Disal Consórcio
Quem faz, conquista
  • 24 / 05 / 2016
  • 48 comentários

DISAL responde: como quitar sua cota de consórcio?

Sabe aquela impressão de que o tempo voa? Mal dá tempo de reclamar da segunda-feira e já é hora de comemorar a chegada da sexta. E o fim de semana, então?  Bem que merecia um dia a mais.

Para quem planeja a conquista do carro novo com o consórcio, cada mês que passa é uma parcela a menos para pagar e um passo à frente para ver a conquista na garagem. Mas se você é do tipo ansioso, pode dar um empurrãozinho para antecipar a quitação do seu plano.

O consorciado pode antecipar pagamentos quando quiser, mas sempre na ordem inversa. Ou seja, as parcelas quitadas antes (sejam todas ou apenas parte delas) serão descontadas a partir da última.

XII – ANTECIPAÇÃO DE PARCELAS

É possível antecipar pagamentos (ou quitar o consórcio) das seguintes maneiras:

# Pelo pagamento do lance vencedor;

# Pela diferença do crédito, se o bem adquirido for de valor inferior ao crédito;

# Pelo pagamento antecipado de parcelas que ainda irão vencer;

# Na ocorrência de indenização de sinistro, se foi contratado o seguro de vida.

O pagamento antecipado pode ser feito de três formas:

1.Com comprovante avulso;

2.Ofertando um lance;

3.Adquirindo um veículo com um valor menor que o crédito, quando ele for contemplado.

Importante: quitar a cota antecipado não garante um adiantamento da contemplação. O consorciado só conquista o crédito para sair por aí de carro novo se for contemplado por sorteio ou por lance.

Quitação da cota

Apenas os consorciados contemplados podem quitar todo o saldo devedor, encerrando sua participação no grupo e podendo solicitar a baixa da alienação, desde que não tenha mais nenhum valor pendente de pagamento, por causa de uma eventual variação no preço do bem.

Nesse caso, é só realizar o pagamento antecipado da cota e esperar a próxima Assembleia do grupo. Depois desse prazo, a orientação é entrar em contato com a Central de Atendimento ao Consorciado (CAC), com o documento do veículo em mãos, para solicitar a baixa da alienação.

O consorciado contemplado que tiver quitado a cota e desejar a liberação da alienação antes da próxima Assembleia do grupo deverá pagar uma caução, equivalente a 5% do valor final pago, para garantir a cobertura de eventual diferença apurada no saldo devedor entre uma assembleia e outra. Essa caução depois é devolvida ao consorciado, caso não haja essa diferença.

É importante lembrar que a quitação deve ser feita sempre na data da Assembleia do mês em que o cliente tem a intenção de liquidar o saldo devedor da cota.

O passo a passo do pagamento é simples:

info-quitacao

Para saber o valor total do boleto para a quitação, é importante entrar em contato com uma de nossas Centrais de Atendimento, em um dos números abaixo, na data da Assembleia do seu grupo.

0800 703 0050

Cuiabá (65) 2123.2799

Rio de Janeiro (21) 2574.6999

Porto Alegre (51) 3226.1420

Salvador (71) 3270.7729

Recife (81) 3465.3346

São Paulo (11) 5079.5000

Depois, com a cota quitada e contemplada, é só curtir o passeio com o carro novo e já planejar a compra do próximo (com o consórcio, sempre).

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  1. Meu nome é walkiria Pereira de Macedo gostaria de saber quando posso. Receber o dinheiro do consórcio que não estou participando mais o número de participação em grupo de consórcio é este 934396 e tem outros valores este foi de 429,00 os outros eram de 300,00 e alguma coisa.aguardo resposta. A representante que quando fiz o contrato foi Neuma Nunes de lima.meu número de contato 083-987846920

    1. Olá, Walkiria! Após o cancelamento, os valores a serem devolvidos acontecem por meio de sorteios mensais. A quantia a ser devolvida será definida de acordo com o percentual amortizado no Fundo Comum sobre o valor do bem contratado em seu plano na data da Assembleia de Contemplação, descontada a multa penal compensatória, conforme regulamento de seu grupo. Você pode verificar os resultados das assembleias de duas maneiras: acessando sua conta em nosso site (www.disalconsorcio.com.br/areadocliente) ou pela nossa Central de Atendimento (www.disalconsorcio.com.br/FaleConosco). Obrigado e boa sorte 😉

    1. Olá, Adriel! Você deve quitar a cota sempre na data da assembleia. Para conferir as condições para quitação, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento (www.disalconsorcio.com.br/atendimento), que estará à disposição para lhe ajudar. Obrigado!

  2. Quero quitar um consorcio que ja fui contemplado, ja peguei 25 parcelas e o saldo para quitar é ainda praticamente o mesmo valor da carta, como assim? Nao ha desconto? Pois vcs nao irao administrar meu consorcio ate o fim pq nao o desconto?

  3. ola gostaria de saber quero eu dei o lance fui contemplado não tirei o carro e gostaria de quitar assim ke eu pagando tudo eu tenho que esperar terminar o grupo pra retirar o dinheiro todo ?

  4. Boa tarde! Gostaria de saber se posso quitar o consorcio e pegar o dinheiro, pois não tenho mais interesse em compra carro. Eu ainda não fui contemplado.

  5. Boa tarde! Eu gostaria de saber quantos por cento tenho direito se quitar meu consorcio?
    Gostaria que a central entrasse em contato comigo por favor.

