Disal Consórcio
Quem faz, conquista
  • 14 / 02 / 2017
  • 166 comentários

Disal responde: É possível trocar o bem da cota de consórcio?

O Consórcio é uma compra planejada: nos grupos, há desde os participantes ansiosos por ver o carro novo na garagem, que já ofertam lances nas primeiras assembleias, até os que preferem ser contemplados nos últimos meses, quando o grupo já está acabando.

Mas mesmo com planejamento, em 80 meses, que é a duração máxima dos planos da Disal Consórcio, muita coisa pode acontecer. O consorciado pode precisar de um carro maior porque a família aumentou, ou um mais potente para viajar mais ou decidiu que é melhor trocar o sedan por um compacto para enfrentar o trânsito. Como resolver isso?

É simples: o bem objeto do seu plano, o carro, é apenas uma referência de valor, não sendo obrigatório comprar exatamente este veículo ao ser contemplado.

Mas se, mesmo assim, o valor do crédito não atender mais à sua necessidade, o Regulamento de Consórcio prevê uma possibilidade de troca, que é válida apenas para consorciados não contemplados.

É possível realizar a troca uma vez, desde que obedeça aos requisitos do Regulamento:

– O grupo deve ser formado por bens de preços diferentes.

– O novo bem escolhido deve fazer parte da relação de bens do grupo, que é definida no dia da sua constituição.

– A diferença de preço do novo bem não pode ultrapassar 50% do valor do bem escolhido na adesão do consórcio, respeitando-se o limite do bem que integrar a categoria de maior ou menor valor na relação de bens do Grupo.

– A solicitação da mudança de bem não deve ter acontecido entre a data da Extração da Loteria Federal em que se apurou o número da cota a contemplar por sorteio e a data da Assembleia Geral Ordinária em que se concretizou a contemplação.

– Nos casos de troca por um bem de menor valor, o preço do novo bem não deve ser menor ao valor atualizado das parcelas pagas ao Fundo Comum na data da efetivação do pedido de mudança.

Cumprindo estes requisitos, você pode adaptar a sua cota de consórcio aos seus novos planos. Para conferir todos os detalhes da mudança do bem objeto do plano, é só conferir o Capítulo IV do Regulamento de Consórcio, clicando http://www.disalconsorcio.com.br/regulamento-do-consorcio.

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  1. Ja quitei meu consorcio e não recebi meu fundo teserva

    Vcs não me ressarciu um consorcio que paguei as primeiras parcelas e não deu pra continuar pois ja pagava outro consorcio

    1. Olá, Denise! No consórcio, a parcela varia de acordo com o valor do bem contratado, que é determinado pela montadora. O valor precisa ser atualizado conforme a montadora atualiza o valor do bem para que, ao ser contemplado, você tenha o poder de compra necessário para comprar o carro escolhido. Neste vídeo, explicamos todos os detalhes: https://www.youtube.com/watch?v=aLN2q4hes-g. Qualquer dúvida, conte conosco também em nossa Central de Atendimento no telefone 0800 703 0050 ou no site http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento . Obrigado!

  2. Tenho algumas dúvidas, que gostaria de esclarecer:

    1) A carta de crédito tem prazo de validade?

    2) Tendo sido sorteado, e sem interesse na aquisição do bem naquele momento, há possibilidade de repasse da troca de cota, com vantagem financeira?

    3) Tendo sido sorteado, e sem interesse na aquisição do bem naquele momento, e sem a possibilidade citada no item 2, sou obrigado a receber a carta de crédito?

    Agradeço a atenção.

    1. Olá, Sudreia!

      Caso o consorciado não tenha interesse em utilizar a carta de crédito ao ser contemplado, deixando o valor na conta vinculada, ele será comunicado para receber o crédito em espécie dentro de 60 dias contados da realização da última Assembleia do Grupo. Já sobre a questão da troca de cota, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, pelo 0800 703 0050 ou http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento, para que nossa equipe possa entender melhor a dúvida e ajudá-la.

      Obrigado!

