Disal Consórcio
Quem faz, conquista
  • 15 / 01 / 2018
  • 200 comentários

Disal responde: como funciona a contemplação por lance e sorteio?

Tem dúvidas em relação à contemplação no sistema de consórcio? Nós explicamos para que você saiba todos os detalhes desse momento tão esperado pelos consorciados. Tudo acontece na Assembleia, que é a reunião periódica em que há a formação de grupos e as contemplações, que podem ocorrer por meio de sorteios ou lances.

Vale lembrar que o grupo precisa ter saldo suficiente para que as contemplações aconteçam, e o número de contemplados depende diretamente da quantia disponível no caixa do grupo na data da Assembleia. Por isso, é muito importante pagar sempre suas
parcelas em dia, para que haja mais chances de contemplações.

Na Assembleia, é definida primeiro a cota contemplada por sorteio, que segue os números da Loteria Federal. Após isso, são definidas as contemplações por lance. Se houver créditos, mais de uma oferta poderá ser contemplada.

E, em caso de ainda haver saldo suficiente e nenhum lance ser ofertado, existe a possibilidade de um novo membro ser contemplado por sorteio.

Vale lembrar também que é possível contemplar apenas por lance em uma Assembleia, diante da ausência de recursos suficientes para a contemplação da carta de crédito de maior valor. Isso ocorre, por exemplo, quando a cota contemplada por sorteio corresponder a uma carta de crédito com valor maior ao disponível no caixa do grupo. Aí só serão contemplados os lances, na quantidade que o saldo do grupo permitir.

Além das contemplações de cotas ativas, há também a contemplação dos consorciados excluídos, apenas por meio de sorteios. Assim, o sorteado poderá receber a devolução dos valores pagos, com os devidos descontos e somas previstos em Regulamento.

E depois da contemplação?

A partir daí a Disal comunicará os contemplados por carta ou telegrama. O resultado também estará disponível na internet, no site da Disal, e na Central de Atendimento da administradora. Porém, vale lembrar que, independente dessa comunicação, é dever do consorciado que ofertou o lance se informar do resultado.

O vencedor por lance tem até o primeiro dia útil depois da entrega da notificação da contemplação para efetuar o pagamento, em qualquer banco. E a Disal também disponibiliza no site o boleto.

Fim de papo, consorciados contemplados, o processo volta ao início. E assim o(s) felizardo(s) terá(ão) à sua disposição, após o processo de aprovação do crédito, a carta com o valor escolhido para adquirir o seu carro novo. Mas esse já é assunto para outro post. Continue navegando

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    1. Olá Alexandre! O consorciado poderá realizar o faturamento de um bem seminovo com até cinco anos de uso, a contar do modelo de Fabricação.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Maria! Orientamos a entrar em contato com a nossa central de atendimento pelo 0800 703 0050 e solicitar transferência para o departamento de Recuperação de Cotas.

    1. Olá Laurindo! O resultado da assembleia fica disponivel no proximo dia útil após as 11 horas e pode ser obtido no site com a senha de acesso, em seu concessionario ou através da central de atendimento 0800-703-0050.

    1. Olá Laurindo! O resultado da assembleia fica disponivel no proximo dia útil após as 11 horas e pode ser obtido no site com a senha de acesso, em seu concessionario ou através da central de atendimento 0800-703-0050.

    1. Olá Itamar! Para que a cota participe da assembleia mensal os pagamentos deverão estar em dia, sendo assim não ocorrerá a contemplação da cota.

    1. Olá Cácio! O consorciado que possui as suas contribuições em dia poderá realizar o procedimento de transferência de titularidade da cota, retirando os documentos necessários na Revenda de origem.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

      1. Olá Leonardo!Oriento que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050 para receber as devidas orientações.

    1. Olá Lazaro! A devolução de parte dos valores pagos da cota cancelada é exclusivamente através do sorteio nas assembleias mensais, onde será contemplada até a data da última assembleia do seu Grupo.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  1. Caso eu finalize todos os pagamentos das minhas parcelas, no prazo determinado pelo consórcio, quanto tempo após recebo minha carta?

    1. Olá Maurício! Após o encerramento do seu Grupo, poderá realizar o procedimento de crédito em espécie, onde deverá encaminhar o formulário preenchido para a nossa Administradora analisar no prazo de dois dias úteis, sendo programado o pagamento do crédito.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Solange! Orientamos a manter contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050, para poder verificar essas informações.

