Disal Consórcio
Quem faz, conquista
  • 26 / 02 / 2019
  • sem comentários

Qual é a cor de carro que mais vale a pena comprar?

Vamos explicar agora como a cor do carro pode valorizar ou desvalorizar seu veículo.

Você já parou pra pensar nos prós e contras das cores para o seu carro? Pode não parecer, mas é um detalhe que traz bastante impacto no dia a dia e até no momento de comprar e vender. Confira alguns fatores importantes na hora de escolher a cor do seu carro.

Geralmente, as pessoas vão optar por tons comuns e discretos. Por isso, se você está pensando em ficar com o carro por apenas alguns anos a melhor opção deve ser por uma cor mais neutra.

Mas, claro, sua compra não vai ser guiada apenas pensando nisso. É preciso conhecer um pouco mais informações para avaliar a melhor opção para você. Por isso, trouxemos informações importantes sobre algumas das cores mais populares, olha só.

Carro Branco
Pró
O carro branco é o predileto dos brasileiros nos últimos anos. Além disso, ele tem o melhor preço de compra, desvaloriza menos em relação às outras cores.

E o que não falta são opções de tons, hoje as montadoras apostaram na tendência dessa cor e criaram tonalidades como branco puro, off-white e a cor pérola.

Outro benefício da cor é que ela tem uma manutenção muito mais fácil. As lavagens normais já dão brilho e beleza ao carro e a poeira e sujeira do dia a dia não ficam tão evidentes.

Contra
Algumas montadoras aproveitam a alta procura para aumentar consideravelmente o preço, vendendo a cor como um opcional, isso se agrava ainda mais em tons diferenciados.
Enquanto a sujeira fica escondida, os riscos e arranhões ficam mais aparentes no branco.

Outra desvantagem tem relação com a segurança. Como é uma cor muito mais comum, os carros brancos costumam ser mais visados para roubo, pois são discretos e populares, dificultando a identificação entre outros veículos.

 

Carro Prata
Pró
O carro prata é uma ótima alternativa e também vem ganhando a preferência de muitos brasileiros, ela mantém a discrição, mas dá um charme a mais aos carros maiores como SUV ou picapes.

Uma vantagem bem evidente é que os carros dessa cor escondem bem tanto a poeira quanto os riscos arranhões. Outro ponto positivo que é bem curioso é em relação a dirigir a noite: carros prata refletem mais luz à noite, ficando mais visíveis nas vias, garantindo
uma segurança extra ao motorista. Ou seja, para pessoas que viajam bastante, essa é uma opção e tanto.

Contra
A desvantagem dos carros prata também fica a cargo do seu preço, além da grande procura, o fabricante precisa usar pigmentos especiais. Por isso, muitos carros pratas 0km saem mais caro.

 

Carro Preto
Pró
Clássico, básico, simples e charmoso. Com certeza a cor preta é uma das que menos desvaloriza. Além disso, garante maior visibilidade para quem dirige durante o dia.

Contra
Para rodar à noite ou em dias nublados, a pintura escura não é a melhor opção, pois o veículo fica menos visível, já que a cor não reflete muito a luz.

Outra desvantagem do preto é em relação à limpeza. O veículo não vai parecer limpo por muito tempo. A poeira fica bem aparente, os riscos na lataria também. Ao escolher essa cor, será preciso cuidar da sua estética com mais frequência.

Outro ponto é a temperatura, como a cor absorve mais calor, a lataria costuma aquecer mais quando exposto ao sol. Isso pode ser um incômodo para cidades com o clima mais quente.

 

Carro Cinza
Pró
O carro cinza traz as vantagens do carro prata: não desvaloriza muito, não deixa aparente as sujeiras, traz a discrição de um carro neutro. Porém, é um pouco mais diferenciado, ótimo para quem se preocupa com a segurança, já que não é tão visado para roubo.

Contra
A desvantagem em relação ao prata é que os riscos nos carros cinzam acabam ganhando mais destaque. Por isso, ao optar por essa cor, o motorista vai precisar de mais atenção ao dirigir e estacionar.

 

Carro Vermelho
Pró
A cor é uma ótima opção para quem quer ter um carro com mais personalidade.
Além disso, o vermelho, com certeza, é a melhor opção para segurar o preço do veículo.

Uma ótima vantagem desse tom é o seu valor de compra, pois costuma sair mais barato que outras pinturas mais populares. Outra boa notícia é que o carro tem visibilidade nas ruas, tanto na noite quanto no dia.

Contra
Não está na preferência dos brasileiros. Por isso, quando você resolver trocar de veículo pode demorar um pouco para conseguir vende-lo. Outra desvantagem é em relação à sujeira, que é sim, aparente nos tons avermelhados.

 

Você também pode optar por carros com cores mais exóticas, porém sempre busque informações como desvalorização, visibilidade, dirigibilidade e outro fatores importantes para sua necessidade.

E se está interessado em adquirir um veículo, faça já seu planejamento no nosso simulador.
A Disal Consórcio tem a melhor opção para você. https://www.disalconsorcio.com.br/

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse e fique à vontade para curtir, seguir e compartilhar:

Sobre o Blog

No Blog da Disal Consórcio, você encontra tudo que precisa saber sobre consórcio de veículos, curiosidades sobre automóveis, dicas de conservação do seu carro, entre outros assuntos. Se você pretende adquirir seu veículo de maneira segura e com planejamento, acompanhe nosso blog e veja que o consórcio Disal é a melhor opção.