Disal Consórcio
Quem faz, conquista
  • 22 / 01 / 2018
  • 123 comentários

Fui contemplado, e agora?

Finalmente chegou o momento mais esperado desde a aquisição do consórcio: a contemplação! \o

Independente se foi por meio de sorteio ou lance, certamente, é o melhor momento para escolher com calma o carro novo e fazer uma boa negociação na Concessionária.

Mas, antes de ter o dinheiro em mãos, é preciso passar por algumas etapas, que, se cumpridas direitinho, garantem o acesso ao bem de forma rápida e tranquila.

Confira quais são os passos que os consorciados contemplados da Disal devem seguir para agilizar o processo de aprovação do seu crédito:

FASE 1

Documentação para análise:
Para dar início ao processo de contemplação, o primeiro passo é reunir toda a documentação necessária para a análise do cadastro. Na prática, a documentação varia de acordo com as administradoras e cada tipo de consórcio exige documentos específicos, como é caso de imóveis. No geral, os documentos são:

– R.G. e CPF
– Comprovante de endereço atual
– Comprovante de rendimentos

Comprovante de Rendimentos:
Neste momento, é necessário identificar em qual categoria profissional o consorciado se enquadra, para reunir o comprovante de rendimentos correto, pois varia de acordo com sua atividade.

Tem dúvida sobre isso? Clique aqui e veja sua categoria >>

Contato com a Concessionária:
O consorciado deve se dirigir à Revenda onde adquiriu sua cota de Consórcio e levar todos os documentos. Lá, irá preencher a Ficha Cadastral e a Carta de Opção de Crédito (75% ou 100%), caso seja necessário.

A Revenda é a responsável por enviar toda a documentação para a Administradora liberar sua carta.

Aprovação do Cadastro:
Após a Administradora receber a documentação, a aprovação do crédito leva, em média, dois dias úteis.
A Administradora poderá solicitar alguns documentos complementares. É importante ficar atento!

FASE 2

Documentação para Aquisição do Veículo
Após a aprovação do cadastro, será necessário providenciar a documentação para a aquisição do veículo. Nessa fase, há duas situações: aquisição de veículo zero km ou de seminovo.

Neste manual completo, os consorciados encontram relação de todos os documentos necessários para casos de zero km ou veículo seminovo.

FASE 3

Após a análise e aprovação do veículo a ser faturado, é preciso enviar os últimos documentos para a Administradora, como:

– Confirmação de Contemplação preenchida com os dados do bem que será faturado;
– Carta de opção de crédito (se for o caso);
– Via original do contrato de alienação fiduciária;
– Cópia do comprovante de pagamento de taxa de registro de garantia;
– Nota Fiscal no veículo (quando zero km);
– Cópia autenticada do recibo de transferência do veículo (em caso de seminovos adquiridos de terceiros);
– Cópia do comprovante dos dados bancários do fornecedor;
– Cópia do novo documento do veículo em nome do Consorciado e com alienação à administradora.

Para conferir todos os detalhes do processo e a descrição completa da documentação, o consorciado da Disal pode contar com o Guia do Contemplado. Com a documentação em ordem, ver o carro na garagem fica mais rápido!

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  1. Boa tarde! Fui contemplada pala Consórcio Disal no dia 15/01/2018, porém ainda não recebi a carta para que possa tirar o carro. Gostaria que enviassem para o meu email pois fica difícil comparecer nas concessionárias sem a carta da qual foi sorteada. Outra coisa fiz o consórcio numa loja de carros que fechou, onde irei buscar este documento para que eu possa tirar meu carro.

    1. Olá João! Para receber orientações a respeito deste procedimento, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  2. como. Resgata o valor da carta ja fui conteplado e estou nofinal .mefalta 8 prestações apaga possa resgata o valor endinheiro preciso de resposta.

    1. Olá Vagner!Conforme Regulamento do Grupo de Consorcios, capitulo XVIII – AQUISICAO DO BEM: 42. O CONSORCIADO contemplado podera solicitar por escrito a ADMINISTRADORA, receber o valor do credito em especie, após a quitacao de suas obrigacoes junto ao GRUPO, desde que, decorridos 180 dias da contemplacao.Para receber orientações a respeito deste procedimento, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Wilson! O consorciado contemplado poderá adquirir mais de um bem com a sua carta de credito, encaminhando documentação de ambos para que seja analisado no processo de faturamento.