  2. Boa tarde.
    Apos ser contemplado por sorteio, o consorciado precisa ter aprovação do crédito? Qual crédito? O que significa? Poderia explicar?

    1. Olá Estela! Após a contemplação o consorciado passa de Credor para Devedor, sendo necessário encaminhar documentação para realizarmos uma análise de crédito para liberação do valor da Carta contratada. O valor do Crédito corresponde ao valor que ficará disponível para o faturamento.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Cintia! Para receber as devidas orientações sobre o procedimento, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  3. Fui contemplado por sorteio e não tenho intenção de pegar o bem. Neste caso eu tenho que terminar as parcelas e como proceder para retirar minha cota em dinheiro?

    1. Olá Paulo! Conforme previsto em regulamento, o consorciado poderá solicitar o procedimento de Crédito em espécie assim que a cota possuir mais de 180 dias de contemplação. Estando dentro deste critério, poderá retirar o formulário necessário para este processo na Revenda onde houve a aquisição da cota.

    2. Contratei um consórcio disal e quando fui pagar o boleto desse mês me surpreendi com o valor. O vendedor não me falou de um tal SEGURO DE VIDA, estou muito indignado com isso, já liguei várias vezes para a central de atendimento e a informação é enviar uma carta feita a punho pelos correios.

      Qual o motivo de ser enviado somente pelos correios??

      Estou indignado com a porcaria desse vendedor lixo que não me falou desse seguro sem meus consentimentos.

      Como fazer para receber o ressarcimento dos valores pagos desse seguro depois que eu estiver cancelado??

      1. Olá Alex! Para solicitação do cancelamento do Seguro de Vida, e necessário encaminhar VIA CORREIO, carta com a solicitação da exclusão, contendo grupo, cota, nome, data e assinatura conforme contrato de adesão para o endereço abaixo:

        Av. José Maria Whitaker 990. Planalto Paulista / São Paulo – SP – CEP: 04057.000

        Lembramos que excluindo o seguro de vida, será cancelada a sua participação no plano Pontualidade, que concorre semanalmente, com o prêmio conforme seu contrato assinado.
        Não haverá devolução dos valores já pagos a titulo do seguro de vida.

    1. Olá José! O consorciado poderá realizar o Processo de faturamento de um bem com valor superior ao de sua carta de crédito, porém a diferença deverá ser acertado diretamente com o fornecedor.

  4. Foi contemplada e ainda não peguei o carro.
    Gostaria de saber se caso eu atrasar o pagamento do boleto eu corro o risco de perder a contemplação? E quanto tempo eu tenho após a data de vencimento para realizar o pagamento?

    1. Olá Francisca! Conforme previsto no Regulamento dos Grupos de Consórcio, consorciados contemplados que possuem mais de 3 parcelas em aberto ficam sujeitos a perderem a contemplação da cota. Orientamos que os pagamentos ocorram até a data do vencimento.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá André! Para realizar este procedimento, o consorciado deverá verificar os bens disponíveis em seu Grupo e encaminhar uma solicitação por carta assinada para o bem à alterar.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  5. boa noite queria saber por que motivo o dinheiro do lance que eu dei ainda nao foi descontado no valor das parcelas e ne na quantidade de paselas

    1. Olá Geovane! Orientamos a entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050, para verificar estas informações.

    1. Olá Francisco! Para verificar este tipo de informação, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Genesio! Para realizar o faturamento de um bem seminovo, o mesmo deverá possuir 5 anos de uso a contar do modelo de fabricação.

    1. A Letícia! O valor de devolução de cotas excluídas, é calculado sobre o percentual quitado de Fundo Comum, multiplicado pelo o valor do Bem reajustado na data da assembleia em que for contemplado, subtraindo o percentual da multa penal de quebra de contrato.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Vanda! O pagamento do lance deverá ser realizado pelo consorciado, mediante a quitação do boleto emitido com o valor ofertado na assembleia.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  6. Se o consorciado de um lance e esse lançe sai vencedor,se após o consorciado fazer o pagamento do lance e acontecer do consórcio não passar a carta de crédito por algum motivo, o consórcio devolvera o valor pago no lance?

    1. Olá Mauro! A Devolução de lance não é previsto em Regulamento, pois quando o consorciado oferta um Lance e confirma a contemplação com o pagamento, confirma o seu desejando de ser contemplado. Referente ao Processo de Faturamento, mesmo que o cadastro não seja aprovado a cota permanecerá contemplada.

