Disal Consórcio
Quem faz, conquista
  • 12 / 09 / 2017
  • 54 comentários

Novidade Disal: é possível juntar cotas para faturar um bem

O Consórcio é, reconhecidamente, uma excelente escolha para quem busca investir com segurança na conquista de um carro e também valoriza o cuidado com o dinheiro. Isso porque, com um investimento mensal que cabe no bolso, é possível conquistar um veículo sem o pagamento de juros e sem entrada. Por isso, é comum que as pessoas possuam mais de uma cota de Consórcio.

A Disal, que possui quase três décadas de experiência no setor, busca agradar todos os perfis de clientes. Foi pensando nos consorciados que possuem mais de uma cota de Consórcio que a junção de cotas foi criada, para ajudá-los a alcançar conquistas ainda maiores.

Como funciona a junção de cotas

A junção de cotas é realizada de uma simples maneira: caso o consorciado possua mais de uma cota e todas estejam contempladas e com os pagamentos em dia, ele pode juntar os valores, aumentando seu poder de compra. Ou seja, mesmo tendo optado por cotas de menor valor no início dos seus planos de Consórcio, após as contemplações ele pode somar os seus respectivos créditos.

O consorciado que deseja solicitar a junção deve entrar em contato com a Concessionária Associada ou com qualquer outra da Rede Autorizada. Após isso, a capacidade financeira do consorciado será avaliada e, no melhor prazo possível, ele poderá usufruir do benefício.

O que isso significa na prática?

Isso quer dizer que, por exemplo, se o consorciado possui uma cota referente a um Volkswagen Gol e a de um up!, ele pode unir os valores dos créditos e conquistar um veículo de valor equivalente à união das cotas, como um Golf. E o melhor, sem custo adicional.

As cotas precisam ser de veículos da mesma montadora?

Não precisam. Aí está mais uma vantagem da junção de cotas. Não importa se as cotas são de um veículo da Volkswagen, Fiat, Renault, Honda, Ford, Hyundai ou outra, o que importa é o valor do crédito referente à união das cotas.

É possível adquirir qualquer bem do segmento, conforme o Regulamento do Consórcio. Para participar desse processo, basta entrar em contato com a Concessionária associada onde adquiriu as cotas ou qualquer outra da Rede Autorizada.

Informações importantes para optar pela junção de cotas

– Não há limites para a junção de cotas, no entanto, será avaliada a capacidade financeira do consorciado para todas as cotas.

– As fichas cadastrais de todas as cotas devem, preferencialmente, serem encaminhadas no mesmo momento.

– Após a análise e aprovação do cadastro, o consorciado deverá preencher o Contrato de Alienação de Múltiplas Cotas, que deve ser encaminhado junto aos demais documentos que envolvem o processo de faturamento do bem.

– A área de crédito da Disal Consórcio tem o prazo de três dias úteis para verificar e dar andamento ao processo. Caso haja alguma dúvida, a Concessionária será contatada e, em caso de faturamento em revendas de terceiras, o contato será direto com o cliente.

Seja para uma, duas ou quantas cotas de Consórcio for, a Disal Consórcio tem a experiência que o cliente precisa para conquistar o carro que deseja e fazer um excelente investimento. Ficou interessado? Faça já uma simulação: http://www.disalconsorcio.com.br/

 

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    1. Olá Rafael! Como mencionado no artigo, para você realizar este procedimento utilizará os documentos normais do processo de faturamento, porém deverá utilizar informação sobre o mesmo Bem a faturar no Contrato de Alienação de cada cota.

      Agradecemos por participar do nosso Blog!

    1. Olá Edinho! Você poderá faturar um Bem de qualquer marca ou modelo diferente do Bem referenciado, mas deverá ser da mesma espécie do que foi contratado. Se a cota for de veículos leves poderá faturar veículos leves.

      Obrigado por compartilhar sua dúvida!

  1. Será que vocês podem me ajudar? Fui sorteada e adquiri um automóvel por valor menor que meu crédito da carta. Como recebo essa diferença? Minha carta foi de 25500,00 e comprei o carro por 25200,00.

    1. Olá Lilia! O Crédito remanescente é utilizado para abater o saldo devedor. Na inexistência de saldo devedor os valores poderão ser retirados em espécie.

    1. Olá Wellington! Para verificar se a sua cota possui este tipo de serviço, oriento que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  2. Boa tarde!
    Gostaria de saber sobre minha assembleia que foi ontem . Porém o boleto não veio esse mês.
    Como faço pra saber o resultado que eu dei lance .

    1. Olá Vera! Para verificar sobre o resultado das assembleias, além de ficar disponível em nosso site na área do cliente, poderá verificar diretamente com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  3. Fui contemplada, só que no dia não tinha o dinheiro suficiente para retirar o carro. Posso retira-lo ele assim que eu conseguir o dinheiro? Já tem mais de 2 anos que fui contemplada.

    1. Olá Paula! Você poderá iniciar o processo de faturamento até a data da ultima assembleia de seu Grupo. Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Edoioni!É realmente desta forma que funciona! Após a contemplação da cota o consorciado poderá iniciar o processo de faturamento até o final do seu Grupo.

