Disal Consórcio
Quem faz, conquista
  • 03 / 01 / 2018
  • 6 comentários

Comprei uma cota de consórcio. E agora?

O carro que falha no meio do trânsito, a família que cresce e precisa de mais espaço para viajar, o ônibus que atrasa e te deixa esperando no ponto. Motivos para querer um carro novo não faltam, então a dica é dar logo o primeiro passo rumo a essa conquista.

Que o consórcio é o melhor caminho para o carro novo, o Blog da Disal já mostrou neste post. E melhor ainda é que sempre tem um ponto de venda da Rede Autorizada da Disal perto de você, sejam nas concessionárias ou em estandes em shoppings, praças, supermercados e feiras agropecuárias.

Adquirir uma cota de consórcio é simples e sem burocracia. É só escolher as condições do plano e o carro que combinam com o seu perfil de investimento, preencher a proposta com os seus dados, assinar e fazer o pagamento da primeira parcela.

Mas é só isso? O que acontece depois?

A partir da assinatura do contrato, a Disal já começa a trabalhar para sua conquista se tornar realidade. O documento é enviado para um dos seis Escritórios Regionais, que cadastram o contrato no banco de informações da Administradora. A partir desse cadastro, o consorciado já pode contar com o suporte da Central de Atendimento, por telefone ou internet.

A formação do grupo acontece em um prazo máximo de 90 dias. Depois de agrupado, o consorciado recebe em casa a correspondência com os dados de grupo, cota e senha para acessar todas as informações do seu consórcio.

Leia Mais:

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Com todo esse mecanismo funcionando, a Administração de Grupos realiza as Assembleias mensais, em que o consorciado tem a chance de ser contemplado por sorteio ou lance. É possível conferir o resultado das assembleias no primeiro dia útil depois da sua realização, de duas maneiras: pela Área do Cliente do site da Disal, e no atendimento eletrônico, pelo 0800 703 0050. Lembrando que é preciso ter em mãos os dados da cota para fazer a consulta.

Depois da contemplação, quem entra em ação é a equipe de Crédito, que faz a análise de toda a documentação e, ao receber tudo corretamente e aprovar o cadastro, libera o crédito no valor da sua cota para a compra e pagamento do bem.

Aí o próximo passo é comemorar a conquista do seu carro novo!

Dica:

Se você comprou uma cota e NÃO recebeu nenhum comunicado da Disal referente ao seu grupo, entre em contato com a Central de Atendimento tendo em mãos o número da Proposta de Adesão e CPF. A Central de Atendimento é um serviço pensado para o consorciado e conta com profissionais prontos para ajudar e esclarecer qualquer dúvida.

Todos os contatos da Central de Atendimento estão aqui: www.disalconsorcio.com.br/atendimento.

 

 

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    1. Olá Leandro! O consorciado poderá solicitar o procedimento de Troca de Bem Objeto do Plano, alterando o bem referenciado para um outro de diferente valor, estando dentro dos critérios previstos no regulamento.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  1. EU QUERO SABER PORQUE MINHA MENSALIDA AUMENTOR PAGAVA ANTES 693,00 REAIS, AGORA PAGO 724.74. JÁ LIGUEI E ME INFORMARAN QUE O BEM TEVE REAJUSTE. MAS EU FALEI QUE NEMHUM VEICULO TEVE AUMENTO NAS AGÊNCIAS DE AUTOMOVEIS, E SIM BAIXO DE PREÇO. PORÉM QUERO UMA RESPOSTA. GRUPO.[xxxx], COTA.[xxxx].

    1. Olá Lindomar! Os valores das parcelas mensais são calculados sobre o valor atualizado do Bem de referência selecionado pelo consorciado na adesão do contrato, onde o valor poderá ser reajustado pelo seu Fabricante e repassado para todos os consorciados pela Administradora, conforme é previsto em Regulamento dos Grupos de Consórcio, Capítulo VI – Parcelas Mensais, Cláusula 12:

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  2. Tenho uma carta contemplada para automóveis tava na justiça ,vara de família inventário ,a carta tá no meu nome EA justiça desbloqueou e minha o valor e de 200mil quero o dinheiro ou compra dois carros no total de 170 mil , me diga posso pegar o dinheiro ou compra os carros e receber essa sobra de 30 mil

    1. Olá Ronaldo!Para receber orientações a respeito deste procedimento, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

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