Disal Consórcio
Quem faz, conquista
  • 23 / 03 / 2017
  • 70 comentários

Lance: a chance de antecipar a contemplação no Consórcio

Para quem faz parte de um grupo de Consórcio, dia de Assembleia é cruzar os dedos e pegar o amuleto da sorte, já que é quando ocorrem as contemplações por sorteio e também por lance. No caso do sorteio, todos os consorciados com as obrigações em dia possuem as mesmas chances, enquanto no lance, os consorciados que se programaram para ter uma reserva financeira saem na frente e têm mais chances de antecipar a contemplação.

O lance é um adiantamento de parcelas proposto pelo consorciado. Para ofertar, é preciso que ele esteja com as obrigações em dia e faça a oferta pessoalmente na Assembleia Geral Ordinária ou por meio de vale-lance, que pode ser encaminhado por atendimento telefônico ou internet, no prazo de até dois dias úteis antes do dia da realização da Assembleia. O consorciado pode conferir a data da Assembleia no boleto mensal, pelo atendimento eletrônico da CAC e no site. Caso o lance seja ofertado após esse prazo, ele valerá apenas para a próxima Assembleia. Além dessas regras, há também um valor mínimo de lance, que não pode ser inferior a 10% do saldo devedor do consorciado ou o equivalente a uma parcela mensal.

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Lance é garantia de contemplação?

Não. Após você dar um lance, o seu e todos os demais ofertados dentro do seu grupo serão analisados. Ganha quem oferecer o maior percentual sobre o valor da categoria (que é o valor atual do bem, mais Taxa de Administração, Fundo de Reserva e seguro de vida, se contratado) vigente na data da respectiva assembleia. Por exemplo, caso fosse ofertado um lance de R$10.000,00 em uma cota em que o valor da categoria correspondesse a R$35.000,00, o lance seria equivalente a 28,5714% (R$10.000,00 / R$35.000,00%).

Em caso de empate entre os lances, o desempate é realizado mediante a apresentação de lances adicionais, até o limite do lance máximo permitido. Se mesmo assim o empate persistir, o vencedor será definido por sorteio entre os licitantes envolvidos.

Além da disputa do maior lance, é importante destacar que a contemplação só acontece se o lance, quando somado ao caixa disponível no grupo, for de valor suficiente para a atribuição do crédito, na data da Assembleia Geral Ordinária de Contemplação.


Como saberei se o meu lance foi contemplado?

A Disal comunica o consorciado que foi contemplado por meio de telegrama. Porém, como está previsto no Regulamento, é de responsabilidade do cliente que ofertou o lance se informar da contemplação.

Você pode acompanhar o resultado já no primeiro útil depois da Assembleia, de várias formas:

1) Em nosso site, na Área do Cliente, usando sua senha de acesso

2) Pelo atendimento eletrônico, no contato com nossa Central de Atendimento

3) Na Concessionária em que você comprou a cota.

Ofertou um lance, mas não foi dessa vez? Não desanime tão rápido! Quem faz uma oferta e não é contemplado deve continuar acompanhando os resultados por até 7 dias úteis, pois podem haver mudanças.


Confira o passo a passo de como ofertar um lance:

Assista nosso vídeo para entender ainda melhor como funciona para dar um lance:

Caso tenha alguma dúvida, nossa equipe está à disposição para ajudá-lo.

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    1. Olá, Ivanete! Conforme previsto no Regulamento, o valor do lance não pode ser menor que 10% do saldo devedor ou o equivalente a uma parcela mensal, prevalecendo o que for maior. 😉

  1. Ofertei um lance de 12 mil sendo que o valor do meu bem estava a 31.000 so q não me mandaram mensagem nem falando se fui contemplado ou se não foi dessa vez !!

  2. Até hoje não recebi meu boleto no meu endereço é bem no meu e-mail, preciso que mande no e-mail todo mês por favor, vocês estão me fazendo atrasar meus pagamentos. Estou muito triste com essa situação.

  3. Olá amigos, tudo bem? Quando fiz o consórcio em fevereiro de 2017, o vendedor me informou que eu iria receber uma carta com alguns dados, coisa que estou esperando até hoje. Obrigado José Carlos de Castro.

    1. Olá, José! Do momento da assinatura do contrato até a formação do grupo, há um período máximo de 90 dias até a formação do grupo, em que você deve receber essas informações. Caso não receba esses dados até o prazo, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, pelo 0800 703 0050 ou http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento. Tenha em mãos o CPF do titular da cota e o número da Proposta de Adesão, e nossa equipe poderá verificar a situação. Obrigado!

  4. Olá bom dia!

    Como é feito o cálculo do percentual de lance que será pago com recursos do valor do crédito?

    Por exemplo: valor do bem 34.170,00
    Lance de 13.417,00 sendo R$ 10.000 recurso próprio e 3.417,00 que será pago com recursos do valor do crédito.

