Disal Consórcio
Quem faz, conquista
  • 12 / 05 / 2017
  • 46 comentários

Disal responde: é possível adquirir um bem de menor valor do que o crédito da cota?

Essa é uma dúvida que muitos consorciados têm e a resposta é: sim. O valor da carta de crédito pode ser usado da maneira que o consorciado desejar, desde que respeite o segmento do bem objeto do plano, inclusive para comprar um veículo de menor valor do que o crédito da cota.

Caso escolha essa opção, o valor restante pode ser usado de diversas maneiras:

– Para o pagamento de despesas dos procedimentos após à contemplação e aquisição do bem, como: transferências (no caso de seminovos com até cinco anos de fabricação), tributos, registros de cartório e instituições de registro e seguro. O valor usado para essa finalidade pode ser de até 10% do valor total do crédito recebido.

– Para comprar outro bem, também sujeito à alienação fiduciária.

– É possível realizar a quitação das parcelas restantes do Consórcio (na ordem inversa, partindo da última), da maneira que estiver descrita no Regulamento.

– Para diluição nas prestações mensais a vencer, com possibilidade de deixá-las com menor valor, também desde que de acordo com as condições do Regulamento.

Há ainda mais uma alternativa: o recebimento, em dinheiro vivo, da diferença entre o bem adquirido e o valor da carta de crédito, no encerramento do grupo em questão. Nesse caso, a condição para que isso aconteça é que as obrigações financeiras que o consorciado possui com o seu grupo e com a Administradora estejam quitadas e sem pendências.

E se o bem tiver um valor maior?

Os consorciados que optarem pelo cenário inverso, escolhendo um bem com um valor maior que o da carta de crédito, ficarão responsáveis por pagar a diferença de preço, negociando a melhor forma de pagamento diretamente com o fornecedor do veículo.

Share on Facebook432Tweet about this on TwitterShare on Google+0
VOLTAR

  1. Boa tarde,

    Para quem já foi contemplado mas não deseja adquirir o veículo e está com as parcelas em dia, é possível usar a carta de credito para quitar o valor do saldo devedor e receber em dinheiro o valor pago até a data da quitação?

    1. Olá, Marcia! É possível solicitar o crédito em espécie apenas no encerramento do grupo ou após a quitação das suas obrigações junto ao grupo, desde que a cota tenha sido contemplada há pelo menos 180 dias. Caso tenha mais dúvidas, conte também com a nossa Central de Atendimento, por telefone ou internet: http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento. Obrigado!

    1. Olá, Valter! Caso opte pelo cancelamento da cota, a devolução dos valores dos valores acontece apenas por meio de sorteios mensais, que podem ocorrer até o final do plano. Você pode acompanhar os resultados pela Área do Cliente do nosso site http://www.disalconsorcio.com/areadocliente, ou pela nossa Central de Atendimento: 0800 703 0050. Obrigado!

  2. Eu quero receber o meu saldo quitado em conta bancaria. E o restante das parcela a vencer que seja descontado na carta de credito. Não posso adquirir carro no momento atual. Estou com problemas financeiros.
    Agradeço a oportunidade,
    Abraços

    1. Olá, Valdeir! Nesse caso, é importante que você entre em contato com a nossa Central de Atendimento para verificar a situação da cota, pois a utilização da carta de crédito ou devolução dos valores pagos só é possível após contemplação da cota. Nossa equipe está à disposição por telefone ou internet: http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento. Obrigado!

  3. Olá ha a possibilidade de adquirir um veiculo com mais de cinco anos de uso, com o mesmo valor da carta de crédito ou até mesmo com um valor maior do que o da carta de crédito?

    1. Olá, Éder! Neste caso não pois, pelo Regulamento, você pode optar por um veículo usado de até cinco anos de uso, incluindo o de fabricação. Casos que fogem a essa condição serão avaliados. Para saber mais, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, pelo 0800 703 0050 ou http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento. Obrigado!