  3. Participo do consórcio DISAL e fui contemplado por sorteio a mais de um mês.
    Passei o crédito p meu filho trocar o carro dele por um mais potente, só que
    depois de todo processo de transferência o crédito ainda não foi liberado para
    o nome dele. Ele já vendeu o carro e já passou o valor p concessionária q ele
    está comprando o carro. Agora o faturamento só pode ser feito qdo ele recebe
    o kit contemplação e a DISAL ainda não liberou.
    Estava pensando em fazer outro consórcio c a DISAL, mas estou pensando.

    1. Olá, Roberta! Após o cancelamento, os valores a serem devolvidos acontecem por meio de sorteios mensais. A quantia a ser devolvida será definida de acordo com o percentual amortizado no Fundo Comum sobre o valor do bem contratado em seu plano na data da Assembleia de Contemplação, descontada a multa penal compensatória, conforme regulamento de seu grupo. Você pode verificar os resultados das assembleias de duas maneiras: acessando sua conta em nosso site (www.disalconsorcio.com.br/areadocliente) ou pela nossa Central de Atendimento (www.disalconsorcio.com.br/atendimento). Obrigado!

    1. Olá, Nilson! É possível sim abaixar o valor da carta de crédito. O consorciado não contemplado pode solicitar, uma única vez, a mudança do bem objeto de sua participação por outro de maior ou menor valor. desde que esteja de acordo com os requisitos do Regulamento.
      Você pode conferir quais bens de menor valor estão disponíveis no seu grupo e também simular como ficaria o valor da sua parcela com a nossa Central de Atendimento, pelo 0800 703 0050 ou http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento. Obrigado!

    1. Olá, Maria! Você deve quitar a cota sempre na data da assembleia. Orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento (www.disalconsorcio.com.br/atendimento) para verificar o procedimento completo. Nesse mesmo contato, você pode solicitar que o boleto de quitação seja encaminhado para o seu e-mail, mas você também pode emiti-lo em nossa Área do Cliente, preenchendo com o valor do saldo devedor. Obrigado!

  4. Bom dia !

    Só depois de mais de três anos pagando minhas parcelas do consórcio percebi que há uma cobrança de um SEGURO DE VIDA. A minha pergunta é como foi feita essa adesão??? Se sou obrigada a manter? Ou posso cancelar imediatamente????

    OBS: O que é de fato esse “SEGURO DE VIDA” ????? ou é MAIS UM DAQUELES TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO DE sempre???????!!!!!!!1

    1. Olá, Ana! A adesão do seguro de vida é feita pela assinatura da Proposta de Adesão do Seguro de Vida Prestamista. Com ele, caso ocorra morte ou invalidez permanente total por acidente do Consorciado, nos termos contratados, a indenização será paga à Administradora para quitação do saldo devedor do mesmo, perante o grupo, observando-se que, caso o sinistro ocorra antes da contemplação do Consorciado, quando este esteja recolhendo suas parcelas com base em 75% do valor do plano, a indenização devida corresponderá à quitação do saldo devedor do consorciado, até o limite de 75% do valor do bem objeto do plano.
      Além disso, ao aderir o seguro de vida, você concorre a sorteios semanais de R$ 20.000,00. Ainda assim, caso deseje cancelar seu seguro, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento: http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento, nossa equipe está à disposição para ajudá-la. Obrigado!

    1. Olá, Luciene! É possível efetuar o pagamento com cartão do crédito, mas nesse caso, pode haver cobrança de juros por parte do banco. Orientamos que verifique as taxas junto à operadora do seu cartão. Obrigado!

  5. Olá bom dia eu tenho uma dúvida ,gostaria de saber se eu posso usar o que já paguei praticamente a metade das 80 parcelas no caso ,paguei 40 parcelas ,eu queria saber se ,se eu poderia usa esse valor pra compra um carro usado de menor valor,

    1. Olá, Francisco! No consórcio, só é possível utilizar a carta de crédito após ser contemplado por lance ou sorteio. Ao ser contemplado, você pode escolher se deseja comprar um carro novo ou seminovo, desde que esteja de acordo com as especificações do Regulamento. Qualquer dúvida, conte também com a nossa Central de Atendimento, pelo 0800 703 0050 ou http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento. Obrigado!