    1. Olá, Amanda! Com o lance embutido, que é pago com recursos do valor do crédito, você pode utilizar até 10% da carta de crédito para aumentar o seu lance. Assim, se o bem tem o valor de R$ 34.170, o valor de R$ 3.417,00 é o valor máximo de lance embutido que você poderá utilizar. Caso tenha mais dúvidas, conte também com a nossa Central de Atendimento, pelo 0800 703 0050 ou http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento. Obrigado!

  5. Olá! como que eu faço pra saber o valor da minha carta de credito tem quase 3 anos que pago o consorcio. aumenta a carta de credito ou fica no mesmo valor quando fiz o consorcio. por que quando eu fiz era de 33.000,000 mil aonde posso ver o valor do bem hoje.

  6. Boa noite, eu fiz uma oferta de lance e queria saber se tem como eu ficar sabendo quantas pessoas alem de mim ofertaram e os valores dessas ofertas.

    1. Olá Carla! Você consegue acompanhar o resultado da assembleia através dos nossos canais de atendimento ou pelo site, através da área do cliente, porém os não temos acessos aos valores e sim aos percentuais ofertados. Para mais informações entre em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  7. Bom dia
    gostaria de saber, já paguei 6.000 do consorcio, vejo que com 14.000 de lance é aceito, neste caso eu dando um lance de 8.000 e somado com os 6.000 que já paguei assim fica um lance de 14.000, é isto?
    se for, quando oferto, 8.000 ou 14.000.

    1. Olá Jean! O lance deverá ser pago com recursos próprios ou caso optado por utilizar o lance embutido que desconta 10% de sua carta de crédito, mas o valor pago até hoje não influencia no valor do lance ofertado, então se ofertar R$ 14mil deverá ser pago o valor total da oferta.

    1. Oi Doraci! Se caso você ofertar um lance e ele for contemplado, para que ocorra a confirmação da sua contemplação e o crédito fique disponível você deverá pagar o lance em até dois dias úteis após a data da assembleia. Não realizando pagamento do seu lance a contemplação da cota não será efetivada e poderá fazer novamente ofertas lances para as próximas assembleias.

      Obrigado pela sua pegunta Doraci!

  8. Minha Carta é de 30 mil reais,caso eu seja contemplado ou dê um lance é possível eu pegar esse valor e dar de entrada em outro carro com valor acima e parcelar o restante ?

    1. Olá Humberto! Com a sua carta de crédito você pode faturar um bem de maior valor sim, porém a diferença do valor do Bem deverá ser acertada com o próprio fornecedor.

      Agradecemos o questionamento!

  9. Já paguei 12 prestações isso ajuda na contemplação e ainda ofertei 7 mil mais 10% do valor da carta. O valor da carta é 34.680,00.

    1. Olá Francisco! O que é levado em consideração para apurar o lance na assembleia é o percentual desta oferta, entre em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 703 0050 para verificar a média de lance do seu grupo, após a confirmação dos dados.

  10. Boa tarde, quantas pessoas são contempladas por assembleia? Vejo que varia, tem meses que foram 7, ou 2, quando iniciei o meu fui informada que seriam 10 no total, sendo 1 por sorteio…

    1. Olá Marina! O número de contemplação está condicionado ao valor arrecadado das contribuições mensais de todos os participantes do Grupo até a data de vencimento estipulada, onde a partir disto pode ser que ocorra 10 ou 2 contemplações. Levando em consideração também o valor do Crédito das cotas que foram contempladas.

    1. Olá Alexsandro! Existe a possibilidade de faturar mais de um Bem com apenas uma carta de crédito, oriento a verificar sobre mais informações com a Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  11. Boa tarde! quero fazer um lançe e caso eu seja contemplada, vou quitar meu consórcio. Nesse caso eu recebo em dinheiro ou fico limitada na carta comtemplada??

    1. Olá Vanda! Após a contemplação e quitação da cota o Crédito ficará disponível para iniciar o processo de faturamento até o final do Grupo, porém mesmo estando quitada, para solicitar o procedimento do crédito em espécie a cota deverá possuir mais de 180 dias de contemplação ou aguardar até o final do Grupo.

      Obrigado por participar do nosso Blog!

    1. Olá Fernanda! Você pode ofertar lance pelo nosso site através da área do cliente utilizando a senha de acesso ou ligando para a nossa central de atendimento pelo 0800 703 0050, utilizando também a senha de acesso para entrar no atendimento eletrônico e realizar a oferta pelo digito “5”.

      Para mais informações entre em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Thiago! O número de contemplação está condicionado ao valor arrecadado das contribuições mensais de todos os participantes do Grupo até a data de vencimento estipulada, desta maneira não é possível garantir os mesmos números de contemplações.

  12. BOA TARDE!SE EU FOR CONTEMPLADO POR LANCE,COMO FAÇO PARA PAGAR A DISAL(VALOR DO LANCE QUE OFERTEI) E QUANTOS DIAS EU TENHO PARA FAZER O PAGAMENTO?

    1. Olá Erivaldo! O Pagamento deverá ser realizado por meio do boleto emitido em nosso site no prazo de 2 dias úteis após a data da assembleia, conforme é previsto no Regulamento.

