Disal Consórcio
02
  • 28 / 07 / 2016
  • sem comentários

Quais os carros com melhor valor de revenda no Brasil?

A vida de transporte público anda sofrida? A falta de ar condicionado, a ausência de assento para as pernas cansadas e as longas esperas no ponto são razões suficientes para desejar abandonar os ônibus, metrôs e trens.

Comprar um carro tornou-se, portanto, um investimento essencial para quem o utiliza como ferramenta de trabalho e muito bem-vindo para quem quer usufruir de conforto, segurança e independência no dia a dia ou para curtição nas viagens com as melhores companhias.

Mas aí vem todas as dúvidas: Será que vou conseguir pagar? Qual carro comprar? Será que desvaloriza muito rápido?

Sobre como pagar, não há dúvidas. O consórcio é o meio mais seguro e com custos mais baixos em relação a outras modalidades de financiamento. Quanto às outras questões, o valor de revenda do veículo pode mesmo influenciar na sua decisão e deve ser levado em consideração, até porque você certamente não planeja ficar para sempre com esse carro.

Para ajudar nesse tira-teima, é preciso prestar atenção em um evento que ocorre anualmente: o Prêmio Maior Valor de Revenda Autos.

onix

Na sua última edição, de 2015, o grande vencedor foi o Onix (GM), com o melhor valor de revenda. A premiação consolida o modelo como uma boa compra, já que ele também foi o vencedor em 2014. Nas posições seguintes do pódio, aparecem o HB20 (Hyundai) e o Fiesta (Ford).

Há também os vencedores por categorias. Entre eles, o up! foi o destaque na categoria “Carros de entrada”, acumulando mais um prêmio entre os muitos desde seu lançamento. Aliás, o compacto não foi o único ganhador da Volkswagen. Também foi coroado o Golf, com o melhor valor de revenda na categoria Hatch Médio.

Os vencedores das outras categorias foram:

# Hatch: Onix
# Hatch Premium: Fiat 500
# Minivan: Chevrolet Spin
# Monovolume: Honda New Fit
# Perua: Fiat Palio Weekend
# Picape pequena: Fiat Strada
# Picape média: Toyota Hilux
# Sedã pequeno: Hyudai HB20S
# Sedã médio: Toyota Corolla
# Sedã grande: Ford Fusion
# Utilitário esportivo pequeno: Ford Ecosport
# Utilitário esportivo grande: Honda CR-V

Com essas informações, fica mais fácil escolher a melhor compra. Carro bom é ótimo, mas carro valioso é melhor ainda.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse e fique à vontade para curtir, seguir e compartilhar:

Sobre o Blog

No Blog da Disal Consórcio, você encontra tudo que precisa saber sobre consórcio de veículos, curiosidades sobre automóveis, dicas de conservação do seu carro, entre outros assuntos. Se você pretende adquirir seu veículo de maneira segura e com planejamento, acompanhe nosso blog e veja que o consórcio Disal é a melhor opção.