      Agradecemos a sua participação em nosso Blog!

    1. Olá Lidiane! O valor minimo de oferta é 10% do valor do saldo devedor da cota.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Rafael! Nossa Administradora não trabalha com o serviço de Fundo de Reserva incluso em nossos planos, porém quando o grupo se encerrar poderá existir um valor a devolver. Em casos de constar saldo positivo no caixa do grupo, esse valor será rateado para todos os consorciados quitados conforme a sua participação.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  7. olá, boa noite!
    eu fui contemplado no sorteio,mas não tenho interesse em pegar o carro.gostaria de pegar em dinheiro.
    o que fazer?

    1. Olá Luis! Conforme é previsto em regulamento, para o consorciado solicitar o procedimento de Crédito em espécie deverá possuir mais de 180 dias de contemplação. Estando dentro deste critério, poderá retirar o formulário necessário para este processo na Revenda onde houve a aquisição da cota e nos encaminhar para analise.

  8. Então por isso que é tão difícil de ser contemplado!! Imagino que só os que dão lance conseguirão, pois nunca o caixa vai estar completo para ter sorteio. E isso é injusto com quem pagam em dia…

    1. Olá Marileide! Primeiramente ocorre a contemplação por Sorteio na assembleia, da cota ativa e cancelada, após isso ocorre as contemplações das cotas que realizaram a maior oferta em percentual.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Vinícius! Conforme é previsto em regulamento, para o consorciado solicitar o procedimento de Crédito em espécie deverá possuir mais de 180 dias de contemplação. Estando dentro deste critério, poderá iniciar este.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  9. Eu fui contemplada final de 2017 e não tive problema algum me pagaram a carta certinho na datas certas fiquei muito feliz peguei um Hb20s 2017/2018 um carro de quase 60 mil eu amei e já já irei fazer outra consórcio com a Disal.

    1. Olá Jane! Após contemplação da cota, o consorciado poderá inciar o processo de faturamento até a data de encerramento do Grupo.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Vinicius! Conforme é previsto em regulamento, o consorciado pode solicitar o procedimento de Crédito em espécie, porém deverá possuir mais de 180 dias de contemplação. Estando dentro deste critério, poderá iniciar este.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Avanildo! Para acompanhar os resultados das assembleias, o consorciado poderá visualizar pela área do cliente em nosso site, utilizando a senha de acesso ou pelos nossos canais de atendimento.

  10. Bom dia, fui contemplado. Respondi aos e-mails, enviei diversos e-mails para a Concessionária, tenho mantido o pagamento em dia, mas até agora não recebi nenhum documento ou kit consórcio…

    1. Olá Alberto! O consorciado que adquirir o veículo de valor menor, o restante do valor do crédito será utiizado para quitar o restante das parcelas vincendas.

      Para maiores informações entre em contato em nossa central de atendimento no 0800 703 0050

      1. Olá, minha cota foi contemplada por lance. Efetuei o pagamento dia 23/11/2018, quanto tempo mais ou menos eu recebo a carta de crédito para a aquisição do meu carro? Posso utilizar a carta para comprar em qualquer concessionária ou só nas autorizadas pela Disal?

        1. Olá, Karine!

          Para verificar informações sobre este procedimento, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Hugo! Para informações sobre o processo de faturamento entre em nossa pagina e no guia do contemplado você poderá ver o passo a passo do processo e para retirada o kit deverá ir a concessionária de origem.

    1. Olá Carlos Alberto! Após o encerramento do grupo e feito uma análise contábil de 60 dias e caso o saldo do de fundo for posistivo e rateado para todos os participantes de seu grupo.

      Para maiores informações entre em contato em nossa central de atendimento no 0800 703 0050

  11. fui contemplado em janeiro,porém estou pensando em não pegar o credito agora ,tem algum problema? poderei pegar a qualquer momento ? continuo a pagar os boletos normalmente.

    1. Olá José Henrique! Para a para utilização do valor do crédito da cota contemplada é até o encerramento do seu grupo. Para crédito em espécie o consorciado deverá possuir mais de 180 dias de contemplação conforme é previsto em regulamento.As parcelas continuam normalmente conforme o prazo contratado.

  12. BOA TARDE! CASO FOSSE SORTEADA, EU PODERIA TROCAR O CARRO PELO VALOR EM ESPÉCIE?
    SE EU NÃO QUISESSE MAIS PARTICIPAR DO CONSÓRCIO EM QUE PRAZO TERIA O DINHEIRO PAGO DE VOLTA? QUAIS AS PERDAS COM ESTA DECISÃO?

