Disal Consórcio
Quem faz, conquista
  • 10 / 10 / 2017
  • 16 comentários

Novo Polo: a aposta mais ousada da Volkswagen nos últimos anos.

O Novo Polo, sexta geração do hatch premium, acaba de ser lançado e já nasce com uma árdua missão: ser o Volkswagen mais vendido do Brasil. E a briga promete ser interessante: entre os seus concorrentes diretos estão modelos como o Onix, atual campeão de vendas do país.

O carro é a grande aposta da Volkswagen para voltar à liderança de vendas no Brasil.

 

Um retorno triunfal.

Após sair de linha em 2015, quando já estava defasado em relação ao Polo europeu, o modelo volta renovado, pronto para reconquistar sua grande base de fãs e também muitos novos admiradores.

Já nas medidas é possível notar que o carro volta maior do que nunca. Agora construído na plataforma MBQ-A0, tem 4,05m de comprimento, 1,75m de largura, 1,46 de altura e 2,56 de distância entre eixos.

 A sexta geração chega maior que todas as anteriores.

 

Versões e preços

Lançado em 25/09, o Novo Polo é fabricado em São Bernardo do Campo e tem previsão de chegar às lojas em novembro, mas já está em pré-venda. Inicialmente, terá 3 opções de motor e 4 versões diferentes:

1.0 MPI – a partir de R$49.990,00

A versão inicial do carro já apresenta algumas configurações bem interessantes: ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros e traseiros, 4 airbags (2 frontais e 2 laterais) e rádio com bluetooth.

1.6 MSI – a partir de R$54.990,00

O grande diferencial desta versão é o motor mais potente 1.6 MSI.

 

Comfortline 200 TSI – a partir de R$65.190,00

Com motor 200 TSI 1.0 e câmbio automático, esta versão conta com controle eletrônico de estabilidade, controle de tração e bloqueio eletrônico do diferencial e rodas de liga leve 15″.

 

Highline 200 TSI – a partir de R$69.190,00

Além de todos os diferenciais presentes na Comfortline, essa versão oferece acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor, ar-condicionado digital “Climatronic” com filtro de poeira e pólen, piloto automático e rodas de liga leve 16″.

Todas as versões oferecem pacotes de opcionais que garantem ainda mais conectividade e segurança.

O Novo Polo já nasceu campeão.

Antes mesmo de chegar às lojas, o Novo Polo já coleciona reconhecimentos importantes. O carro é o único da categoria a conquistar nota máxima em segurança para ocupantes adultos e infantis pelo Latin NCAP.

Além disso, foi reconhecido pelo Cesvi (Centro de Experimentação e Segurança Viária) como o carro com melhor índice de reparabilidade, ou seja, o carro com custos de reparo mais em conta, com máximo de reparação cotado em R$3.574,00.

Muito mais tecnologia para a sua segurança.

Muito do que faz do Novo Polo um campeão de segurança está nas suas tecnologias. A Volkswagen investiu pesado nesse aspecto para garantir que o novo carro esteja entre os mais seguros quando comparado com os rivais. Listamos a seguir as principais novidades.

Novo detector de fadiga.

Uma das que mais chama a atenção é o novo detector de fadiga. Presente nas versões Comfortline e Highline, ela analisa o comportamento do motorista e emite avisos visuais e sonoros quando detecta que ele está com a concentração comprometida.

Cornering Light

A novidade amplia a área iluminada quando os faróis de neblina estão ligados e a seta for acionada ou o volante girado, aumentando a visibilidade do motorista.

Estability Eletronic Control

Esse é o sistema de segurança mais tecnológico da categoria. Ele detecta qualquer mudança entre a direção e a trajetória e a corrige desacelerando o motor e ativando os freios.

Conforto e conectividade

Além da segurança, que já é um dos grandes destaques do Novo Polo, outro ponto que teve muita atenção da Volkswagen foi o conforto, que também veio aliado à muita tecnologia.

Entre as novidades está um painel digital para a versão Highline mais sofisticado até que o de modelos da Audi, com informações de navegação que podem ser mostradas em 2D ou 3D e, se adaptam às preferências do motorista em uma tela de 10,25 polegadas de alta resolução.

Também para a versão Highline, o sistema Discover Media promete uma conexão entre o carro e o seu smartphone que vai muito além da música. Por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink) você tem uma tela sensível ao toque de 8 polegadas para acessar diversas funcionalidades do aparelho, como aplicativos, multimídia e muito mais.

 Toda a tecnologia do Painel Digital (esq.) e do Discover Media (dir).

 

O sistema Kessy and Go é outro que chama atenção. Com a chave eletrônica de ignição é possível abrir o veículo sem a chave e acionar o motor com apenas um toque no botão. Disponível nas versões Comfortline e Highline.

O Novo Polo conta ainda com câmera de ré de alta definição e sistema Climatronic que ajusta o ar-condicionado automaticamente, mantendo temperaturas pré-programadas.

Planeje a compra do seu Novo Polo com o Consórcio.

Conquiste a grande novidade do ano com um investimento seguro e muitos benefícios. Com um Consórcio da Disal, você adquire qualquer versão do Novo Polo sem juros e sem entrada. São quase 30 anos dedicados a ajudar pessoas de todo o Brasil a mudarem de vida com as melhores condições do mercado.

Share on Facebook461Tweet about this on TwitterShare on Google+0
VOLTAR

  1. Muito bom em tecnologia, contudo em termos de suspensão e conforto dos bancos, além da baixa altura para nossas ruas irregulares, acredito que não conseguirão atingir o objetivo.
    Acredito se nas próximas versões, caso o modelo tenha voltado realmente para compor História no automobilismo brasileiro, caso consigam melhorar os itens comentado negativamente, conforto na suspensão, bancos e principalmente altura. Aí sim vão crescer!

  2. Perdoem-me, mas perdeu totalmente a cara do POLO, ficou parecendo apenas mais um carro, um gol, no meio de tantos que já existem. O modelo 2003 com a traseira arredondada e os faróis redondinhos eram lindos. Infelizmente ele perdeu a personalidade assim como o A3 perdeu a dele quando mudaram o modelo.

  3. Prefiro o HB20 Rspec a HYUNDAI esta sempre inovando tds os modelos e tecnologia a wv nao faz mais sucesso como ja fez,seus anos dourados eu nem tinha nascido agora a geração mudou queremos é novidades

  4. Brasil país de otários e babacas,um carro desse intermediário por 60.000 a 65.000 , o mesmo carro no vizinho México Argentina Bolívia vendido a pouco menos de 35.000 .

    Vão boiar com essas carroças !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse e fique à vontade para curtir, seguir e compartilhar:

Sobre o Blog

No Blog da Disal Consórcio, você encontra tudo que precisa saber sobre consórcio de veículos, curiosidades sobre automóveis, dicas de conservação do seu carro, entre outros assuntos. Se você pretende adquirir seu veículo de maneira segura e com planejamento, acompanhe nosso blog e veja que o consórcio Disal é a melhor opção.