  6. quando fui comtemplado recebi uma carta no valor de 24.950 e agora estou pagando um bem no valor de 30.000 reais no final do consorcio recebo a diferença.

    1. Olá, Antonio! No consórcio, a parcela varia de acordo com o valor do bem contratado, que é determinado pela montadora, ou seja, o valor precisa ser atualizado conforme a montadora atualiza o valor do bem para que, ao ser contemplado, você tenha o poder de compra necessário para comprar o carro escolhido. Neste vídeo, explicamos todos os detalhes: https://www.youtube.com/watch?v=aLN2q4hes-g. Qualquer dúvida, conte conosco também em nossa Central de Atendimento no telefone 0800 703 0050 ou no site http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento . Obrigado!

      1. Tenho um consórcio já fui contemplada, minha carta de crédito foi no valor 31.460.
        Hoje o valor do bem tá em 33.841
        No final vou receber a diferença.
        Meu consórcio foi em 80 meses já paguei 54 pacerlas posso cancelar esse seguro de vida.

        1. Olá Daniela! Conforme informado, os reajustes são passados pelas Fabricas e Montadoras do Bem sendo aplicado para todos os consorciados sendo Contemplados ou não. O valores cobrados nas parcelas mensais são calculadas sobre o bem referenciado e não sobre o valor de contemplação.

          Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá, Luciano! É possível fazer a transferência do consórcio, desde que atenda aos requisitos previstos em Regulamento. Com o valor em mãos, você poderá negociar diretamente com a Concessionária. Caso tenha mais dúvidas, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, pelo 0800 703 0050 ou http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento. Com base no histórico da sua cota, nossa equipe poderá ajudá-lo. Obrigado!

  7. Disal. por favor vamos continuar com a nossa parceria de consorcio e consorciado:
    tenho uma CARTA DE CREDITO pendente e não consigo comprar o carro, por favor resolva essa situação .
    estou querendo quitar esse consorcio e sair dessa situação mais vou ter que entrar na justiça pra resolver uma coisa tao simples .

  8. Boa tarde,

    Comprei um consórcio e já paguei 28 parcelas, combinei com o vendedor que iria somente fazer uma poupança e retirar em dinheiro quando efetuasse um lance.
    Já tenho o total para o lance e assim quitar meu consórcio, meu grupo é o 2665.
    Gostaria de saber como é quando farei o lance para quitar, e quando posso retirar o dinheiro.

    Att,

    Rosa Goulart

    1. Olá, Maria Rosa! Nesse caso, você deve ofertar um lance quitativo, no valor do saldo devedor, dois dias antes da Assembleia. Para saber o valor correto e como fazer, orientamos que entre em contato nossa Central de Atendimento (www.disalconsorcio.com.br/atendimento). Pelo contato com a nossa CAC, você pode solicitar que o boleto de quitação seja encaminhado para o seu e-mail, mas você também pode emiti-lo em nossa Área do Cliente, preenchendo com o valor do saldo devedor. Obrigado!

  9. Boa tarde ,Gostaria de saber se posso ir pagando as parcelas sendo a do mês atual e a última. E de quanto por % será o desconto. ?

    1. Olá, Fabio! É possível sim adiantar o pagamento de parcelas, lembrando que a antecipação acontece sempre na ordem inversa, a contar a última. No entanto, como no consórcio não há cobrança de juros, não há desconto no pagamento antecipado. Caso tenha mais dúvidas, conte com a nossa Central de Atendimento, pelo 0800 703 0050 e http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento. Nossa equipe poderá ajudá-lo também com as orientações para imprimir o boleto para antecipar as parcelas. Obrigado!

    1. Olá, Camila! O consorciado não contemplado pode solicitar, uma única vez, a mudança do bem objeto de sua participação por outro de maior ou menor valor, desde que esteja de acordo com os requisitos do regulamento. Para solicitar a mudança e fazer a simulação de quanto ficariam as parcelas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, pelo 0800 703 0050 ou http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento. 😉

  10. Oi falta um ano pra terminar o meu consorcio quero pegar um carro pra deficiente como faço, o grupo tem advogado pra ver meu caso.