    1. Olá Eliana! As contemplacoes sao feitas mediante a SORTEIO e LANCE.
      Sorteio: participa todos consorciados que estiverem com as parcelas pagas dentro do prazo do vencimento.
      Lance: não há como garantir um valor de lance contemplável, uma vez que será considerado vencedor o lance que, dentre todas as ofertas, representar maior percentual.

    1. Olá Claudio!Conforme seu contrato de adesão – Regulamento do Grupo de Consórcio – Capitulo – XIX – Garantias – Item 43.2 – A Administradora poderá a seu “exclusivo” critério, solicitar ao Consorciado a apresentação de AVALISTA E/OU DEVEDOR SOLIDARIO”

    1. Olá Lourdes! Para verificar se a cota foi contemplada ou não, orientamos a verificar em nosso site através da área do cliente utilizando a senha de acesso ou entrar em contato com a nossa central de atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Maria Lúcia! Para verificar se a cota foi contemplada ou não, orientamos a verificar em nosso site através da área do cliente utilizando a senha de acesso ou entrar em contato com a nossa central de atendimento pelo 0800 703 0050.

  3. Gostaria de saber se vcs não compra meu consórcio do jeito que tá em andamento meu grupo e 2610 a cota 212-2 Mais informações meu zap e 99940-1112 moro em Salvador Bahia

    1. Olá Nilson! Neste caso orientamos a entrar em contato com a revenda responsável pela cota e solicitar auxilio para realizar o procedimento de Transferência da Cota.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  4. Boa tarde!
    Trabalho direto e não tenho tempo para atento aos sorteios e a contemplação.
    Será que alguém me avisa e me coloca a par de tudo caso aconteça?
    Estou aguardando notícias.
    Atenciosamente,
    Edna

    1. Olá Edna! Para verificar se a cota foi contemplada ou não, orientamos a verificar em nosso site através da área do cliente utilizando a senha de acesso ou entrar em contato com a nossa central de atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Eidy! As ofertas de lance poderão ser feitas pessoalmente na Assembleia Geral Ordinária,através do nosso site ou pelo telefone 0800 703 0050 no prazo de ate 2 (dois) dias úteis de antecedência da data da Assembleia.

    1. Olá Lorena! Pode sim. Neste caso conforme seu contrato de adesão – Regulamento do Grupo de Consórcio – Capitulo – XIX – Garantias – Item 43.2 – A Administradora poderá a seu “exclusivo” critério, solicitar ao Consorciado a apresentação de AVALISTA E/OU DEVEDOR SOLIDARIO”

    1. Olá Letícia! Comunicamos a contemplação ao consorciado através de um telegrama, nesse caso orientamos entrar em contato com nossa central de atendimento 0800 703 0050, para receber as devidas tratativas.

    1. Olá M.V.A.! Para verificar se a cota foi contemplada ou não, orientamos a verificar em nosso site através da área do cliente utilizando a senha de acesso ou entrar em contato com a nossa central de atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Alzenir! As ofertas de lance poderão ser feitas pessoalmente na Assembleia Geral Ordinária,através do nosso site ou pelo telefone 0800 703 0050 no prazo de ate 2 (dois) dias úteis de antecedência da data da Assembleia.

  5. Fui contemplano dia 19/03 e infelizmente até agora ninguém entrou em contato comigo, pra mim dar alguma notícia, posso procurar um advogado pra resolver esse caso?

    1. Olá Tacio! Nossa administradora dispõe de uma central de atendimento para dar suporte, oriento que entre em contato no telefone 0800-703-0050 de segunda a sexta feira das 8 ás 20 horas.

  6. Boa noite!!!!
    Observei que em todos os comentários a Disal manda ligar no 0800 703 0050, mas não consigo falar nesse número, me pedem uma senha a qual eu não sei como consegui.

  7. Fui contemplada no dia 19/02, e até hoje não consegui pegar o meu carro.
    Todas as etapas do processo de contemplação foram cumpridas e estou aguardando o pagamento da Disal a concessionária onde comprei o carro a mais de 10 dias úteis.

