Disal Consórcio
Quem faz, conquista
Motorista olhando para o retrovisor
  • 28 / 09 / 2015
  • sem comentários

Consórcio: investimento seguro para o jovem que planeja o futuro

Ê, juventude.

Nascer, crescer, amadurecer e descansar da vida bem vivida. Todo jovem sabe dessa ordem natural, e deve ser por isso que exista tanta pressa entre os jovens. Querer crescer e se tornar independente é sempre o desejo maior. Alcançar a maioridade, entrar para a faculdade e tirar a carteira de motorista. Junto com essas novas responsabilidades, que parecem preocupar os jovens casa vez mais cedo, vêm as recompensas.

E se quem casa quer casa, quem tira a habilitação quer carro. A facilidade de ir e vir se torna imprescindível na vida do recém-adulto. Mas cada vez menos se espera que o papai cumpra a função de provedor. Uma pesquisa realizada pela Quorum Brasil para a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC) em 2014 revelou que os jovens com até 19 anos já pensam no futuro e conversam com a família sobre o assunto.

De acordo com o levantamento, 86% dos jovens entrevistados acham importante pensar no futuro, enquanto 29% poupam para comprar algo importante. E a participação desses jovens no consórcio tende a aumentar: hoje, 19% dos consorciados têm até 29 anos.

Sorte de principiante

A experiência do policial militar gaúcho Lucas da Silva Machado, de 23 anos, é um incentivo para quem nunca pensou em consórcio. Em uma ida ao supermercado, viu o estande de uma Concessionária associada à Disal no estacionamento e parou para saber mais, e ali surgiu o interesse em investir no consórcio.

Ele viu a modalidade como uma forma de investimento forçado, com contribuição mensal, e assumiu o compromisso. O que ele não imaginava era que seria sorteado logo na primeira parcela. Por sorte ou destino, ele garantiu mais conforto na vida motorizada, comprando um carro melhor, antes do que imaginava.

Não precisa ser gênio. Fugir dos juros altos dos empréstimos bancários é uma questão de necessidade atualmente. Evitar que suas economias desapareçam da poupança com as entradas dadas na compra direta é uma questão de segurança. Separar um dinheirinho mensal para um possível conforto no futuro é possível. E esse futuro pode ser mais rápido do que você sonha.

Share on Facebook6Tweet about this on TwitterShare on Google+0
VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse e fique à vontade para curtir, seguir e compartilhar:

Sobre o Blog

No Blog da Disal Consórcio, você encontra tudo que precisa saber sobre consórcio de veículos, curiosidades sobre automóveis, dicas de conservação do seu carro, entre outros assuntos. Se você pretende adquirir seu veículo de maneira segura e com planejamento, acompanhe nosso blog e veja que o consórcio Disal é a melhor opção.