    1. Olá, Marta! Você já foi contemplada? Se sim, orientamos que entre em contato com a concessionária em que você comprou a cota para que eles possam ajudá-la com o processo de faturamento e com a compra do veículo. Nossa Central de Atendimento também está à disposição para ajudá-la, por telefone ou internet: http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento. Obrigado!

    1. Olá, Raquel! O Prêmio Pontualidade é oferecido pelas Concessionárias associadas à Disal aos consorciados que estão com as parcelas em dia e aderiram ao seguro de vida. Para conferir os resultados do Programa Pontualidade, é só entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, pelo 0800 703 0050 ou http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento. Obrigado!

  11. Bom dia , gostaria de saber se é possível trocar o marca do bem ? Estou com um Volkswagen UP , gostaria de mudar para um Fiat MOBI ? É possível ? Como é feito ?

    1. Olá João! Sim, é possível sim! Os Consorciados que possuem uma cota que ainda não esteja contemplada poderá solicitar a alteração do Bem de referência de sua carta de crédito para um outro Bem, sendo possível solicitar esta alteração apenas uma única vez. Entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050 para verificar se em seu grupo existe a possibilidade de alterar o seu Bem para o FIAT MOBI!

  12. Olá, entrei em contato com o vendedor que me vendeu o consórcio para solicitar uma troca por outro de valor menor, nisso já paguei $5000,00 do primeiro faltando 52 parcelas, pois bem, ele fez, mas só que consta como se eu estivesse com dois consórcios e esse novo faltando 59 parcelas, e estou em dúvida se o valor já pago será ressarcido pela disal.

    1. Olá Diogenes! Oriento entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo do 0800 703 0050 para receber as devidas orientações após checagem das informações do seu grupo e cota.

    1. Olá Gudson! No consórcio você pode solicitar a troca do Bem de Referência para um outro bem, porém só pode solicitar este procedimento apenas uma unica vez. Entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050 para verificar esta possibilidade de troca de bem após as confirmações cadastrais.

    1. Olá Luciano! Sim. O Seguro de Vida Prestamista cobre o valor saldo devedor, caso ocorra alguma fatalidade com o titular da cota ou invalidez total e/ou permanente causada por acidentes, possuindo o mesmo prazo do seu Grupo.

      Obrigado Pelo questionamento Luciano!

    1. Olá Cleciano! Neste caso oriento a entrar em contato e verificar diretamente com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050, após as confirmações cadastrais sobre o motivo de não ter recepcionado.

  13. Recebi a proposta pra fazer um consórcio…. e nesse prosposta ele pegaram meu carro pelo valor x .aí o vendedor avaliou o carro …e em seguida já fez eu pagar a primeira parcela pra poder oferta o lance….ate nisso tudo bem ….ai ele deu o lance ..x…depois de 4 dias ele torno dar outro lance maior doq o combinado…blz ..ai o carro foi contemplado pelo lance. Aí não conseguiram vender o carro q eles avaliaram…e perdi de pegar o carro…e nisso queimaram meu carro no comércio….e só fiz o consórcio com uma certeza q o carro ia sai ….i agora …cera q vcs vão devolver.meu dinheiro….?porq não tenho mais interesse …e nao confio..na proposta de vcs mais tive uma desepisoes e tanta ….

  14. Fui contemplado em Novembro 2016 e até agora no conseguir retirar minha carta de crédito. Estou negociando um veículo e precisava muito de conseguir isso. Alguém pode me ajudar?

    1. Olá Micaela! Neste tipo de situação, oriento a entrar em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 703 0050 para ser melhor orientada, após as confirmações de dados.

  15. Qual a diferença entre os termos “preço do bem” e “valor da categoria” que aparecem no extrato de conta corrente? Em qual desses valores devo me basear para fazer o lance na assembleia?

    1. Olá Fabio! O valor de categoria é o valor do Bem mais a taxa de administração contratada e é neste valor que você deverá se basear para realizar a sua oferta de lance!

      Obrigado pelo questionamento!

    1. Olá Marcelo! Em consórcio você poderá faturar apenas Bens da mesma espécie do que foi contratado, ou seja, se foi contratado uma cota onde o bem de referência é uma motocicleta, você poderá apenas faturar uma outra motocicleta podendo variar marca, modelo, preço e etc.