    1. Olá Lindinalva! Para retirada do Crédito em espécie o consorciado deverá possuir mais de 180 dias de contemplação conforme é previsto em regulamento.A devolução de parte dos valores pagos da cota cancelada é exclusivamente através do sorteio nas assembleias mensais, onde será contemplada até a data da última assembleia do seu Grupo, o desconto da multa contratual e feito em cima do percentual amortizado.

    1. Olá Sonilda! O consorciado poderá faturar um bem seminovo de até cinco anos de uso, a contar do modelo de fabricação.

      Para maiores informações entre em contato em nossa central de atendimento no 0800 703 0050

    1. Olá Regis! O consorciado com a cota contemplada deverá ir a concessionária para dar início ao Processo de faturamento, onde cada análise tem o prazo de 2 dias úteis após a recepção dos documentos.

    1. Olá Conceição! A carta contemplada poderá solicitar o crédito em espécie, mas deverá deverá possuir mais de 180 dias de contemplação conforme é previsto em regulamento.

    1. Olá Denilton! O consorciado poderá solicitar o procedimento de Crédito em espécie assim que a cota possuir mais de 180 dias de contemplação. Estando dentro deste critério, poderá retirar o formulário necessário para este processo na Revenda onde houve a aquisição da cota.

  13. Boa noite. Já fui sorteado e comprei um carro zero km. Continuei pagando as parcelas restantes até janeiro de 2018. Quando receberei a quitação do consórcio para retirar a alienação que consta no documento do carro?

    1. Olá Mario!Após a quitação da cota é necessario entrar em contato com nossa central de atendimento para solicitar a baixa da alienação.
      Para maiores esclarecimentos orientamos entrar em contato com nossa central de atendimento no telefone 0800-703-0050.

  14. “Na Assembleia, é definida primeiro a cota contemplada por sorteio, que segue os números da Loteria Federal”. Como assim segue os números da Loteria Federal?

    1. Olá Mauricio! O critério de apuração utilizado para determinar o consorciado contemplado por sorteio, é realizar a combinação de uma centena que esteja dentro do número de participantes do Grupo, sendo analisada inicialmente os últimos três algarismos do resultado do 1º prêmio Extraído na Loteria Federal, do ultimo sorteio realizado no mês, podendo ocorrer nos dias de Quarta-Feira ou aos Sábados.

      Tomando como exemplo o último sorteio do mês de Fevereiro de 2018 que ocorreu na Quarta-Feria dia 28, onde o número extraído para o 1º Prêmio foi “86.686”, sendo assim a centena obtida que determina o número da cota contemplada por sorteio foi a “686”.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Murillo! No caso você contratou o plano light, ou seja parcelas reduzidas até a contemplação e o credito de 75%, caso queira um credito de 100% poderá fazer a opção, neste caso as parcelas a vencer serão reajustadas.
      Maiores esclarecimentos orientamos ligar para nossa entral de atendimento 0800-703-0050.

  15. Olá! Por motivos de atrasos constantes no pagamento dos Servidores do Estado do RN, infelizmente deixei de pagar o Consórcio DISAL! Gostaria de saber sobre as devoluções de parcelas pagas, foram 7 ao todo! Agradeço a atenção.

    Kleber.

    1. Olá Kleber! A devolução de parte dos valores pagos da cota cancelada é exclusivamente através do sorteio nas assembleias mensais, onde será contemplada até a data da última assembleia do seu Grupo.

      Para maiores informações entre em contato em nossa central de atendimento no 0800 703 0050

  16. minha carta foi contemplada por lance paguei o lance e ja ta interando um mês e a concessionária não me entregou meu veiculo (Lembrando que a mesma falou que tudo foi aprovado e liberado o que devo fazer e se essa carta posso usar em qualquer uma outra concessionária?

    1. Olá Wisney! Oriento que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050 para receber as devidas orientações.

    1. Olá Francisco! caso deseje o valor integral do credito poderá faxer os reajuste das parcelas a vencer para recebimento integral do credito.
      Oriento que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050 para receber as devidas orientações.

  17. Bom dia,caso tenha terminado o grupo e tenha direito à carta de crédito,ela sera depositada em minha conta?Afinal se o consórcio terminou, não necessita a garantia do bem.