    1. Olá Elma! Oriento entrar em contato com nossa central de atendimento no telefone 0800-703-0050 de segunda a sexta feira das 8 ás 20 hs.

  8. Boa tarde!!! gostaria de saber qual os documentos que devo levar para comprar o carro (o carro não e da disal) quais os procedimentos?. me falaram que vocês tem muita burocracia.

    1. Olá Paulo! O consorciado pode faturar o bem de outra concessionária inclusive de particulares, sendo passível de analise a aceitação do bem pela administradora.
      O primeiro passo para o processo de faturamento é a retirada do kit de contemplação na concessionaria onde adquiriu a cota.
      Sugerimos entrar em contato com nossa central de atendimento ao cliente para maiores esclarecimentos, telefone 0800.703.0050 de segunda a sexta das 8 ás 20 hs.

    1. Olá Nilton! O Consorciado contemplado poderá realizar o Processo de Faturamento até a data da ultima assembleia do seu Grupo.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  9. Olá, bom dia !!

    Foi contemplado e quero comprar o carro particular. Preciso pagar alguma taxa para alienar o carro ? Se for de pagar qual sera o valor ?

    1. Olá Leandro! Na segunda fase do Processo de Faturamento é necessário quitar uma taxa para incluirmos o Gravame no veículo pelo sistema do Detran, para que o bem seja devidamente alienado. Para consultar a taxa cobrada em seu Estado, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

      Agradecemos a sua participação!

    1. Olá Lucas! A cota poderá ser contemplada até data da ultima assembleia do Grupo, podendo ser utilizada até a data do seu Encerramento, ocorrendo após 60 dia da data da ultima assembleia.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  10. Fiquei em setimo na lista de contemplaçao da assembleia de hoje16/05/2018 quais as chançes de esta participando ainda desta assembleia caso tenha com ficarei sabendo e quantos dias uteis pra ter resptas de sim ou nao?

    1. Olá Ailton! A Reanalise que ocorre sobre o resultado da assembleia mensal ocorre dentro do prazo de 5 à 7 dias úteis, sendo assim o Consorciado que ofertou um lance onde ficou em uma colocação aproximada das demais cotas contempladas, deverá acompanhar o andamento da reanalise pelos nossos canais de atendimento ao Consorciado ou pelo nosso site com a senha de acesso.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Sandra! Orientamos a entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050, para receber as devidas informações!

    1. Olá Sandra! Orientamos a entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050, para receber as devidas informações!

  11. Meu cadastro foi reprovado, o do meu fiador tambem, estou com outro fiador aposentado do estado, quais documentos dele devo levar até o escritorio da DISAL?

    1. Olá Marcelo! Você pode conferir a relação dos documentos solicitados para os Consorciados contemplados na fase cadastral, a fim de comprovarem a renda no processo de faturamento, em nosso Guia do Contemplado disponível em nosso site. Clique aqui e confira.

  12. Minha cota está excluída, porém fui contemplado por sorteio em Maio deste ano.
    Onde consigo o modelo do termo de quitação para preencher e assinar?

    1. Olá Enio! O Termo de Excluído fica disponível na revenda responsável pela venda da cota, onde deverá retirar, preencher, assinar e encaminhar para a nossa administradora.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  13. Boa noite. Fui contemplada via lance e vou adquirir meu veiculo em outra concessionaria. Preciso que a Sanave me forneca o documento de qualificao do fornecedor. Adquiro este documento onde fiz o consorcio?

    1. Olá Angelica! Os documentos necessários para a realização do processo de faturamento ficam disponíveis na revenda responsável pela venda da cota.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  14. Olá. Estou com uma cota em andamento adquirida em cidade diferente da que resido. Na minha cidade também tem concessionárias representante. Em caso de contemplação por sorteio ou lance, terei que me dirigir à concessionária que me vendeu? Ou posso levar para a revenda de minha cidade?

    1. Olá Elizabeth! Após a contemplação da cota o Consorciado deverá retirar o Kit Contemplação diretamente com a revenda em que houve a aquisição da cota, porém poderá utilizar a carta para faturar um bem em qualquer outra loja.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  15. Fui contemplado por lance mais não fiz opção de nem faturamento do bem caso eu não faca a contemplação sera anulada apos a próxima assembléia ?