      Agradecemos por compartilhar a sua dúvida!

    1. Olá Miguel! Pode Sim! Após contemplado Você poderá faturar um veículo de outro modelo diferente do que foi contratado ou até mesmo de uma outra marca e em qualquer concessionária.

      Obrigado pela pergunta!

    1. Olá Heda! A diferença remanescente do crédito é utilizada para abater o saldo devedor da sua cota, sendo de maneira inversa, da última para a primeira ou também pode ser diluído no valor das parcelas a vencer.

      Agradecemos pela pergunta!

  16. Olá bom dia,eu reduzi o valor da minha carta de crédito a algum tempo atrás, para um bem de menor valor ,gostaria de saber a tenho a disponibilidade de aumentar o valor da carta novamente, ñ sou contemplado ainda ,obg.

  17. Bom dia, minha dúvida é: quando fiz o consórcio escolhi um Voyage mas o vendedor colocou no contrato um gol, é disse-me que não haveria problema em trocar o bem caso eu for contemplado porque os valores são equivalentes isso é verdade?, pois já paguei mais da metade do meu consórcio presciso fazer essa mudança ou não.

    1. Olá Lucio! Quando o Crédito está a disposição do consorciado, após a contemplação da sua cota, o Consorciado poderá optar por faturar qualquer veículo sendo de marca ou modelo diferente do que consta no contrato, pois o bem do contrato serve como referência para ditar o valor da carta.

      Obrigado pelo questionamento.

  18. nunca mais faço consorcio com a volksvaguen dois em dois meses ou trés em trés meses omenta o valor de veiculo ai adm. do consorcio tem que repassar pra nos isso quando agente tem que trocar o carro que agente fez o plano por outro porque saiu fora de linha já é a segunda vez que isso acontece fiz de um polo saiu fora de linha foi trocado pelo gol hing line agora saiu fora de linha de novo tive que trocar pelo UP TSI acho isso uma falta de respeito com os clientes e os valores só vem omentando.

    1. Olá Jose! A administradora apenas faz o repasse dos reajustes realizados pelas Fabricas e Montadoras do bem referenciado, conforme é regulamentado. Quando o Bem contratado não é mais fabricado é necessário que ocorra a alteração no Bem referenciado para que a cota continue mantendo o poder de compra para realizar o faturamento quando contemplado, previsto também no Regulamento dos Grupos de Consórcio redigido pelo Banco Central.

    1. Olá Mário! O Seguro de Vida prestamista é um serviço prestado, onde assegura o Saldo Devedor da cota quitando-a quando ocorre o falecimento do titular ou que ocorra invalidez total ou permanente causado por acidente. Os pagamentos realizados deste serviço não são devolvidos.

      Lembrando que é um serviço opcional e não obrigatório.

      Agradecemos pela sua pergunta Mário!

  19. Olá! Eu gostaria de fazer uma substituição de garantia, entregando o meu veículo numa loja, e pagando a diferença diretamente à loja para pegar um carro mais caro. Eu posso fazer isso se estou com restrições no SPS/Serasa? Obrigado!

    1. Olá Luiz! Sendo uma cota contemplada e já faturada não haverá impedimento algum, mas a Substituição de Garantia só poderá ser realizada com os pagamentos da cota em dia.

  20. Gostaria de saber se é possível ver o ranking de lance de oferta da última assembléia, pois só possível ver os lances contemplados. Não seria possível saber em qual posição ficou o meu lance?

    1. Olá Paulo! Para conferir a colocação no ranking do seu lance ofertado, deverá manter o contato a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050 após a confirmação de dados.

    1. Olá Nilson! Para reduzir o valor do Bem referenciado você poderá realizar o procedimento de Troca de Bem, porém oriento entrar em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 703 0050 para verificar a disponibilidade de bens de valores menores.

      Obrigado pela pergunta!

    1. Olá Luana! Você pode acompanhar a sua participação no Programa Pontualidade através dos resultados da loteria federal. Os sorteios ocorrem semanalmente sendo realizados aos sábados, o qual será considerado o último número de cada centena, formando o resultado do número da sorte.
      Ex.:
      15401 – 1º Prêmio
      40005 – 2º Prêmio
      16995 – 3º Prêmio
      20998 – 4º Prêmio
      30006 – 5º Prêmio
      Resultado para o Plano Pontualidade: 15.586

      Agradecemos pela participação!

