Disal Consórcio
Quem faz, conquista
  • 21 / 06 / 2018
  • 2 comentários

Dicas para manter o interior do seu veículo sempre novo

Já entrou no carro de alguém e ficou assustado com o mau cheiro da parte interna ou sinais de descuido? Pois é! Cuidar bem do interior do veículo evita que o carro desvalorize e também que seja danificado com o tempo.

Já imaginou que papelão ter que vender um carro com a lataria em excelente estado e mecânica impecável, mas assustar o possível comprador por causa do interior? Isso acontece com frequência, e muitas vezes é o fator decisivo para que a venda não seja realizada.

1. Cuidado dobrado em dias chuvosos.

Se você acabou molhando o carro sem querer, procure arejá-lo abrindo as janelas e portas do carro para que o ar circule. O cheiro de “cachorro molhado” pode pegar se o ar ficar engavetado dentro do veículo.

2. Bancos de couro merecem atenção especial.

Para limpar bancos de couro, primeiro observe se eles estão foscos ou brilhantes. Quando está novo ou bem cuidado, o tecido fica fosco. Quando está sujo, fica com o aspecto brilhante. Não utilize produtos de limpeza doméstica, pois eles estragam o couro com o tempo. Passe apenas um pano úmido e sabão neutro.

3. Cuidados com crianças e animais de estimação.

Quem tem filhos ou animais de estimação deve ficar ainda mais atento, já que, nesse caso, é mais comum que se acumulem restos de comida, sujeira, poeira e manchas no estofado. Nesses casos, vale a pena impermeabilizar os bancos em uma empresa especializada para evitar que marchas apareçam no futuro.

4. Cuidados com o painel do seu carro.

Para conservar o painel do seu veículo, o indicado é limpá-lo com silicone e um pano úmido. Mas para quem gosta de limpar o carro diariamente, é mais recomendável usar apenas um pano úmido, já que o excesso de produtos pode desgastar o material.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
VOLTAR

  1. Grupo 2613 – Cota 072-0

    Ha mais de 30 dias tento receber o valor referente a diferença da minha carta de credito e o bem adquirido, minha carta já esta contemplada e quitada, eles nunca cumprem o prazo e cada vez é uma desculpa diferente, quando já enviei vários e-mails e todos os documentos solicitados.

    Empresa de péssimo atendimento com pessoas que na maioria das vezes não sabem o que estão falando.

    Foi a primeira e a ultima vez que entro num consórcio e com essa empresa nunca mais.

    Assim que receber o dinheiro espero nunca mais ter que passar perto de algo relacionado a essa empresa.

    Atenciosamente

    1. Olá Rodrigo! Para verificar informações sobre este procedimento, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse e fique à vontade para curtir, seguir e compartilhar:

Sobre o Blog

No Blog da Disal Consórcio, você encontra tudo que precisa saber sobre consórcio de veículos, curiosidades sobre automóveis, dicas de conservação do seu carro, entre outros assuntos. Se você pretende adquirir seu veículo de maneira segura e com planejamento, acompanhe nosso blog e veja que o consórcio Disal é a melhor opção.