Disal Consórcio
Quem faz, conquista
  • 12 / 01 / 2018
  • 10 comentários

Disal responde: por que a parcela do consórcio aumenta?

O consorciado escolhe o bem, faz o seu consórcio e paga as mensalidades em dia. Até que em um determinado mês a parcela vem com aumento. Aí vem a pergunta: por que?

O aumento não se trata de juros, mas sim de reajustes que são determinados pelo fabricante  e que precisam ser repassados para garantir o poder de compra, ou seja, é a garantia de que, mesmo com inflação, alta de impostos e mudanças na economia, todos do grupo terão recursos para adquirir o bem que escolheram, ao serem contemplados.

Por exemplo, se em todos os dias do ano você for à padaria comprar a mesma quantidade de pão, você pagará o mesmo valor no dia 31 de dezembro que pagou lá nos primeiros dias de janeiro? Não precisa ser bom de memória para responder que não. Ao longo do tempo, os preços são reajustados, para mais ou menos, dependendo de vários fatores da economia.

Quando se trata de uma compra planejada, como é o caso do consórcio, o bem escolhido no plano também sofre alteração no valor e, por ser uma aquisição em grupo, todos os participantes devem ter suas parcelas reajustadas, estejam contemplados ou não.

No fim, todo mundo sai ganhando: os que foram contemplados antes, usufruem do carro novo enquanto os outros esperam. Já os que foram contemplados por último vão ter recursos suficientes para comprar o carro escolhido na aquisição do plano, sempre atualizado.

Saiba mais: Sonhando com um carro melhor? Aproveite as vantagens do consórcio e conquiste o seu!

Como acompanhar as variações no valor do bem?

O consorciado pode acompanhar os reajustes do valor do carro escolhido no seu plano no boleto da Disal Consórcio. Mas, para garantir ainda mais transparência, também é possível verificar o valor do bem diretamente no site do fabricante. Para que essa busca fique mais fácil, a dica é conferir no extrato da cota, na Área do Cliente do nosso site, o código do carro.

 

Tem mais alguma dúvida? Conte com a gente por meio dos nossos Canais de Atendimento confira no link:  www.disalconsorcio.com.br/atendimento.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
VOLTAR

  1. Olá ! Boa noite, Prezado Disal Consórcio, Gostaria que fosse respondida a seguinte pergunta : Tenho um Consórcio de 80 parcelas, pelas minhas previsões, no final deste ano/2018 deverei estar com 68 parcelas pagas, ficando 12 parcelas a serem quitadas, caso eu efetuar o pagamento das 12 parcelas restantes em 06 meses, a saber, até final de junho de 2019, e pretendendo resgatar o crédito em dinheiro, qual o prazo que deverei aguardar a partir da quitação de todas as parcelas, ou seja, a partir de junho de 2019 e também gostaria que fosse informado o valor do montante a ser restituído, atenciosamente, Laerte Lúcio de Sousa.

    1. Olá Laerte!Para retirar o credito em especie a cota deverá estar contemplada e quitada há 180 dias conforme regulamento, ou na ultima assembleia do grupo.
      Maiores esclarecimentos oriento entrar em contato com nossa central de atendimento no telefone 0800.703.0050 de segunda a sexta das 8 ás 20 horas.

    1. Olá Ednaldo! A devolução de parte dos valores pagos da cota cancelada é exclusivamente através do sorteio nas assembleias mensais, onde será contemplada até a data da última assembleia do seu Grupo. Após a cota contemplada, poderá encaminhar os documentos pertinentes para que ocorra a devolução na conta do titular.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Luisa! Após a contemplação, o Consorciado poderá verificar sobre a retirada do Kit Contemplação diretamente com a Revenda responsável sobre a venda da cota.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  2. Bom dia! Fui contemplada em dezembro de 2017, mas ainda utilizei a carta para aquisição do veículo, neste caso o dinheiro referente a carta rende algum juro?

    1. Olá Mario! Quando a cota é contemplada, os valores do crédito são direcionados para uma conta vinculada ao seu Grupo, onde são aplicados em fundos referenciados assim como o Banco Central determina, garantindo a Segurança, Liquidez e a Disponibilidade para utilização do crédito de maneira imediata, conforme previsto no regulamento dos Grupos de Consórcio, capitulo XV – APLICAÇÃO DOS RECURSOS DO GRUPO, clausula 27:

      Os recursos dos GRUPOS, coletados pela ADMINISTRADORA, serão depositados em instituição financeira e ficarão aplicados na forma estabelecida pelo Banco Central do Brasil, desde a sua disponibilidade e enquanto não utilizados para as finalidades previstas no Contrato de Participação em Grupo de Consórcio.

    1. Olá Mario! Orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050, para verificar as informações relacionadas ao seu Grupo e Cota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse e fique à vontade para curtir, seguir e compartilhar:

Sobre o Blog

No Blog da Disal Consórcio, você encontra tudo que precisa saber sobre consórcio de veículos, curiosidades sobre automóveis, dicas de conservação do seu carro, entre outros assuntos. Se você pretende adquirir seu veículo de maneira segura e com planejamento, acompanhe nosso blog e veja que o consórcio Disal é a melhor opção.