    1. Olá Hélio! Para que as cotas participem dos sorteios nas assembleias mensais, o pagamento das contribuições devem ocorrer até a data de vencimento estipulada para o Grupo. Se a contribuição mensal for quitada após a data de vencimento, a cota não participará da assembleia.

  21. Quero fazer uma pergunta se eu optar por um bem de menor valor eu tênho que oferecer lance para pegar o bem ou só continuo pagando as parcelas

    1. Olá Antônia! Para que ocorra a contemplação da cota ela deverá ser sorteada ou que sua oferta de lance possua o maior percentual, independente do bem que deseja faturar ou do valor de sua carta.

  22. Ola Boa Tarde.
    Tenho muitas duvidas, como essa , o seguro de vida e para cobre o valor do saldo devedor ok? vamos lar, caso ocorra alguma fatalidade como invalides ou acidente. ok
    Ai eu pregusto, caso não ocorra nê uma fatalidade ate o fim do consocio, e todas as palecas forre pagas e não ficar nê uma divida, pago 100% e ai, vão devolver o valor do seguro pago?
    Outra coisa nuca me ligara, e nuca figuei sabendo que foi que estar sendo sorteados com os 20.000,00 mil e nê por pontualidade.
    E eu quero saber se eu for sote ador, se eu posso continua pagando as parcelas com o mesmos valor, sei pega acarta de credito . pois se eu der o lance as parcelas vão aumenta de mas .

    1. Olá Adílio! Informamos que o Serviço do Seguro de Vida Prestamista não é ressarcido, pois em quanto há o pagamento deste serviço a cota ficará assegurada. Nossos canais de atendimento são apenas receptivos e não realizam chamadas. Informamos que referente ao Programa Pontualidade a sua participação através de sorteio é semanal, através do resultado da loteria federal, realizada aos sábados, o qual será considerado o último número de cada centena, formando o resultado do Plano Pontualidade.

      Ex.:
      15401 – 1º Prêmio
      40005 – 2º Prêmio
      16995 – 3º Prêmio
      20998 – 4º Prêmio
      30006 – 5º Prêmio

      Resultado para o Plano Pontualidade: 15.586

      Agradecemos pelo seu questionamento!

  23. seria ótimo todos consociados, receber um e-mail com todas as informação messai de quem foi o ganhado dos 20.000,00 mil e das pontualidades, a sim ficar muito fácil falar que esta sendo sorteado todos os dias e miguei saber.
    não estou duvidador não, mas ficaria mas carro para todos os consociados.

    1. Olá Adílio! O acompanhamento do Programa Pontualidade pode ser realizado pelo consorciado, analisando os resultados da loteria federal, que são realizados aos sábados semanalmente, observando o último número de cada centena sorteada, formando o número da sorte da cota.
      Ex.:
      15401 – 1º Prêmio
      40005 – 2º Prêmio
      16995 – 3º Prêmio
      20998 – 4º Prêmio
      30006 – 5º Prêmio

      O número da sorte da cota no Plano Pontualidade seria: 15.586

      Quando o número é sorteado a concessionária mantém o contato para informar o consorciado sobre a sua premiação também. Para verificar os números sorteados anteriormente é só manter o contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  24. Boa tarde Gostaria de saber qual a diferença do Preço do Bem R$ 57.570,00 e o Valor da Categoria R$ 69.084,00 qual vai ser o valor da minha carta?

    1. Olá Fábio! Para verificar este tipo de informação, oriento que entre em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 703 0050 onde poderam lhe auxiliar após a confirmação de dados.

    1. Olá Edoioni! Conforme previsto no regulamento dos Grupos de Consórcios é aceito o faturamento de um bem seminovo de até 3 anos de uso a contar do ano de fabricação. A Disal abre uma exceção aceitando bens seminovos de até 5 anos de uso a contar do modelo de fabricação, ou seja, para este ano de 2017 é aceito veículos fabricados no ano de 2012 sendo o modelo 2013.