    1. Olá Ivo! Nesse caso poderá mao será necessário garantias para faturameto do bem, visto que a cota ja estaria quitada.
      Maiores esclarecimentos entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050 para receber as devidas orientações.

  18. Já fui contemplado por lance, quitei o restante e tenho uma diferença a receber. Quando vou receber essa diferença? Aguardo!

    1. Olá José!Oriento que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050 para receber as devidas orientações.

    1. Olá Mariuza! O valore minimo para oferta de lance é de 10% do saldo devedor.
      Maiores esclarecimentos entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050 para receber as devidas orientações.

  19. Eu estou fazendo lances eletronicos e dando juntamente lances imbutidos e não está aparecendo o lance imbutido, pois já liguei e procurei informações ligando aí e consta só o lance que eu dou em dinheiro e o imbutido fica como que se não tivesse optado. O que fez com que perdesse a chance de ser contemplado.

    1. Olá André! Quando é realizado uma oferta de lance pelo atendimento eletrônico no 0800 703 0050, deverá informar o valor acrescido do lance embutido, pois não há a opção de lance embutido por este canal sendo necessário nos encaminhar um comunicado após a contemplação da cota sobre o desejo de utilizar este serviço. Ofertas realizadas pela área do cliente em nosso site possuem a opção do lance embutido já disponível, onde deverá apenas selecionar a opção e concluir a oferta.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Maria! Pedimos que seja mais específica em sua questão, para que possamos melhor ajudá-la.
      Caso queira entre em contato com nosso CAC no tel 0800-703-0050 das 8 ás 20 hs de segunda a sexta feira.

    1. Olá Carmencita! O valor do lance pode tanto ser usado para quitação na ordem inversa das parcelas, quanto na diluição nas parcelas a vencer, tambem para complementação de 25% para retirar o credito integral do bem, caso este seja o seu caso.
      Oriento que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050 para receber as devidas orientações.

  20. Já acabou o consórcio tenho alguns direto a receber do consórcio? pois foi informado que se pagar certo teria direito a ser ressarcido de alguma forma

    1. Olá Adriano! Quando é encerrado grupo após 60 dias é feito o encerramento contábil do grupo, onde caso haja valores a serem rateados o consorciado será avidado através de carta, ou poderá verificar através de nossa central de atendimento.
      Maiores esclarecimentos entre em contato com nossa central de atendimento no telefone 0800.703.0050 de segunda a sexta das 8 ás 20 hs.

  21. BOA TARDE DEI UM LANCE E FUI CONTEMPLADO O VALOR DA MINHA CARTA FOI DE 55.000 E NO MES SEGUINTE O VALO AUMENTOU PARA 56.300 SEREMOS A DISAL PAGA A DIFENRENCA NO FINAL DO GRUPO.

    1. Olá Sergio! O consorciado contemplado recebe o valor no bem referente a data da contemplação, havendo reajuste do bem esse será para os proximos contemplados ter a mesma oportunidade de compra. Nao há devolução de valores em caso de reajuste do bem de acordo com Regulamento.
      Caso queira entre em contato com nosso CAC no tel 0800-703-0050 das 8 ás 20 hs de segunda a sexta feira.

    1. Olá Inalda! Oriento que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050 para receber as devidas orientações.

    1. Olá Andreia! Sim, as assembleias ocorrem na matriz da Disal Consorcio em São Paulo, sendo aberta ao público interessado.
      É realizada mensalmente, ocorrendo em dia, hora e local informados pela administradora, destinando-se a CONTEMPLAÇÃO dos CONSORCIADOS, ao atendimento e prestação de informações a estes, comprometendo-se a ADMINISTRADORA a colocar à disposição dos CONSORCIADOS cópia das demonstrações financeiras, na forma prevista no artigo 16 da Circular 2.381/93.

  22. Boa tarde!!!
    Consorciado que possui o nome em restrição consegue ter sua carta liberada após a contemplação? e caso não possua renda suficiente pra comprovar o que o consorciado deve fazer?

    1. Olá Ronize! Esclarecemos que em caso de restrição a administradora poderá a seu critério solicitar avalista, porem em todos os casos é passível de análise.
      Maiores esclarecimentos entre em contato com nossa central de atendimento no telefone 0800.703.0050 de segunda a sexta das 8 ás 20 hs.

  23. O grupo é formado por cartas de crédito de valores diferentes? Qual a diferença máxima permitida que não cause desigualdade de condições nos lances? Tipo, dar um lance de 20% em uma carta de 35.000,00 é um valor e 20% em 80.000 é outro bem maior.