  4. Hey ., gostaria te saber do consórcio disal .,se eu fazer uma oferta de lance , poderia tá pagando este com meu cartão de crédito,. Porque eu moro em New York ny , teria que ter uma autorização te vocês , pra min fazer uma oferta de lance , aguardo uma resposta, no mais obrigado

  5. meu nome é JOSE FERNANDO VASCONCELOS NUNES,

    sou possuidor da quota 2425–207-0; já quitei, o consorcio e fui sorteado em novembro .2016.
    pedi o pagamento e ficaram de transferir para a minha conta no banco do brasil s.a conta. 204163-4., agencia 3475-4, o valor total do prêmio.

    até agora , nada. o tempo tá passando, e quero receber com os juros. ok?
    aguardo

    telefones- 61) 3202.2027
    tel. 61) 98217.8990

    cordialmente

    fernando nunes

    1. Olá, José! Para verificar a situação da sua cota, é preciso consultar o histórico, e apenas nossa equipe de atendimento pode fazer essa verificação, após confirmar os dados do titular. Assim, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, pelo 0800 703 0050, ou http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento. Nossa equipe está à disposição para ajudá-lo. Obrigado!

    1. Olá. Francisco! conforme consta no Regulamento, a carta de crédito pode ser usada para comprar o bem objeto do plano ou outro da mesma espécie. Por isso, vale apenas para a compra de veículos. Lembramos que é possível retirar o valor em espécie após o encerramento do grupo. Caso tenha mais dúvidas, conte com a nossa Central de Atendimento, pelo 0800 703 0050 ou http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento.Obrigada!

  6. Boa noite fui contemplado mais não vou querer carro da VW vou comprar um Honda civic como proceder por que a disal fala uma coisa é a VW fala outra essa é minha dúvida ok

    1. Olá, Josué! O bem de sua cota é apenas um referência para o valor da carta de crédito, mas você pode escolher o melhor carro para você, usado ou seminovo, de qualquer marca, com até 5 anos de uso, incluindo o de fabricação, em qualquer concessionária. Você também pode escolher receber seu crédito em espécie, após a contemplação e quitação de cota, conforme previsto em Regulamento, ou no encerramento do grupo. Conte com a nossa Central de Atendimento, pelo 0800 703 0050 ou http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento. Obrigado!

  7. Olá, falta 7 parcelas para findar as 80 parcelas do meu consorcio. Não quero adquirir o carro e sim o valor total em dinheiro. Como é feito esse procedimento?

    Grata,

    Flávia

    1. Olá, Flávia! É possível solicitar o crédito em espécie apenas no encerramento do grupo ou após a quitação das suas obrigações junto ao grupo, desde que a cota tenha sido contemplada há pelo menos 180 dias. Caso opte por receber seu crédito em espécie, orientamos que entre em contato com a nossa equipe de atendimento, pelo 0800 703 0050, ou um dos telefones regionais abaixo. Você também pode enviar um e-mail para cac@grupodisal.com.br. Obrigado!

      · Cuiabá 65 2123.2799
      · Rio de Janeiro 21 2574.6999
      · Porto Alegre 51 3226.1420
      · Salvador 71 3270.7729
      · Recife 81 3465.3346
      · São Paulo 11 5079.5000

      1. Olá, Verônica! Conforme informamos, sim é possível solicitar o crédito em espécie. O consorciado que possui uma cota contemplada há pelo menos 180 dias poderá solicitar esse procedimento junto a administradora ou após a data da ultima assembleia do seu Grupo. Para mais informações orientamos a manter o contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

        Obrigado por compartilhar sua dúvida!

    1. Olá, Jailson! O bem relacionado à sua cota é apenas um bem de referência. Ao ser contemplado, você pode escolher o carro que você preferir, novo ou seminovo com até cinco anos de uso, incluindo o se fabricação. Para verificar a alteração do bem, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, pelo 0800 703 0050 ou http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento. Depois de confirmar os dados do titular da cota, nossa equipe poderá ajudá-lo. Obrigado!

  8. ola eu sou maria e quero saber para receber em espécie apos da quitação o prazo para ser pago e de quanto tempo

    1. Olá, Maria! É possível sim optar pelo crédito em dinheiro, após a contemplação e quitação de cota, conforme previsto em Regulamento, ou no encerramento do grupo. Para saber mais sobre como optar pelo crédito em espécie, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, pelo 0800 703 0050 ou http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento. Obrigado!