    1. Olá Vanilson! Você pode faturar sim um bem de menor valor ou de um valor superior e poderá também faturar mais de um bem, se caso o valor da carta comportar o valor de ambos veículos.

  25. tenho um Gol 2016/2017 com 30 prestaçoes pagas e restando 30 a vencer pois estou querendo vender por necessidade de ter um veiculo de carroceria, minha duvida é se posso vender este veiculo para uma pessoa e se tem jeito de fazer a transferencia do restante das parcelas do consorcio para ele.

    1. Olá Marcus! Você poderá transferir a sua cota mesmo estando contemplado e faturado. Para mais informações entre em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Daniel! Sim, é possível sim! Mesmo com a cota contemplada e faturada você poderá optar por este procedimento, transferindo a cota e o Bem alienado para outra pessoa.

  26. Estou arrependida e muito de ter feito o consórcio.Ja estou ao final do valor dele e do valor bem retirado.Ainda tenho de pagar 16.000,00…Já liguei várias vezes…cada um me dá uma resposta diferente…além de alguns demonstrarem má vontade…muito ruim mesmo o atendimento..diferente de quando vai-se comprar…a última informação foi tão ruim quanto as outras…que ainda falta pagar o seguro e as taxas administrativas…cujos valores estão já em cada mensalidade…realmente..não recomendo a ninguém…

    1. Olá Elena! A parcela mensal é composta pelo Valor do Bem, Taxa Administrativa e Seguro de Vida Prestamista que são diluídos por todo o prazo contratado de maneira balanceada, até que todos os percentuais desses serviços sejam quitados. Para mais informações entre em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  27. Boa Noite!
    Gostaria de entender porque foi mudado meu consórcio nesse mês de agosto para o veiculo MOBI, sendo que quando aderi ao consórcio fiz de um UP! Sendo que não solicitei a alteração de veiculo. Já tenho 38 parcelas pagas.

    1. Olá Flavia! Pode ser que o bem referenciado tenha saído de linha, não sendo mais produzido pela Fabrica/Montadora, pois nesses caso é enviado para os consorciados ativos dentro do Grupo que possuem este bem um comunicado juntamente sugestões para troca. Porém oriento a entrar em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 703 0050 para verificar algumas informações.

    1. Olá Joseane! Para ter acesso aos valores a cota deve estar contemplada, sendo assim o consorciado poderá solicitar o Crédito em espécie a cota deve possuir 180 dias de contemplada ou após a última assembleia do Grupo. Para mais informações entre em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  28. Eu suelen Fui em consecionaria com meu carro…perguntei se pegavam meu carro .na hora diseram q sim …avaliaram meu carro no 21000 ..fizemos o consórcio e na mesma hora me falou pra min pagar a primeira parcela paguei ali mesmo ..entao ofertará o valor do carro ..ate nisso tudo bem ..fiquei esperando…ai me ligaram dizendo q tinha cido conteplado….fiquei animada com a notícia….fui lá já me deram a fatura do lance …..cendo eles q tinha q pagar ..por ele tinha pegado meu carro de lance….ai não pagaram o lance é na pude pegar o carro e fiquei com uma conta sem ter o carro e quero meu dinheiro de volta e vou caça meus direito q fui enganada

  29. Oi so o Everaldo eu fiz um consórcio e fui contenplado ele pego o meu carro no valor de 19.000 mil mas ate agora nao resolveu nada.

  30. Boa tarde, fiz o consórcio do Voyage 1.0, e hoje pago pelo gol 1.0, foi trocado sem me avisar, pode isso?
    estava pensando em comprar um carro com um valor maior, mais vocês mudaram e agora meus planos vai mudar.
    Quero saber o porque da mudança de plano?

    1. Olá Filipe! Quando o Veículo de referência não é mais fabricado, enviamos um comunicado para o consorciado com algumas sugestões para alteração do Bem. Se caso não recebermos a resposta dentro do prazo estipulado ocorre a alteração para o Bem mais optado pelos consorciados ativos que possuíam o mesmo Bem referenciado. Conforme é previsto no Regulamento dos Grupos de Consórcio, no capitulo XXVI Assembleias Gerais, Assembleias Gerais Extraordinárias na cláusula 62, item IV.