    1. Olá Edmilson! Sim os grupos são formado por valores de cartas diferenciados, não há desigualdade nos lances por serem convertido em percentual, sendo contemplado os maiores percentual ofertado de acordo com o saldo financeiro do grupo.
      Maiores esclarecimentos poderá ser obtido atraves do CAC no tel 0800-703-0050 de segunda a sexta feira das 8 ás 20 horas.

  24. Boa noite. Fui sorteada mas não pretendo no momento retirar a carta de crédito. Queria saber se durante esse tempo que não for retirada qual o rendimento mensal sobre a carta de crédito e o percentual mensal sobre a mesma.

    1. Olá Iracema! Enquanto o grupo nao estiver encerrado, não há obrigatoriedade de retirar o bem, nesse caso o valor disponivel fica conforme o Banco Central determina, a Administradora deve aplicar os valores em Fundos referenciados ou Fundos de Curto Prazo que garantam a Segurança, Liquidez e a Disponibilidade para utilização de maneira imediata dos valores (pois o objetivo do consorcio é faturar um bem). A Disal aplica os valores da conta vinculada em Fundos referenciados DI (Os Fundos DI ou Fundos de Renda Fixa Referenciados DI são fundos que devem investir no mínimo 95% do seu patrimônio em Títulos Públicos) que acompanham a taxa de Juros no Mercado do nosso País. Pode-se levar como base o Fundo Referenciado SAFIRA do banco Bradesco, onde o consorciado consegue verificar as informações pelo próprio site ou diretamente com o próprio banco.

  25. Olá bom dia, meu grupo termina em março de 2019. Mas tenho planos de paga as parcelas em janeiro. E não me interessa o bem, quero receber em dinheiro como fazer isso. Obrigada.

    1. Olá Maria! Para o credito em especie a cota deverá estar quitada e contemplada há 180 dias, a não ser que o grupo de encerre antes deste prazo.
      Maiores esclarecimentos entre em contato com nossa central de atendimento no telefone 0800.703.0050 de segunda a sexta das 8 ás 20 hs.

    1. Olá Jhorly!O prazo para faturamento do bem será até a data da última assembleia do grupo.
      Maiores informações orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050 para receber as devidas orientações.

  26. Eu, Edivania Martins, alagoana, casada, (professora), no CPF sob o nº 648.311.244-00 e no RG nº 1.175871, residente e domiciliado(a) à Rua Coelho Cavalcante, na qualidade de segurado(a), venho por meio da presente requerer o cancelamento da apólice de seguro de vida a partir desta data.

    Obrigada!

    1. Olá Edivania! Para cancelar o seguro de vida é necessário encaminhar para a Matriz (São Paulo), VIA CORREIO, carta com a solicitação da exclusão, contendo grupo, cota, nome, datada e assinada conforme contrato de adesão.
      Maiores informações oriento entrar em contato com nossa central de atendimento no telefone 0800-703-0050 de segunda a sexta feira das 8 ás 20 hs.

  27. Olá, meu pai foi contemplado e o pessoal da Alemanha em Teresina disseram que ele só irá receber 75% do valor da carta que é de 42.000,00. Só que, não foi isso que o vendedor falou para nós quando fizemos o consórcio, ele disse que se contemplado iríamos receber 100% da carta…por isso quero uma explicação!

    1. Olá Emerson! Referente ao Programa Pontualidade a sua participação através de sorteio é semanal, através do resultado da loteria federal, realizada aos sábados, o qual será considerado o ultimo número de cada centena, formando o resultado.
      Para participar o consorciado deve estar com suas parcelas em dia e ter o seguro de vida incluso na cota.
      Ex.:
      15401 – 1º Prêmio
      40005 – 2º Prêmio
      16995 – 3º Prêmio
      20998 – 4º Prêmio
      30006 – 5º Prêmio

      Resultado para o Plano Pontualidade: 15.586

  28. Já paguei mais da metade do consórcio se eu ofertar um lance e for contemplado posso comprar um carro de outra agência no valor menor que eu tenho no consórcio pegar restante em mãos como funciona

    1. Olá Cleiton! O consorciado contemplado poderá faturar o bem em qualquer loja ou concessionária, inclusive de particulares, sendo conforme Regulamento analisado pela administradora.
      Caso haja crédito remanescente este será utilizado para quitar a cota, e em caso de a cota estiver quitada e sobrar valores estes deverão ser solicitado pelo consorciado.

