Disal Consórcio
Quem faz, conquista
  • 05 / 02 / 2015
  • 40 comentários

Conquiste seu carro antes mesmo do que você imagina.

Está com planos de adquirir um carro novo em um tempo menor, mas sem abrir mão de uma compra planejada? Saiba que os grupos em andamento são a solução que você estava procurando.

Nos grupos em andamento, você adquire uma cota de consórcio em que os consorciados já estão participando dos sorteios, pagando as parcelas e dando lances.

A grande vantagem é poder escolher o prazo em que você quer conquistar o carro novo. Vale ressaltar que quem opta por entrar em um grupo em andamento paga o valor do bem em um tempo menor, por isso as parcelas são mais altas.

Veja esse infográfico abaixo e entenda melhor como os grupos em andamento funcionam:

inforgrafico-grupoemandamento-consorcio

Gostou dessa opção? Faça uma simulação no nosso site da Disal e veja qual o prazo e valor que cabem em seus planos. http://www.disalconsorcio.com.br/Simulacao

 

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    1. Olá, Edvânia. Tudo bem?

      Obrigado pelo contato. Em breve um de nossos representantes irá entrar em contato com você e esclarecer todas as suas dúvidas.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Obrigado e até mais.

    2. Eu pago um consórcio e com esse dinheiro que eu paguei as parcelas, queria dar entrada num carro semi novo ou novo, vocês deveria usar um bom censo, de o concessionário usar esse dinheiro das parcelas e dar entrada no financiamento de um, carro novo ou semi novo fica adriça

      1. Olá José! O valor pago das contribuições mensais são utilizados nas assembleias do seu Grupo, para a realização das contemplações das cotas. Poderá ser utilizado os valores para o faturamento do Bem, após a contemplação da cota.

        Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  1. Bom dia!
    Não estou conseguindo cadastrar minha senha, pois todas as vezes que tentei cadastrar sou informada que o CEP não esta cadastrado. e o CEP é 57304-610.
    Por favor vejam isso.

    Obrigada!

    1. Olá, Valnei! Como o número de contemplações está diretamente ligado ao saldo disponível no caixa do grupo, não é possível prever quantos serão contemplados por assembleia. O mesmo vale para o percentual médio de lance: o ideal é acompanhar as primeiras assembleias do grupo para verificar quais os lances contemplados e, assim, ofertar um percentual com mais possibilidades de contemplação. Obrigado!

  2. Boa noite. Estou pagando um consórcio de 80 meses a quase 2 anos, de 04 meses para cá estou dando lance e só pago antes do vencimento. E gostaria de saber como faço para ter desconto na compra caso seja sorteada pois só entrei nesse consórcio porque preciso de um carro meu filho e autista preciso levar ele pra os tratamentos. Desde já agradeço.

    1. Olá Edleia! Os boletos mensais são emitidos e encaminhados para o endereço de correspondência cadastrado em sistema, com 20 dias de antecedência, sendo um tempo hábil para pagamento antes da data de vencimento. O consorciado também poderá emitir a segunda via do boleto pela à área do cliente em nosso site, com a senha eletrônica ou poderá solicitar através de nossos canais de atendimento o envio por e-mail.

    1. Olá Elenilde! A contemplação da cota poderá ocorre mediante sorteio na assembleia mensal ou pela maior oferta de lance em percentual, independendo do tempo de participação dentro do Grupo.

    1. Olá Claiton! A numeração da cota contemplada por sorteio é extraída do resultado do 1º Prêmio da Loteria Federal, levando como base o último sorteio do mês antecedente, por este motivo não identificamos a necessidade de realizar tal procedimento devido o resultado ficar disponível sempre no próximo dia útil a partir das 11:00. Comunicamos que as assembleias ocorrem em nossa Matriz e podem ser acompanhadas pessoalmente.

      Obrigado pela participação!

  3. bom dia gostaria de saber porque a minha parcela aumentou tanto isso esta me prejudicando agora o meu orçamento esta apertado e ate estou atrasando o pagamento o valor subiu muito vejam isso eu entrei no plano que estava de acordo com as minhas condiçoes e em pouco tempo subiu muito.