  4. A DISAL Sempre em primeiro lugar, muito boa essa junção de grupos, só falta agora aproveitar as cotas que foram canceladas, e pensar no meio do cliente fazer uma nova cota aproveitando a do cancelamento… Ninguém

    1. Olá Luiz! Não é possível utilizar os valores da cota cancelada, pois o valores das contribuições quitadas entraram para o caixa do Grupo para realizar as contemplações nas assembleias mensais respectivas.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  5. BOA NOITE ,EM UM CONSÓRCIO QUE JÁ EXISTE , NO CASO DE FICAR FALTANDO UMA MEIA DUZIA DE COTAS EU PODERIA FAZER OUTRO , CONSÓRCIO DE UM CARRO DO DOBRO DO VALOR , E DAR O CONSÓRCIO JÁ EXISTENTE COMO LANCE PARA UMA POSSÍVEL CHANCE DE SER SORTEADO E SE PODE ? QUANTOS POR CENTO DE SER CONTEMPLADO COM A METADE DO VALOR DO VEICULO SENDO O LANCE ? GRATO .

    1. Olá Sergio! Neste caso oriento a quitar o consórcio pendente e solicitar o procedimento de Crédito em espécie, respeitando os critérios do regulamento, e adquirindo uma nova cota ofertar o seu lance. Não temos como informar quais a chance de ser contemplado sem visualizar a media de lance do grupo.

    1. Olá Maria! Conforme previsto em Regulamento dos Grupos de Consórcio, constando alguma restrição em seu nome nos órgãos de proteção ao Crédito enquanto realiza o processo de faturamento, na fase cadastral, a Administradora poderá restringir o acesso ao crédito em defesa aos interesses do Grupo, podendo solicitar que o titular apresente um avalista ou não.

    1. Olá Francisco! Você poderá solicitar o procedimento de crédito em espécie após 180 dias da contemplação da sua cota estando ela quitada ou após a data da ultima assembleia do grupo, caso não desejar faturar algum veículo.

    1. Olá Tarcísio! Poderá realizar este procedimento utilizando cotas do mesmo titular, então neste caso deverá estar no mesmo CPF ou no mesmo CNPJ.

    1. Olá Alaelia! Em consórcio não trabalhamos com juros, mas para realizar o procedimento de Quitação da cota, deverá efetuar o pagamento do saldo devedor total na data da assembleia de seu Grupo. Para ter acesso aos valores atualizados oriento que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Elian! Para faturar um bem de maior valor, o consorciado deverá acertar a diferença do valor do pagamento diretamente com o fornecedor do bem. Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  6. Olá falta apenas uma cota para terminar as 60 cotas posso pegar uma carta de crédito no valor das 60 cotas que paguei ou tenho que obrigatoriamente pegar a carta com o valor total do veiculo que optei no consorcio?

    1. Olá Dilson! Nos valores cobrados nas contribuições mensais estão inclusas todas as taxas contratadas, então após a contemplação o consorciado terá acesso ao Crédito no valor do Bem de referência que foi contratado.

    1. Dilson, neste caso como a informação é especifica, oriento que após quitar todo o saldo devedor entre contato com a central de atendimento para receber as devidas orientações através do 0800 703 0050.

  7. grupo 2577 cota 4991 foi transferida e não veio a nova senha estamos sem a cesso a conta gostaríamos que enviasse a nova senha .

    1. Olá Marilene! Para verificar sobre este procedimento, orientamos a manter o contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  8. Bom dia.
    Gostaria de aportar um valor maior na intenção de fazer pagamento de mais cotas de uma vez, por exemplo, quitar 20 parcelas.
    Como funciona?

    1. Olá Ana! A antecipação de parcelas ocorre em ordem inversa, onde poderá emitir um boleto sem valor informado em nosso site utilizando a senha de acesso, informar o valor que deseja antecipar e quitar juntamente com o boleto mensal. Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  9. Tenho um consórcio em aberto e não foi contemplado e quero adquirir um carro de maior valor da minha carta de crédito, posso fazer a junção das duas mesmo não estando contempladas?

    1. Olá Jonatas! Conforme é mencionado no artigo, a junção de cotas será feita caso o consorciado possua mais de uma cota e todas estejam contempladas e com os pagamentos em dia. Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Patricia! Por se tratar de um investimento em grupo, todos os participantes (contemplados ou não) precisam contribuir para que o caixa do grupo possibilite a compra do bem, garantindo que todos tenham o mesmo poder de compra ao serem contemplados. Assim, todos os participantes poderão ver o bem contratado na garagem. Lembramos também que esse aumento ou redução no valor da parcela é determinado pelo fabricante e vale para todo o sistema de consórcios. Possuímos um artigo sobre esse assunto, de uma conferida!

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

      Agradecemos por participar do nosso Blog!

  10. á uns dois meses atrás fui prejudicado pelo os correios na hora de efetuar o pagamento do boleto, expirando o tempo nescessário para efetuar o pagamento da parcela. Contudo, ofertei um lance este mês e caso eu seja contemplado, esse atrasos de parcelas que ocorreram á um tempo atrás, pode prejudicar a agilidade do processo para receber o bem ? E mais uma perguntar, já dei um lance uma vez, mas por circunstâncias diversas não pude efeuar o pagamento da mesma na época. Agora que dei um lance novamente pode haver algum receio por parte da Disal de não contemplar a minha cota por conta desse acontecido anteriormente ? Desde já, agradeço à atenção!

    1. Olá Heverton! Quando participando do processo de faturamento a cota deverá estar em dia, ou seja, os atrasos que ocorreram anteriormente à contemplação não influenciam no processo. Será contemplado a cota que ofertar o maior lance em percentual na assembleia, ficando a mercê apenas do pagamento do boleto lance confirmando a contemplação.

      Obrigado por compartilhar suas duvidas em nosso Blog!

    1. Olá Lucas! O Consorciado desejando faturar um bem seminovo, o mesmo deverá enviar uma carta de avaliação juntamente com uma cópia simples do CRV do veículo desejado para que seja analisado.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

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Sobre o Blog

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