  29. Olá boa tarde!
    Gostaria de saber porque o número de participantes do meu grupo ao invés de diminuir sò almenta.
    Já tenho 2 anos de consócio .

    1. Olá Zilmara! O numero de participantes do grupo é de 800 pessoas, caso alguem cancele a cota, a mesma fica disponível para outro consorciado.

  30. Boa tarde!
    Gostaria de saber também como e com qual número eu estarei participando do sorteio do meu grupo e o sorteio dos 20 mil.
    E como utilizar o lance imbutido sem ofertar em espécie. Pois o sistema não libera o passo a passo se não ofertar o valor em espécie.
    Aguardo retorno por e-mail também se posivel.
    Grata.

    1. Olá Zilmara! Para saber seu numero da sorte do plano fidelidade , orientamos entrar em contato com nossa central de atendimento das 8 ás 20 horas de segunda a sexta feira.
      Para ofertar o lance embutido acesse a área do consorciado com sua senha de acesso, clique em oferta de lance e na opção ” usar lance embutido?” colocar a opção sim.

    1. Olá Amauri! O Lance embutido é um recurso disponibilizado para o Consorciado, onde utiliza 10% do valor da carta de crédito contratada para complementar a oferta de lance, aumentando seu poder de oferta. Sendo confirmada a contemplação com o pagamento do lance, o valor correspondente aos 10% serão descontados do Crédito.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Adilson! Para a aquisição de uma cota de consórcio não é necessário passar por uma análise de crédito, pois o status é de Credor. O consorciado mudará para devedor após a contemplação da cota.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  31. Já paguei mas da metade do meu consórcio e ainda não fui contemplada, pago sempre antes da data nunca. Atrasei meus pagamentos e até agora nada … tô triste com a disal

    1. Olá Marly! Compreendo, porém a cota pode ser contemplada por meio do maior lance ofertado em percentual ou caso seja sorteada.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  32. Eu fiquei em setimo lugar no meu grupo esse mes sendo seis cotas contempladas por lançe,gostaria de saber se tenho alguma chance de minha cota ser contemplada ainda esse mes

    1. Olá Ailton! Fazemos uma reanálise sobre a assembleia dentro do prazo de 7 dias úteis após o resultado oficial ser disponível em sistema, acompanhando a confirmação da contemplação das cotas por meio do pagamento do Lance ofertado na assembleia. Não havendo a quitação do lance, a contemplação poderá ser repassada para os próximos colocados, desde que seja possível contemplar o valor de sua carta crédito.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Luciana! Após a contemplação o Consorciada deverá passar por uma análise de crédito e como é previsto no Regulamento dos Grupos de Consórcio, capitulo XIX – Garantias, clausula 49.3:

      “A ADMINISTRADORA poderá, a seu exclusivo critério, na defesa dos interesses e garantias do GRUPO, solicitar ao CONSORCIADO a apresentação de FIADOR quando este não comprovar rendimento superior a 3 (três) vezes o valor da parcela mensal, ou; apresentar documentos comprobatórios de rendimentos inconsistentes ou incompletos, ou; apresentar restrições junto ao SERASA ou SCI Equifax, ou ainda; quando tratar-se de pessoa jurídica.”

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Vitória! Para participar das assembleias mensais o Consorciado deverá realizar a quitação das contribuições mensais até a data de vencimento do seu Grupo.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  33. Boa Noite!!

    Fui contemplada no consórcio mas não peguei a carta de crédito por questões pessoais. Depois de um tempo, deixei de pagar umas parcelas e para minha surpresa fui surpreendida com meu nome em restrição pela empresa que fiz o consórcio. Gostaria de saber se mesmo eu não estando com a carta de crédito a empresa de consorcio tem o direito de colocar meu nome em restrição?

  34. Olá, gostaria de entender como funciona o sorteio pela loteria federal, porque na última assembleia a cota sorteada não tem nada a ver com o número da loteria federal.

    1. Olá Virgiane! Para verificar informações sobre este procedimento, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  35. Olá.

    Ofertei um lance no dia 15/09. consultei o site da Disal por volta das 13 h e lá só tinha a informação que um carro havia sido ofertado e outro contemplado. Ou seja acreditei que o meu lance não tinha sido aceito. Hoje (01/10) para minha surpresa ao tentar realizar nova oferta de lance vejo que fui contemplada. Não recebi nada pelo correio avisando (telegrama ou carta), nem email avisando. Ainda posso efetivar o pagamento de meu lance e ser contemplada? O que devo fazer?