    1. Olá Diocleiton! O Consorciado poderá inciar o Processo de Faturamento até o final do Grupo, onde assim o crédito contemplado ficará em uma conta vinculada sofrendo rendimentos mensais, conforme previsto em Regulamento.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Emerson! A informação sobre a Contemplação da cota fica disponível no assembleia mensal, onde poderá acompanhar o seu resultado pelos nossos canais de atendimento ou acompanhando diretamente pelo nosso site com a senha de acesso. Além disso, encaminhamos um telegrama para o endereço de cadastro para o Consorciado que foi contemplado. Em caso de contemplação por oferta de lance, o telegrama será acompanhado do boleto para pagamento do lance e efetivar a sua contemplação.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Diego! Orientamos a acompanhar os resultados da assembleia diretamente com a nossa central de atendimento pelo 0800 703 0050 ou pelo nosso site, na área do cliente utilizando a senha de acesso.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  16. Por favor, não era essa informação, preciso saber sobre a troca de titularidade, a mais de 60 dias que enviei a documentação e até o presente momento não obtive o retorno da transferência .GRUPO 2852 COTA 117-1

    OS TELEFONES FIXOS DE VOCÊS NÃO FUNCIONAM, UM ABSURDO ISSO.

    1. Olá Rafael! Para verificar informações relacionadas sobre o seu Grupo e Cota, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Leivi! Após a contemplação da cota, o Consorciado que desejar iniciar o processo de faturamento deverá passar por uma análise de crédito, assim como é previsto no Regulamento dos Grupos de Consórcio, capitulo XIX – GARANTIAS.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Eliane! Orientamos a entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050 ou acessar sua conta pela área do cliente disponível em nosso site para verificar tal informação.

  17. OLA FUI CONTEMPLADA EM JANEIRO POREM NAO RECEBI NENHUMA CARTA E AGORA QUE VI CONSULTANDO A MINHA SITUAÇAO, NESSE CASO AINDA POSSO RETIRAR MINHA CARTA DE CREDITO

    1. Olá Jessica! Orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050, para receber os devidos direcionamentos.

      Agradecemos por participar do nosso Blog!

  18. Boa noite no tempo que fiz meu o consórcio eu era autônoma agora tenho carteira assinada como diarista ganho menos do salário aí tem meu marido que ganha 2 mil mas não tem como comprova renda será que vamos precisa de avalista

    1. Olá Veronica! Solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050 para receber as devidas orientações.

      Agradecemos por participar do nosso Blog!

    1. Olá Luiz! Quando a cota é contemplada encaminhamos uma notificação via Telegrama pelos Correios para o endereço de cadastro, além de ser possível visualizar tal informação diretamente em nosso site, na área do cliente.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Telma! Orientamos a entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050 para receber os devido direcionamentos.

  19. Fui contemplado e fui procurar a revenda da minha cidade com a relação de documentos exigidos e lá fui informado que teria de pagar uma taxa de 400,00 reais caso quisesse que eles enviassem as minhas cópias de documentos para a central da disal. Quando eu não concordei me disseram que eu teria de fazer todo o processo sozinho.
    Quero saber se a concessionária está autorizada a essa prática?

    1. Olá Pablo! O Consorciado poderá realizar o Processo de Faturamento diretamente com a revenda responsável pela venda, onde está poderá cobrar a sua mão de obra ou poderá encaminhar toda documentação diretamente para a nossa administradora e ser auxiliado pela nossa Central de Atendimento.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  20. Boa tarde fis uma carta de credito e o vendedor me falo q a hora q eu foce comteplado minha parcela apachava o valor mais fes e almemta

    1. Olá Thiago! Para verificar informações sobre a sua cota, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Jefferson! A programação do pagamento do crédito para o fornecedor do bem ocorrerá após a emissão do CRV em nome do titular da cota contendo a alienação fiduciária para a nossa administradora.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  21. fui contemplado por lance ja fiz o processo de aquisição do veiculo novo na concessionaria .
    quanto tempo leva pra faturar o veiculo.
    A documentação e enviada pelo correios pela concessionaria ou email

    1. Olá Ronaldo! Para verificar informações sobre este procedimento, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  22. Boa tarde eu fis uma carta de credito de um lance fui comteplado e agora nao comsigo usar meu credito por q e nota pordutora e eu fis com eles a carta e agora nao aseita eu costaria de saber por q par faser aseita par ser aprovado nao aseita

    1. Olá Thiago! Orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050, para verificar sobre informações relacionadas ao seu Grupo e Cota.

