Disal Consórcio
Quem faz, conquista
  • 26 / 12 / 2016
  • 4 comentários

Como lavar o seu carro a seco em casa

Lavar o carro ou a calçada com água potável pode render multa em alguns lugares do país, como no estado de São Paulo. A lavagem a seco surge então como alternativa para os mais engajados em evitar o desperdício de água ou para aqueles que querem fugir da multa. Mas você sabe como fazer essa lavagem em casa?

É preciso se organizar e ter o kit correto. Prefira panos de microfibras, você vai precisar de muitos. O kit de lavagem a seco também pode ser encontrado em vários mercados e na internet. A dica aqui é: use produtos certificados pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Produtos sem esta garantia oferecem riscos para o seu carro e até mesmo para a sua saúde.

Tudo pronto para começar? Então tenha certeza de que a lataria está fria. A limpeza a seco com a lataria quente pode danificar o veículo. Em geral, a solução de limpeza a seco pode ser usada em todo tipo de cor e veículo com pintura em verniz.

Aplique o produto no pano de microfibra – não direto na lataria – e aí limpe aos poucos, áreas pequenas de cada vez, para que o produto não seque. É indicado sempre ir de cima para baixo, aplicando o produto com movimentos circulares.

infografico_lavaraseco

Comece sempre pelo teto, depois vá para o capô e, por último, para a lateral do carro e partes mais baixas da lataria.  Nesses locais, vale usar mais da mistura no tecido, uma vez que costumam ser as partes mais sujas do veículo. Antes que a solução seque, passe um outro pano, limpo, para removê-la. E caso o produto seque na lataria, sem crise! É só aplicar novamente e repetir o processo, até o carro estar do jeito que você gosta.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse e fique à vontade para curtir, seguir e compartilhar:

Sobre o Blog

No Blog da Disal Consórcio, você encontra tudo que precisa saber sobre consórcio de veículos, curiosidades sobre automóveis, dicas de conservação do seu carro, entre outros assuntos. Se você pretende adquirir seu veículo de maneira segura e com planejamento, acompanhe nosso blog e veja que o consórcio Disal é a melhor opção.