não tenha sido contemplado? 2)Como orientar-me para escolher o melhor valor para o lance?

    1. Olá Ângela! O lance ofertado deverá ser quitado apenas se a cota for contemplada, caso contrário não será gerado nenhum boleto de pagamento. Para verificar as informações sobre a oferta de lance, orientamos a acompanhar o resultado das assembleias juntamente com nossos canais de atendimento.

  3. Gostaria de saber se posso vender o meu consórcio? Se vocês compram e qual o procedimento para venda? Tem perda do que já paguei?

    1. Olá Maria! O Consorciado poderá realizar o procedimento de transferência de titularidade da cota, negociando o valor da cota no mercado com o auxilio da revenda responsável pela venda da cota.

  4. Boa tarde , preciso de uma informação : como posso pagar algumas prestações do consórcio antecipadamente? Por exemplo: tenho vontade de pagar hoje cinco prestações do consórcio e daqui a alguns meses mais cinco , e possível? Como faço?

    1. Olá Júlio! A antecipação de parcelas ocorre na ordem inversa, a contar da última, quitando o valor total ou em parte. Este procedimento poderá ser realizado mediante o pagamento do boleto com valor informado disponível em nosso site, na revenda responsável ou em nossos canais de atendimento ao consorciado, quitando-o com o mesmo valor da parcela vigente, como previsto no regulamento.

  5. Boa tarde, eu fui contemplada eu queria informações se eu posso pegar o carro em qualquer agência de qualquer marcas, ou tem que ser naquela agência que eu fiz daquele marca de carro

    1. Olá Maria! O Consorciado poderá realizar o faturamento do bem que lhe interessar em qualquer outra concessionária, desde que siga a regulamentação. Salientamos que o pagamento do crédito ao fornecedor é realizado após a emissão do CRV alienado por questão de segurança.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  6. Olá, uma dúvida que tenho. Ao ser contemplado, o valor que eu receberei para conquistar o Bem será o valor da minha carta ? Ex: minha carta é 34.690 Então vou receber esse valor , considerando o desconto de taxas?

    1. Olá Lucas! Orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050, para verificar sobre informações relacionadas ao seu Grupo e Cota.

  7. Boa tarde! Meu consórcio e nesse valor que você deu o exemplo de 43.mil então eu só vou ser contemplado depois de 20 meses e isso?
    Por favor você pode me esclarecer isso já estou com 1 ano pagando e até agora não fui contemplado

    1. Olá, Paulo!

      O número de contemplações está condicionado ao valor arrecadado mensalmente por todos os consorciados do seu Grupo, para a realização das assembleias mensais. Sendo assim é imprevisível o número de contemplação.
      A Contemplação da cota é totalmente imprevisível, ocorrendo exclusivamente por meio de oferta de lance ou por sorteio nas assembleias mensais.

  8. Boa tarde! Meu consórcio e nesse valor que você deu o exemplo de 43.mil então eu só vou ser contemplado depois de 20 meses e isso?

    1. Olá, Paulo!

      A Contemplação da cota é totalmente imprevisível, ocorrendo exclusivamente por meio de oferta de lance ou por sorteio nas assembleias mensais.

    1. Olá, Wandson

      Quando o Consorciado é contemplado, o valor da sua carta de crédito é disponibilizado pelos fundos do Grupo em que participa para poder utilizar no Faturamento do bem, ocorrendo então a alteração do seu status de Credor para Devedor, e, como previsto no Regulamento – parte integrante a Proposta de Participação em Grupo de Consórcio – entregue no ato da aquisição da cota, presente no Capítulo XVIII – Aquisição do Bem, Cláusula 45, página 15 nos informa que para realizar o Faturamento de um bem será necessário passar por uma análise de crédito. Confira abaixo:
      Para aquisição do bem, o CONSORCIADO deverá apresentar “Ficha Cadastral”, com comprovação de situação econômica e financeira compatível com a sua participação no GRUPO, certidão negativa atualizada do SERASA […]
      Maiores informações e esclarecimentos, oriento entrar em contato com nossa central de atendimento ao cliente 0800-703-0050.

  9. Bom dia disal . Fui contemplado ,fui na concessionária em 10.12.2018 com todos os documentos ,falaram que iria sair o carro, quando a disal fazer a transferência do valor e deram o prazo de 15 dias, e já está com 26 dias, quando ligo para concessionária eles falam que está esperando a transferência do dinheiro para liberar o carro. Aí fica a pergunta quem está me enrolando?

    1. Olá, Ossimar! Para verificar informações sobre o ocorrido, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Katilene! Orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050, para verificar sobre informações relacionadas ao seu Grupo e Cota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse e fique à vontade para curtir, seguir e compartilhar:

Sobre o Blog

No Blog da Disal Consórcio, você encontra tudo que precisa saber sobre consórcio de veículos, curiosidades sobre automóveis, dicas de conservação do seu carro, entre outros assuntos. Se você pretende adquirir seu veículo de maneira segura e com planejamento, acompanhe nosso blog e veja que o consórcio Disal é a melhor opção.