Disal Consórcio
Quem faz, conquista
  • 12 / 04 / 2018
  • 6 comentários

Quatro dicas para controlar os gastos no cartão de crédito.

O cartão de crédito é um grande salva-vidas naquele momento do mês em que o salário não dá conta dos gastos. Às vezes o carro quebra, ou surge um reparo inesperado em casa, e só mesmo o cartão para conseguir salvar o dia. Além disso, com a opção de parcelar, dá para comprar um produto mais caro que normalmente não caberia no seu orçamento.

Mas o perigo é que essa facilidade toda para comprar também pode levar a gastos por impulso bem difíceis de resistir, como liquidações ou até mesmo exagerar com gastos em bares com amigos.

Em estudo para a ABEVD, a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas, pesquisadores descobriram que hoje as classes C e D também se consideram como classe média. O raciocínio é que essas pessoas acreditam que mesmo com salários menores, elas conseguem viver um estilo de vida típico de classe média. Exemplo: duas viagens para a praia por ano, usar o carro todo o dia, comprar roupas no
shopping etc.

O cartão de crédito ajuda muita gente, porém é muito fácil se perder nas contas e ficar endividado. Confira algumas dicas de como se proteger.

1. Negocie com o banco a anuidade do seu cartão

As taxas de anuidade podem pesar no seu bolso e você muitas vezes nem percebe. O banco parcela essa taxa em 12 vezes e isso engana um pouco, mas se você for somar o total, é um valor considerável. Vale conversar com seu gerente e renegociar a taxa.

2. Tenha no máximo apenas dois cartões

Não caia na armadilha de contratar vários cartões. As taxas administrativas se acumulam e você também perde noção de quanto gastar por mês. Por incrível que pareça, essa situação causa a declaração de falência de muita gente todos os anos no Brasil.

3. Coloque o vencimento do cartão em uma data próxima ao recebimento do salário

Dessa forma, você não atrasa os pagamentos e também não fica refém de juros altos ou multas. Planejamento é essencial para não sair na pior.

4. Ative a opção de receber por SMS seus gastos de cartão de crédito

A grande maioria dos bancos oferece a opção de receber um SMS toda vez que você comprar algo com o cartão de crédito. Essa medida simples é muito eficaz para ver quanto você gastou no mês. Basta abrir suas mensagens e ver a montanha de contas desnecessárias que você fez durante o dia.

Conclusão

Lembre-se: o segredo para usar o cartão de crédito de maneira saudável é uma mistura de autocontrole e de organização para saber quanto já foi gasto durante o mês. Use-o com sabedoria e aproveite as vantagens que ele oferece, mas nunca subestime os gastos por impulso.

Na dúvida, pergunte a si mesmo: eu realmente preciso comprar esse produto? Se a resposta for não, evite gastar e economize dinheiro.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
VOLTAR

    1. Olá Severino! A fatura poderá ser obtida atraves do site com sua senha de acesso, ou entrando em contato com nossa central de atendimento no telefone 0800-703-0050 de segunda a sexta feira das 8 ás 20 horas.

  1. Oi Boa tarde
    Gostaria de receber o boleto no email. Também gostaria de saber quantas parcelas estão faltando
    Atenciosamente.
    Núbia Antônia Barbosa de Moura

    1. Olá Nubia! Para esta informação oriento que entre em contato com nossa central de atendimento no tel 0800-703-0050 das 8 ás 20 hs de segunda a sexta feira.

    1. Olá Andresa! O Consorciado poderá realizar o Processo de Faturamento de um Bem seminovo que possua até 5 anos de uso, a contar do ano de fabricação, como previsto no Regulamento.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse e fique à vontade para curtir, seguir e compartilhar:

Sobre o Blog

No Blog da Disal Consórcio, você encontra tudo que precisa saber sobre consórcio de veículos, curiosidades sobre automóveis, dicas de conservação do seu carro, entre outros assuntos. Se você pretende adquirir seu veículo de maneira segura e com planejamento, acompanhe nosso blog e veja que o consórcio Disal é a melhor opção.