  23. quero comprar meu carro com outra administradora em uma cidade visinha.ja fui contemplado e ja paguei o boleto do lance.me interessei em outro carro de outra revendedora da disal….posso usar meu consocio disal para adquirir outra marca de carro disponivel na disal?

  24. To na tocida pelo meu tava com o pé atrás mais um colega meu foi contemplado fique muito contente empresa séria auxiliou ele em tudo parabéns Disal Inaldo sobral Ceará

  25. Sabe o que acho engraçado, que apos pagarmos varias e varias parcelas, juntar dinheiro pra dar um lance, esperar quase um ano, ser contemplado….ai aparecem duas taxinhas geradas no site, uma de transferencia de cota 440 reais e outra de taxa de garantia 400 reais… onde so apos achar que eu iria tirar o carro fiquei sabendo disso, o pior ê que consta no contrato, mas todo mundo conhece como funciona, la diz: podera arcar com, nunca, em um ano, fui informado dessas taxas….minha duvida, so posso receber minha carta de credito apos pagar estas duas taxas ?

    1. Olá Lucas! O pagamento da taxa de transferência só deverá ser realizado caso o cliente deseje transferir a cota para o nome de outra pessoa e o pagamento da taxa de garantia deverá ser realizado caso o consorciado após a contemplação deseje faturar o bem.
      A taxa de garantia é um valor cobrado pelo Detran para o registro do veículo, portando deverá ser paga caso haja o interesse no faturamento.

    1. Olá Luciara! Após a contemplação e aprovação do cadastro ficará a critério do cliente a escolha do bem, podendo o mesmo ser de qualquer marca ou modelo.

    1. Olá Taynan! Quando o Consorciado é contemplado, o valor da sua carta de crédito é disponibilizado pelos fundos do Grupo em que participa para poder utilizar no Faturamento do bem, ocorrendo então a alteração do seu status de Credor para Devedor e como nos informa o Regulamento, que para realizar o Faturamento de um bem será necessário passar por uma análise de crédito.
      Para aquisição do bem, o CONSORCIADO deverá apresentar, comprovação de situação econômica e financeira compatível com a sua participação no GRUPO e certidão negativa atualizada do SERASA.

    1. Olá Melissa! O Consorciado poderá realizar o Procedimento de Faturamento até a data da ultima assembleia do Grupo.

      Agradecemos a sua participação

    1. Olá Marilene,

      Para verificar informações sobre este procedimento, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá, João

      Para verificar informações sobre este procedimento, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá, João!

      Para verificar informações sobre este procedimento, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  26. Boa tarde!
    Fui contemplado por sorteio na assembléia do dia 25 de outubro de 2018 já fiz todo requerimento para retirada do bem e todos documentos já foram enviados para central da disal,hoje a vendedora da auto parvi afogados/PE me informou que a documentação enviada está em análise,por quanto tempo terei o bem em mãos?

    1. Olá, Harlistalis,

      Orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050, para verificar sobre informações relacionadas ao seu Grupo e Cota.

    1. Olá, Everton

      Olá Everton! Orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050, para verificar sobre informações relacionadas ao seu Grupo e Cota.

    1. Olá, Luiz

      A concessionária pode cobrar pelos serviços prestados ao consorciado.
      Orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050, para verificar sobre informações relacionadas ao seu Grupo e Cota.

    1. Olá, Rosana!

      Esclarecemos que o consorciado tem a opção de adquirir uma cota no plano integral 100% do valor do credito, ou pode optar por 75% do valor chamado plano light,sendo assim caso opte por pagar por um plano reduzido, na contemplação deverá optar em receber 100% ou permanecer em 75% do valor disponibilizado.
      Para verificar maiores informações sobre este procedimento, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

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