    Telefone: 035 998163040

    1. Olá, Gilson! É possível sim transferir sua cota. Nesse caso, é preciso preencher e assinar o formulário de Transferência de Cota de Consórcio e, se ocorreu a contemplação da cota e aquisição do bem, é obrigatória também a transferência do bem perante o órgão competente, bem como das garantias oferecidas. É importante que você entre em contato com a nossa Central de Atendimento, pelo 0800 703 0050 ou http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento, ou com a Concessionária que você comprou a cota. Eles poderão te ajudar com o procedimento completo. Obrigado!

    1. Olá, Neide! É possível sim solicitar o crédito em espécie, desde que a cota esteja quitada e contemplada há pelo menos 180 dias, ou no encerramento do grupo. Para saber mais sobre como optar pelo crédito em espécie, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, pelo 0800 703 0050 ou http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento. Obrigado!

  6. Fiz um consórcio para um voyage com carta de crédito no valor de R$40.000,00. Já paguei cerca de 80% do valor da carta do consórcio. Quando fui sorteada paguei a diferença do bem escolhido, um Gol Power 1.6 2013, e ainda estou devendo em torno de 20 mil reais. As parcelas constantemente aumentam, já estou pagando de parcela R$980,00, no boleto a justificativa é de aumento de valor do bem por parte da fabricante mas na tabela FIPE o valor do carro só diminui. Até quando os valores vão aumentar?

    1. Olá, Aline! No consórcio, a parcela varia de acordo com o valor do bem contratado, que é determinado pela montadora, ou seja, o valor precisa ser atualizado conforme a montadora atualiza o valor do bem para que, ao ser contemplado, você tenha o poder de compra necessário para comprar o carro escolhido. Neste vídeo, explicamos todos os detalhes: https://www.youtube.com/watch?v=aLN2q4hes-g. Qualquer dúvida, conte conosco também em nossa Central de Atendimento no telefone 0800 703 0050 ou no site http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento.

      Ressaltamos que não temos como prever esses aumentos, já que são determinados pela montadora. Obrigado!

  7. Queria quitar meu consórcio vi no comentário acima que vcs falam que não cobram juros mais todo mês as parcelas aumentar sendo quer quando agente faz o consórcio vcs falam quer as parcelas não aumenta deveria ter sim desconto por que todo mês aumenta um absurdo

    1. Olá, Genilson! No consórcio, a parcela varia de acordo com o valor do bem contratado, que é determinado pela montadora, ou seja, o valor precisa ser atualizado conforme a montadora atualiza o valor do bem para que, ao ser contemplado, você tenha o poder de compra necessário para comprar o carro escolhido. Neste vídeo, explicamos todos os detalhes: https://www.youtube.com/watch?v=aLN2q4hes-g. Qualquer dúvida, conte conosco também em nossa Central de Atendimento no telefone 0800 703 0050 ou no site http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento . Obrigado!

  8. Bom dia, fui contemplado a mais de um ano, o bem que eu adquiri foi num valor menor do que eu tinha direito. Pedi o abatimento e a redução no valor das parcelas e não aconteceu. Hoje me encontro desempregado, na época fiz um seguro com vocês. Gostaria de saber se esse seguro tem alguma cobertura para desemprego. Gostaria se possível que vocês mandassem pro meu email um extrato da minha conta com vocês, para eu ficar sabendo o que faltar pra quitar. Grato

  9. Quero saber o pq o valor do meu bem n para de crescer junto com as minhas parcelas já q me informaram quando fiz q a mensalidade iria diminuir e até agora só faz aumentar e tb em relação a taxa de administração q tá quase 11% essa taxa ela e devolvida no final do consórcio?

    1. Olá, Dirlan! No consórcio, a parcela varia de acordo com o valor do bem contratado, que é determinado pela montadora, ou seja, o valor precisa ser atualizado conforme a montadora atualiza o valor do bem para que, ao ser contemplado, você tenha o poder de compra necessário para comprar o carro escolhido. Neste vídeo, explicamos todos os detalhes: https://www.youtube.com/watch?v=aLN2q4hes-g. Qualquer dúvida, conte conosco também em nossa Central de Atendimento no telefone 0800 703 0050 ou no site http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento . Obrigado!

  10. hamilton:

    gostaria de saber, eu fui contenplado por sorteio peguei um carro no valor de 23.000 ovalor do bem hoje esta em torno de:32.000 no final do consorcio eu sou renbousado com essa diferença?

    1. Olá, Hamilton! O valor do bem aumenta conforme a determinação do fabricante. Toda vez que a montadora determina o aumento do valor do bem, esse aumento é repassado para os consorciados, para que, ao serem contemplados, todos possam comprar o vem escolhido. Neste vídeo, explicamos como funciona: https://www.youtube.com/watch?v=aLN2q4hes-g. Caso tenha mais dúvidas, conte também com a nossa Central de Atendimento, pelo 0800 703 0050 ou http://www.disalconsorcio.com/atendimento. Obrigado!

  11. Pedi a documentação para transferência do consorcio ,em contato por telefone,ficaram de enviar por email.
    Já se passaram mais de 20 dias e ainda não recebi.

    1. Olá, Adalberto! Nesse caso orientamos que entre em contato com a nossa Central para verificar o que está acontecendo, pelo 0800 703 0050. Para segurança dos consorciados, apenas nossa equipe de atendimento pode fazer essa verificação, após confirmação de dados do titular da cota. Obrigado!

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