Disal Consórcio
Quem faz, conquista
  • 30 / 01 / 2017
  • 10 comentários

Dica de economia: Como fugir do endividamento

O Brasil tem uma oferta de crédito bem diversificada. Para valores maiores, são inúmeras possibilidades de empréstimos e financiamentos, com aprovação mais restrita. Mas o perigo de exagerar nas contas também está no crédito mais acessível, usado quando o orçamento aperta, como o limite do banco e o cartão de crédito. É frequente ver as pessoas se enforcando em juros do limite oferecido pelo banco ou pagando o mínimo da fatura do cartão.

E assim começa uma bola de neve que compromete o orçamento e fica cada vez mais difícil de resolver. Mas calma: é possível evitar esta armadilha.

Primeiro de tudo, é preciso saber que tanto o cartão de crédito quanto o limite que o banco oferece não são dinheiro, eles são adiantamentos, empréstimos. O cartão de crédito cobra taxas pelo uso normal, mas existe a cobrança de juros por atrasos ou quando se escolhe o pagamento parcelado da fatura. Ou seja, para usar o cartão de crédito, é preciso ser organizado, já que os gastos terão que ser pagos lá na frente. É uma modalidade que serve para compras planejadas e parcelamentos, mas a dívida toda deverá ser paga no vencimento. Senão, os juros são altos!

Já o LIS, ou limite do banco, é uma armadilha das compras à vista. Quem não tem o costume de consultar o saldo frequentemente pode acabar caindo no limite mesmo sem perceber. Aí vem o problema com os juros de novo. Quanto mais tempo usando o limite, mais juros o banco irá cobrar. Além disso, quando houver um depósito na conta, ele será engolido pelo limite até zerar a dívida, comprometendo a sua renda futura, e o risco de as contas acumularem aumenta.

Então lembre-se: usar o limite deve ser uma medida emergencial e por tempo limitado. Deixar por muito tempo sua conta negativa é fatal para as finanças. No dia a dia corrido, com contas que aparecem sem avisar, às vezes faltam opções. Mas a disciplina e o planejamento têm que ser os melhores amigos na hora de gerenciar o salário, para que sobre aquele dinheirinho para um investimento.

E quando esse investimento for para uma conquista maior, como um carro, por exemplo, também é possível fugir dos juros. Escolha o Consórcio!

 

 

 

 

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
VOLTAR

  1. Pior empresa de consórcio não nos informa nada não nos atende devidamente e nunca resolve e nem se quer nos dão resposta é nem soluções,desde a data da contratação da carta nunca chegou meus boletos e a empresa não dá nenhuma explicação

    1. Olá, Richard! Lamentamos o ocorrido, a Disal emite os boletos sempre com 20 dias de antecedência para que cheguem a tempo na casa do cliente, mas podem ocorrer imprevistos na entrega. Você pode emitir a segunda via do seu boleto pela Área do Cliente do nosso site, usando seu número de grupo, cota e senha: http://www.disalconsorcio.com.br/AreaDoCliente#area_gestao. Caso não consiga se cadastrar, conte também com a ajuda dos nossos Canais de Atendimento: http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento. Obrigado!

  2. boa noite , gostei do informativo da economia ,compra planejada ,sem precisar ,entra em financiamento ,com juros altos ,cartão de creditos ,,quem planeja sempre almeja seus sonhos ,de ter um algo novo ,temos que poupar algum dinheiro ,!!! o consorcio è uma forma de conseguir alguma coisa novo para sua vida , sempre faço um consorcio , para economizar um pouquinho ,realizar meus sonhos ,de conquista ,algo novo.assim podemos , esperar bom tempo mas ,chega nossa hora de conquistar ,os objetivos ,fuja dos juros dos bancos ,venha disal consorcio .

  3. Gostaria de desistir do consórcio , com quanto tempo vou receber o dinheiro que já paguei? Já paguei 14parcelas mais ainda não fui contemplada , tenho que ir lá onde fiz o contrato ? estou esperando uma resposta obrigada, boa tarde.

    1. Após o cancelamento, a devolução dos valores acontece apenas por meio de sorteio mensais, que você pode acompanhar os resultados pela Área do Cliente (www.disalconsorcio.com.br/areadocliente) ou pelo 0800 703 0050. Não há como prever um prazo específico para essa devolução, pode ocorrer até o encerramento do grupo.

      Para solicitar o cancelamento, orientamos que envie uma carta para a administradora, onde deve conter o nome completo do titular, cpf e o número do grupo e da cota. É preciso colocar também a data do envio e assinar da mesma forma que no contrato. O endereço para envio é

      Disal Consórcio
      Av. José Maria Whitaker, 990
      Planalto Paulista – São Paulo – SP
      CEP: 04057-000

      Obrigado!

    1. Olá, Alcides! O bem de sua cota é apenas um referência para o valor da carta de crédito, mas você pode escolher o melhor carro para você, usado ou seminovo, de qualquer marca, com até 5 anos de uso, incluindo o de fabricação, em qualquer concessionária. Caso haja qualquer problema nesse processo, nossa equipe de atendimento está à disposição para ajudá-lo pelo 0800 703 0050 ou por meio de nossas equipes dos Escritórios Regionais, nos telefones listados abaixo. Obrigado!

      · Cuiabá 65 2123.2799
      · Rio de Janeiro 21 2574.6999
      · Porto Alegre 51 3226.1420
      · Salvador 71 3270.7729
      · Recife 81 3465.3346
      · São Paulo 11 5079.5000

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse e fique à vontade para curtir, seguir e compartilhar:

Sobre o Blog

No Blog da Disal Consórcio, você encontra tudo que precisa saber sobre consórcio de veículos, curiosidades sobre automóveis, dicas de conservação do seu carro, entre outros assuntos. Se você pretende adquirir seu veículo de maneira segura e com planejamento, acompanhe nosso blog e veja que o consórcio Disal é a melhor opção.