    1. Olá Manoel! Os valores das parcelas mensais são calculados sobre o valor atualizado do Bem de referência selecionado pelo consorciado na adesão do contrato, onde o seu valor poderá ser reajustado pelo seu Fabricante e repassado para todos os consorciados pela Administradora, conforme é previsto em Regulamento dos Grupos de Consórcio, Capítulo VI – Parcelas Mensais, Cláusula 12.
      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Alex! A oferta de lance poderá ser realizada através do nosso site, utilizando a senha de acesso na área do cliente ou pelo 0800 703 0050 no atendimento eletrônico selecionando a opção de número “5”, também utilizando a senha de acesso.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Elenildo! Não existe tal procedimento de migração da cota de um Grupo para outro, previsto no Regulamento dos Grupos de Consórcio.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  4. Boa tarde.
    Ao final do consorcio, o valor que excede o valor do contrato é devolvido a mim corrigido?
    Esse seguro de vida que pagamos se não usarmos também nos será devolvido?
    É muito dinheiro além do valor do consorcio que pagamos.
    Por exemplo, quando minha carta saiu, peguei aproximadamente uns RS40.000,00 e, já paguei quase RS60.000,00 somando tudo.
    Não pode ser apenas juros né?
    Se for juros, não ficou claro para mim no momento que assinei o contrato..
    Obrigado.

    1. Olá Oliveiro! O valor do Saldo Devedor é composto pela junção de todos os serviços contratados, sendo eles, a Carta de Crédito, Taxa Administrativa e Seguro de Vida Prestamista, este ultimo apenas se optado. O valor quitado a titulo do Seguro de Vida não será ressarcido, pelo fato de ser um serviço já prestado, assegurando a cota enquanto esta ativa. Em sistema de consórcios não existe juros, pois os valores são calculados sempre sobre o valor atualizado do bem de referencia.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  5. Gostaria de saber porque um cotista oferece lance muito alto para retirar um bem desvirtuando o consórcio já que praticamente pagou o objeto com o valor muito alto do lance. Tenho observado lances maiores que 70% que inviabilizam o fundamento consorcial, eis que com as parcelas já pagas e o lance alto, quita ou quase quita a cota. parece muito lavagem de dinheiro.

    1. Olá Laudir! O percentual dos lances ofertados pelos participantes do seu Grupo nas assembleias mensais são imprevisíveis e variam de acordo com a carta de crédito contratada de um modo singularmente. Não é assertivo informar que o valor ofertado é alto, baseando apenas no percentual ofertado, pois 10% pode correspondem á 10 mil ou a 100 mil.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Argenario! O procedimento de antecipar parcelas em ordem inversa, não possuí um limite, podendo realizar até quitar a cota.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  6. Olá boa noite, aqui é Betânia! Estou no consórcio há 9: mês gostaria de saber se posso reduzir as parcelas e como devo fazer? Outra coisa é sabemos quantas pessoas foram contempladas mais não sabemos quantas faltam, ou outras pessoas podem entrar no grupo em andamento e sair na frente de quem já está no grupo?

    1. Olá Maria! As parcelas mensais são calculadas sobre o valor do Bem de referencia contratado, porém o consorciado poderá solicitar o procedimento de Troca de Bem, alterando o Bem referenciado para um outro de maior ou menor valor, conforme a disponibilidade do seu Grupo. A contemplação da cota ocorre pela maior oferta de lance em percentual ou por sorteio na data da assembleia mensal, sendo assim independe do tempo de participação dentro do Grupo. Orientamos a entrar em contato com os nossos canais de atendimento ao consorciado para ter acesso ao número de cotas que aguardam a contemplação.

      Agradecemos por participar do nosso Blog!

    1. Olá, Jorge! A redução do prazo poderá ocorrer com a antecipação das contribuições mensais na ordem inversa.
      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

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Sobre o Blog

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