    1. Olá Nilton! Então, conforme previsto no regulamento dos Grupos de Consórcios é aceito o faturamento de um bem seminovo de até 3 anos de uso a contar do ano de fabricação. A Disal abre uma exceção aceitando bens seminovos de até 5 anos de uso a contar do modelo de fabricação, ou seja, para este ano de 2017 é aceito veículos fabricados no ano de 2012 sendo o modelo 2013.

    1. Olá Maria! Você poderá iniciar o processo de faturamento até o final do seu Grupo, porém uma vez iniciado o processo enviando a Fase Cadastral essa documentação poderá ser expirada no prazo de um mês.

  13. Olá nunca consegui acessar a página Disal consórcio segui os passos de cota e grupo e nunca consegui. Quero fazer um lance e mudar o modelo do carro que consta no contrato como faço? o que tenho que pagar a mais? Se estou pagando uma carta de crédito de 39.000.00 e quero um carro no valor de 50.000.00 como devo fazer?

    1. Olá Sonia! Entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050 para verificar a possibilidade de solicitar uma Troca de Bem, não sendo necessário pagar nada a mais por este serviço. Orientamos a tentar acessar o nosso site através de um outro navegador ou computador, pois esta com o seu funcionamento normal.

  14. Boa tarde Gostaria de tirar uma duvida eu ofertei um lance de 40.065% em uma carta de credito de 33.700,00 gostaria de saber com esse valor será diluído nas parcelas vincente?

  15. quando comprei o consorcio comprei tambem seguro de vida sem saber nem comunicado , isso e normal, agora que descobri depois de mais de 2 anos, qual direito que tenho nesse seguro que nem apolice recebi , e correto.

    1. Olá Fernando! O seguro de vida prestamista é facultativo e não obrigatório, mediante o contrato assinado. Para receber os dados da apólice é só entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Jussara! Sempre será contemplado o maior lance ofertado em percentual. Oriento a verificar com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050 sobre o resultado da assembleia do seu Grupo.

    1. Olá Jocimar! Você poderá solicitar a numeração entrando em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050 após as confirmações de dados.

  16. Boa tarde, quando fiz o consórcio o vencedor me informou que os valores pago do seguro do plano seria retornado no final do consórcio.
    Já paguei 34 parcelas no plano de 60.

    Gostaria de saber se posso retirar esse seguro e quando terminar de pagar o consórcio posso resgatar o valor pago do seguro?

    1. Olá Edivan! O Seguro de Vida Prestamista assegura o Saldo Devedor da cota quitando-a quando ocorre o falecimento do titular ou que ocorra invalidez total ou permanente causado por acidente. A sua contratação é facultativa e os pagamentos realizados deste serviço não são devolvidos.

      Para o cancelamento é necessário o envio da carta assinada solicitando o cancelamento, para que a mesma seja encaminhada a seguradora. Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  17. Quando comecei a pagar o consorcio meu saldo devedor era R$50,000, hoje já paguei R$4,000 dos 50. Gostaria de saber se contínuo ofertando o lance com base nos R$50,000 ou nos R$46,000?

    1. Olá Tayllon! A oferta de lance deverá não é calculada sobre o valor do Bem, mas sim sobre o valor de Categoria, que é o valor do Bem mais a taxa administrativa.

    1. Olá Caio! O pagamento do lance deverá ser realizado mediante pagamento do boleto com recursos próprios.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  18. gostaria de saber se após a contemplação, mediante ao lance ofertado. A empresa ” Disal ” efetua alguns descontos da minha carta de crédito ? porque, já me informaram que a Disal não paga o crédito da carta todo, ela desconta uma porcetagem. vocês confirmam isso ?

    1. Olá Heverton! O único desconto que poderá ocorrer no valor do crédito após contemplação da cota é o abatimento do valor equivalente a 10% da carta contratada, caso consorciado optar pelo serviço de Lance Embutido. Os consorciados que contrataram o Plano Light, onde realizam os pagamentos das parcelas com o valores reduzidos em 75%, quando contemplados podem optar pela utilização de sua carta de crédito de maneira integral (100%), onde os valores das parcelas mensais serão recalculados de acordo com o saldo devedor remanescente, ou optar por utilizar 75% do valor do crédito e continuar com as parcelas reduzidas.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

      Obrigado por compartilhar seu questionamento!

  19. Ufa! menos mal kkk. Gostei muito da iniciativa da Disal consórcios em fazer um blog, com um intuito de satisfazer as dúvidas do seus clientes. Muito obrigado!

    1. Olá Heverton! A antecipação de parcelas ocorrem em ordem inversa, quitando da ultima para a primeira, diminuindo o prazo da cota.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  20. Olá boa noite acabei de fazer um consórcio e meu lance é de 13 mil em uma carta de 43 milquais são as minhas chances e o vendedor do consórcio me garantiu que o número da conta chegava no meio desse mês e até agora nada o que eu faço…. Obrigado

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