Disal Consórcio
Quem faz, conquista
  • 27 / 07 / 2017
  • 30 comentários

Carta de crédito também pode ser usada para a compra de seminovos

Além de todos os benefícios do Consórcio, como juro zero, não pagamento de entrada e planos sob medida para o cliente, o consorciado contemplado pode aproveitar mais essa oportunidade: usar a carta de crédito para comprar um carro seminovo. E essa tem sido a preferência de muitos que investem no Consórcio. Segundo a Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos (CETIP), do total de carros faturados pela modalidade em 2017, até abril, 76% deles foram seminovos. Entenda alguns motivos que levam os clientes a tomarem essa decisão:

Custo da compra

Os veículos 0KM sofrem com uma rápida e alta desvalorização. Pouco tempo após ser comprado, o valor de mercado pode cair até 15%, como afirma Ilídio dos Santos, presidente da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (FENAUTO)*.  Por isso, quando o carro é seminovo, o custo é menor e o consorciado pode investir essa diferença em mais opcionais pelo mesmo valor que gastaria na compra do modelo novo.

Economizar com a documentação

Quando você compra um carro 0KM, o custo para regularizar o carro pode ser até 10 vezes maior do que o valor da taxa de transferência do carro usado. Esse é outro importante dado que deve ser levado em consideração.

IPVA reduzido

O cálculo do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é baseado no valor de mercado do automóvel, ou seja, menor valor de mercado, menor valor do IPVA. Mais um fator que os carros seminovos levam vantagem. Os valores cobrados anualmente são: 3% dos veículos flex e 4% dos veículos com um tipo de combustível.

Cuidados na compra de carros seminovos

O consorciado contemplado também deve tomar alguns cuidados na hora de escolher seu automóvel seminovo. É preciso prestar muita atenção no seu estado de conservação, já que ele pode não contar mais com a garantia de fábrica e seus custos de manutenção podem se tornar muito elevados.

Algumas concessionárias cedem garantias extras de assistência técnica para compra de seminovos, vale conferir em umas das mais de 200 que formam a Rede Associada à Disal.

Seja novo ou seminovo, há algo que não muda: a opção certa para a compra planejada é a realização do Consórcio. O consorciado faz um investimento seguro, não paga entrada, conta com juro zero durante todo o plano e garante o poder de compra no momento da contemplação. Acesse http://www.disalconsorcio.com.br/ e saiba mais das facilidades que uma empresa com quase 30 anos de história tem a oferecer.

 

*Fonte: FENAUTO – http://www.fenauto.org.br/

Share on Facebook81Tweet about this on TwitterShare on Google+0
VOLTAR

  1. gostaria de comprar um carro com a carta de credito ja estou pagando o consorcioo vcs pode me ajudar como eu resolver e me dizer como funciona a compra de um carro semi novo o valor do consorcio e37.900

    1. Olá Aparecida! O Processo de faturamento de um veículo seminovo é semelhante ao de um 0km. Porém após a aprovação da Fase Cadastral do consorciado, é necessário enviar uma carta de avaliação do veículo que deseja comprar para analisarmos. Lembrando que aceitamos o faturamento de um Bem seminovo de até 5 anos de uso, a partir do seu modelo de fabricação. Para mais informações entre em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  2. Olá,
    no meu caso eu já tenho um utilitário e gostaria de usar ele + a carta de crédito na compra de outro seminovo, como seria esse processo ?

    1. Olá Bruno! Não aceitamos veículos como forma de pagamento, porém você pode verificar sobre este procedimento com alguma de nossas parceiras, pois o pagamento será realizado de acordo com o valor disponível da sua Carta de Crédito. Para mais informações entre em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  3. Boa tarde eu ja paguei 58 ×60 prestações e ja fui contemplado. Terminando de pagar a última parcela poderei pedir o valor pago em espécie para ser feito o depósito em minha conta bancária
    Eu não pretendo usar a carta de crédito para comprar carro.

    1. Olá Valdecir! Poderá sim! Após a quitação deverá entrar em contato com a Concessionária responsável pelo seu consorcio e solicitar o Formulário de Crédito em Espécie, para ser realizado esse procedimento.

    1. Olá Silvio! Poderá ser faturado o veiculo com até 5 anos de uso a contar do ano de Fabricação, por exemplo, como estamos no ano de 2017 poderá ser faturado um veículo de até 2012/2013 ( ano/modelo ).

  4. Olá boa tarde meu nome e júnior.. Tenho um consórcio de um carro de passeio, e gostaria de saber se posso pegar um caminhão com essa carta?

    1. Olá Junior! Nesse caso o faturamento deverá ocorrer como bem da mesma espécie. Como a sua carta é para veiculo de passeio o faturamento também deverá ser feito para um veículo de passeio.

    1. Olá Manoel! É possível!Nesse caso deverá comparecer na Concessionária de origem e solicitar o kit de transferência para ser solicitado esse procedimento.

    1. Olá Antonio! O lance ofertado é válido para a Assembleia em que ele foi ofertado, para participar das demais Assembleias deverá ser feitas novas ofertas ( mensalmente ).

    1. Olá Pedro! Nesse caso poderá faturar o bem com o valor maior que o seu crédito contemplado, será pago o valor da sua carta de crédito e a diferença ficará por conta do Cliente.

  5. boa tarde!!Estou pagando o consorcio a mais de um ano e gostaria de saber o que devo fazer para ser contemplado o mais rápido possível,pois preciso com urgência do veiculo. bjs

  6. A garantia no momento de contemplação,e pura lorota fui contemplada e até hoje não tenho o bem
    Esse força de expressão de vocês é tudo!!
    Já estou na trigésima sexta parcela e nada
    Quando falta pouco tempo,eles facilitam tudo.

    Insatisfação total
    Me resume

    1. Olá Tayna! Com a cota contemplada poderá realizar o processo de faturamento. Oriento a manter o contato com nossos canais de atendimento para ser devidamente orientada em cada etapa do processo.

  7. Boa tarde, estou pagando um consórcio em que faltam 10 parcelas para ser quitado, as chances de ser contemplada por sorteio são maiores ou se quitar o valor do consórcio dando um lance automaticamente vou adquirir o carro.

    1. Olá Denise! A contemplação da cota por sorteio realmente é questão de sorte, mesmo que, restam apenas 10 parcelas. Em relação á oferta de lance, no final do grupo as chances para contemplações são maiores, pois muitos Consorciados já adquiriram seus veículos e, o percentual das ofertas de lance ficam bem mais baixos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse e fique à vontade para curtir, seguir e compartilhar:

Sobre o Blog

No Blog da Disal Consórcio, você encontra tudo que precisa saber sobre consórcio de veículos, curiosidades sobre automóveis, dicas de conservação do seu carro, entre outros assuntos. Se você pretende adquirir seu veículo de maneira segura e com planejamento, acompanhe nosso blog e veja que o consórcio Disal é a melhor opção.