  9. Olá!

    Digamos que numa carta contemplada para carro no valor de 50 mil reais, posso adquirir duas motocicletas de até 5 anos desde fabricação, totalizando o mesmo valor da carta?

    1. Olá, Mikael! Conforme consta no Regulamento, a carta de crédito pode ser usada para comprar o bem objeto do plano ou outro da mesma espécie. Lembramos que é possível retirar o valor em espécie após o encerramento do grupo. Caso tenha mais dúvidas, conte com a nossa Central de Atendimento, pelo 0800 703 0050 ou http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento. Obrigado!

    1. Olá, Andréa! Após a contemplação, é iniciado o processo de aprovação de cadastro e faturamento do bem, que varia de acordo com a situação do cliente. Você pode conferir todos os passos no Guia do Contemplado: http://www.disalconsorcio.com.br/guia-do-contemplado. Mas não preocupe: nossa equipe de atendimento está à disposição para ajudá-la com as dúvidas e, assim, agilizar o processo. Obrigado!

  10. ola boa noite..fui contemplado em novembro de 2016, pelo sorteio da assembléia,mas não estou querendo adquirir o bem ou seja o carro,queria mesmo a carta de credito depositado em minha conta pessoal se é possível? outra coisa que estou em duvida se tem um determinado tempo para receber a carta de credito depois da contemplação ou somente pós o término do meu grupo, já foi quitada 52 parcelas restando somente 28 parcelas

    1. Olá, Junior! É possível sim optar pelo crédito em dinheiro, após a contemplação e quitação de cota, a pelo menos 180 dias, conforme previsto em Regulamento, ou no encerramento do grupo. Para saber mais sobre como optar pelo crédito em espécie, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, pelo 0800 703 0050 ou http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento. Obrigado!

  11. ola boa noite minha pacela são paga toda ante do vencimento e não vejo resultado acho que vou desisti pois outra agencia fica mim ligando pra mim ir ate lá pra compra o carro com ele.

    1. Olá, Antonio! Não desista, sua contemplação vai chegar em breve! Você já pensou em ofertar um lance embutido para tentar antecipar sua contemplação? Você pode usar até 10% da sua carta de crédito como lance. Neste vídeo, explicamos como fazer a oferta: https://www.youtube.com/watch?v=-_v96tejujE. Conte também com a nossa Central de Atendimento, pelo 0800 703 0050 ou http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento. Obrigado!

  12. E quando adquirimos um bem através da carta de crédito e este bem já vem com problemas técnicos a ponto de está voltando pra oficina pra consertar. Posso exigir outro carro sem defeitos técnicos?

    1. Olá, Marinalva! Defeitos no veículo devem ser tratados diretamente com a concessionária na qual você adquiriu sua cota, pois a Disal é responsável apenas pela administração do consórcio. Obrigado!

  13. Bom dia após ser contemplado e ter quitado e não querer o veiculo quanto tempo leva para depositarem o valor das cotas quitadas em minha conta bancária.?
    Grato

    1. Olá Dilson! Para solicitar o procedimento do crédito em espécie a cota ela deve possuir mais de 180 dias após a data da contemplação ou após a data da última assembleia. Estando dentro desses critérios é só enviar os documentos necessários para análise e programação do pagamento. Esse procedimento possuí o prazo de 4 dias úteis e se inicia no dia seguinte da recepção dos documentos em nosso departamento responsável.

      Obrigado pela sua pergunta.

  14. Bom dia após ser contemplado e ter quitado e não querer o veiculo quanto tempo leva para depositarem o valor das cotas quitadas em minha conta bancária.?
    Grato

    1. Olá Dilson! O processo de Crédito em espécie tem o prazo de 4 dias úteis, incluindo analise e programação do pagamento, após a recepção dos documentos necessários em nosso departamento responsável. Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

      Agradecemos o seu questionamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse e fique à vontade para curtir, seguir e compartilhar:

Sobre o Blog

No Blog da Disal Consórcio, você encontra tudo que precisa saber sobre consórcio de veículos, curiosidades sobre automóveis, dicas de conservação do seu carro, entre outros assuntos. Se você pretende adquirir seu veículo de maneira segura e com planejamento, acompanhe nosso blog e veja que o consórcio Disal é a melhor opção.