    1. Olá Jacquelyne! Orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050, para verificar se o boleto para pagamento e a contemplação ainda estão disponíveis.

    1. Olá Francimar! Será contemplado quem ofertar o maior lance em percentual. Entre em contato com a nossa central de atendimento pelo 0800 703 0050 para verificar a média de lances do seu grupo.

  36. Gostaria de deixar aqui minha indignação quanto ao ocultamento de informações que os vendedores fazem, antes de do contrato, são atenciosos, depois do contrato, somem e não dão a mínios para os clientes! trsite

    1. Olá Charles! Em caso de dúvidas ou necessidade de auxilio sobre o seu grupo e cota orientamos que entre em contato com a nossa central de atendimento ao consorciado, pelo 0800 703 0050, onde iremos auxilia-lo da melhor maneira possível.

      Agradecemos sua participação em nosso Blog!

  37. Olá. Fui contemplado na Assembléia dia 20/03/2018, e optei em não pegar a carta crédito, pois fui informado que esta ficaria rendendo juros. Continuo pagando normalmente sem nenhum atraso. Agora gostaria de saber o saldo dessa minha carta crédito, através de um extrato ou de um site em que eu possa consultar. O que devo fazer para obter esse extrato?

    1. Olá Nestor! Para verificar o valor atual da sua carta de crédito entre em contato com a nossa central de atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Emília! A devolução de lance não é prevista no Regulamento dos Grupos de Consórcios, uma vez que quando ofertado lance para a contemplação da cota o consorciado está ciente que deverá passar por uma análise de crédito.

  38. Caso seja contemplado e tiver restrições de crédito em cartório não posso retirar o bem. E qual o prazo para regularizar meu crédito e utilizar minha carta?

    1. Olá José Fernando! A Administradora só aceita o pagamento do lance através de boleto bancário que é gerado ao consorciado após a contemplação.

  39. Meu consorcio é de 75%, caso eu seja contemplado preciso encaminhar por escrito até, no máximo, a data da realização da Assembleia Geral Ordinária seguinte que desejo somente os 75%? Caso não envie mesmo minha carta sendo de 75% é disponibilizado 100%?

    1. Olá Polyane! Correto. Você deverá encaminhar a sua opção de crédito até a data da próxima assembleia a ser realizada. Caso a Administradora não receba a sua opção o crédito irá para 100% automaticamente e as parcelas serão reajustadas.

  40. Fui contemplado por sorteio, já escolhi o carro e a concessionária já enviou toda a documentação para a Disal, em quanto tempo é liberado o pagamento para a concessionária para liberar o carro ??? Grupo 2755, cota 642-1, Celute Lourenço da Silva

    1. Olá Celute! Orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050, para verificar sobre informações relacionadas ao seu Grupo e Cota.

  41. Olá, tenho uma dúvida quanto a contemplação das cotas. Tanto as contas ativas como as cotas canceladas participam de uma única contemplação? A cota sorteada mensalmente pode ser ativa ou cancelada? Ou a partir do momento que se tem cotas canceladas são realizados dois sorteios, um para a ativa e outro para cancelada? Agradeço a resposta

    1. Olá Maurissane! Na assembleia, primeiramente ocorrerá a contemplação da cota por sorteio, tanto da cota ativa como cancelada, seguindo está ordem, e após isso ocorreram as contemplações por lance.

      Agradecemos pela participação!

    1. Olá Sabrina! Para verificar informações relacionadas ao seu grupo e sua cota, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  42. Se eu fizer uma lance é for comtemplado e acontecer algum imprevisto e não tenha mais o dinheiro do lance para pagar. Pago alguma multa? Ou apenas perco a contemplação?

    1. Olá Wesley! Conforme previsto no regulamento, o lance ofertado deverá ser quitado no prazo de até dois dias úteis, caso o pagamento não ocorra, a contemplação será cancelada.

  43. Olá! Possuo um consórcio na Disal e que tirar uma dúvida, quando eu pegar minha carta, ela terá validade numa concessionária que não seja parceira da Disal?

    1. Olá Geanne! O Consorciado contemplado poderá utilizar a sua carta de crédito em qualquer para realizar o faturamento de qualquer bem e em qualquer lugar, dentro dos critérios previstos em regulamento.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

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