Disal Consórcio
Quem faz, conquista
  • 08 / 12 / 2015
  • sem comentários

CRM online: seu cadastro de clientes acessível em qualquer lugar

Planilhas, agendas, cadernetas e papéis soltos repletos de contatos que poderiam se transformar em vendas de consórcio, mas que, por algum acaso do destino, acabaram se perdendo… Um bom vendedor sabe bem como é difícil manter o cadastro de clientes e prospects organizado, e, pior, como é complicado perder tudo.

A boa notícia é que a tecnologia está aí para dar aquela ajudinha para você organizar todas as informações sem perder tempo e aproveitar ao máximo seus contatos.

Na quarta edição da revista Mais Consórcio, demos um exemplo de CRM Online, o Agendor, que é fácil de usar, tem várias ferramentas gratuitas e, o melhor, funciona até sem conexão à internet.

O aplicativo tem versões para web e para celulares Android e iOS. É só baixar pelo Google Play ou pela App Store, fazer o cadastro e começar a usar, pois boa parte das funções é gratuita.

 

Se você ficou interessado, mas não sabe como aplicar essa facilidade no dia a dia, o Blog da Disal Consórcio dá uma ajudinha: confira abaixo cinco funções que o Agendor oferece para você arrasar nas vendas.

1) Crie o histórico do cliente

Agendor 2

Não é novidade que o relacionamento com o cliente é um dos grandes diferenciais na hora de fechar negócio. Se o preço e o produto não divergem muito, é pelo atendimento que o consumidor vai escolher com quem comprar.

Para estreitar o relacionamento, conhecer o cliente é fundamental. Por isso, no Agendor, o primeiro passo é cadastrá-lo, logo depois do primeiro contato. Assim, você começa a criar um histórico, que é o registro mais importante que o profissional de vendas tem.

É fundamental que você cadastre todas as informações relevantes sobre o consumidor, para entender todas as suas necessidades e expectativas. Com esse histórico em mãos, será possível gerar as ações necessárias para conquistar o cliente, promovendo uma experiência de compra única

2) Acesse o histórico em qualquer lugar

Sabe aquele momento em que você precisa de mais informações sobre um cliente, mas não lembra se anotou na agenda, na caderneta ou se está em alguma parte daquela planilha imensa de contatos? Com o CRM online, você evita perder esse tempo precioso revirando papéis.

A princípio, o uso do Agendor é gratuito e você pode cadastrar até mil clientes. Se a sua base for maior, aí há planos pagos a partir de R$ 80 para ampliar as possibilidades.

Com todas as informações centralizadas nele, você pode acessar o histórico do cliente pelo computador ou pelo celular, de qualquer lugar, mesmo se não estiver conectado à internet, pois no caso dos aplicativos, a informação fica registrada também para consulta offline.

Agendor 4

 

3) Gestão de tarefas

Se planejar é importante, seguir o planejamento é ainda mais. No Agendor, você pode cadastrar, para cada contato, o que foi feito e qual o próximo passo.

Por exemplo: se depois do contato telefônico, a etapa seguinte é marcar uma visita, é possível programar essa tarefa. Basta cadastrá-la no histórico do cliente, preenchendo a data e horário de solicitar a visita, e essa tarefa vai gerar um e-mail de lembrete. Se o app estiver ativo no celular, melhor ainda: esses lembretes vêm por notificação e, assim que você fizer o agendamento, é só finalizar a tarefa e definir os próximos passos.

4) Acompanhe as vendas

Cada cliente que demonstra interesse real em consórcio pode se tornar uma venda futura. Por isso, todos esses contatos quentes devem ser cadastrados no Agendor como um “Novo Negócio”.

Assim, fica mais fácil acompanhar o histórico de negociação, em cada etapa do funil de vendas, que pode ser personalizado de acordo com seu estilo de trabalho.

Esse histórico é um importante registro do feedback do cliente para cada proposta enviada, o que ajuda você a identificar exatamente quais são as expectativas dele.

5) Relatórios personalizados

Com os cadastros em dia, o Agendor dá acesso fácil a relatórios para você acompanhar sua produtividade e eficiência, como quantidade de visitas, de propostas enviadas e, claro, de vendas fechadas. E, quanto mais informações você incluir, maior a possibilidade de relatórios para analisar seus resultados e se a meta será batida.

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