  31. boa tarde nao recebo o boloto do meu consocio em minha casa
    toda vez tenho que tirar a segunda via ,e na segunda via do boleto nao diz se eu fui contrempada ou nao
    fico sempre na duvida……..
    oque fazer para saber.

    1. Olá João! Oriento que entre em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 703 0050 para verificar se o seu endereço está correto. Se caso estiver certo, oriento a verificar sobre a entrega das correspondências diretamente com os Correios, pois solicitamos o envio dos boletos com 20 dias de antecedência da data de vencimento.

  32. boa noite,por gentileza gostaria de saber poque minha senha de acesso do meu grupo e cota não estar chegando, já solicitei por Email e também por correspondência fiz umas quatro ligação e não tive êxito.

  33. Quitei meu consórcio e também já estou contemplada (contemplação ocorrida neste mês de agosto), não pretendo mais adquirir o bem e pegar o valor da carta de crédito porém fui informada que mesmo estando nessas condições de não ter nenhum débito e ainda estar contemplada tenho que esperar 180 dias para receber o valor. O que impede a Disal de me repassar o valor já? Não lhes devo absolutamente nada, muito pelo contrário. O prazo de 180 chega na ser um absurdo!!! Continue assim Disal, no que depender de mim nunca mais farei consorcio com seu grupo, e olha que pretendia fazer um novo assim que terminasse o atual, porém diante desse impasse não irei fazer e também jamais irei indicar a meus conhecidos.

    1. Olá Daisy! Assim como é previsto no Regulamento dos Grupos de Consórcio, no capitulo XVIII – AQUISIÇÃO DO BEM, cláusula 48, para solicitar o Procedimento de Crédito em Espécie o consorciado realmente deve aguardar 180 dias após a data da contemplação de sua cota, estando quitada junto ao Grupo, ou seja, não se trata de uma norma interna ou de algum modo de trabalho da Disal apenas, mas está lei é aplicada para ao produto Consórcio.

      Agradecemos por compartilhar esse ponto conosco.

    1. Olá Robson! Orientamos a entrar em contato com a concessionária onde ocorreu a adesão da cota para receber as devidas orientações. Para mais informações entre em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Robson! Após a contemplação da cota o consorciado poderá iniciar o processo de faturamento, onde é realizado uma analise de Crédito na fase cadastral para liberação da Carta de Crédito.

  34. olá boa noite
    já já paguei o valor do carro e ainda restam mas 24 prestações a serem pagas quando terminar pelo os aumento que vem acontecendo terei pago o valor de dois carros isto é justo?

    1. Olá Raoni! Não é possível faturar o seu próprio Bem, porém poderá utilizar a sua carta de crédito para quitar um financiamento que esteja em seu nome, conforme é previsto em regulamento.

    1. Olá Sandra! Oriento verificar antes a media do percentual de oferta de lance do seu Grupo, entrando em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  35. Olá. ..Tenho um carro adquirido por consórcio ainda não quitado .
    Gostaria de saber se posso utilizar o valor desse automóvel para adquirir outro consórcio e mudar de veículo de valor maior?

    1. Olá Cleiton! Não aceitamos veículos como forma de pagamento, porém você poderá realizar uma Substituição de Garantia. Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Valter! Para solicitar a baixa da alienação de seu Bem, você deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050 e após confirmar os dados solicitar este procedimento de desalienação.

      Obrigado por compartilhar a sua dúvida!

    1. Olá Gesiel! O valor da parcela mensal é correspondente ao Bem referenciado, se ocorrer a troca para um bem de menor valor a parcela será reajustada conforme o valor do bem.

    1. Olá Daniela! Você poderá Transferir a Cota com o Bem já faturado ou solicitar o procedimento de Substituição de Garantia.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  36. Boa tarde!

    estou com minha carta de crédito contemplada pois quero fazer a transferência para uma segunda pessoa.

    sendo assim a carta vai fica contemplada para essa segunda pessoa ??

    1. Olá Patrik! Sim! Se a cota já está contemplada e o consorciado solicita o procedimento de transferência de titularidade para outra pessoa, após a transferência a cota continuará contemplada.

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