Disal Consórcio
Quem faz, conquista
  • 12 / 09 / 2016
  • 36 comentários

Cancelamento do consórcio: como funciona?

A reforma da casa que não pode mais esperar, a escola dos filhos que subiu demais, o orçamento que apertou com a inflação. Imprevistos como estes podem comprometer seus objetivos, por mais planejado que você seja.
Nessa hora, o Consórcio dá uma ajudinha. Quem ainda não foi contemplado, pode solicitar o cancelamento quando precisar e adiar a conquista do carro novo até a situação voltar ao normal.

Para fazer o pedido, é preciso procurar a Concessionária em que comprou sua cota ou então a nossa Central de Atendimento.
Com a cota cancelada, o compromisso com o pagamento das parcelas mensais deixa de existir, mas é preciso esperar para receber os valores que foram pagos. A devolução acontece por meio de sorteios mensais, ou seja, todo o mês, até o final do grupo, é realizado um sorteio específico para as cotas dos desistentes a cada assembleia.

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A quantia a ser devolvida é definida de acordo com o percentual acumulado no Fundo Comum do grupo em relação ao valor do bem contratado na data da Assembleia de Contemplação. Ou seja, o valor a ser recebido só é calculado no momento da contemplação. Em cima desse valor ainda é aplicada uma multa compensatória. O valor apurado será mantido numa aplicação financeira até o momento do resgate e os rendimentos revertidos ao consorciado.
Mas como saber se fui sorteado? É muito simples: ao cancelar sua cota, o cliente continua tendo acesso à Área do Cliente no site da Disal. Por lá, é possível verificar os resultados das assembleias, o extrato da conta corrente, informe de bens, rendimentos e direitos (IRRF). É muito importante que o cliente faça esse acompanhamento, além de manter seu endereço sempre atualizado no sistema, já que a comunicação de contemplação acontece por correspondência.

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Caso você possua mais alguma dúvida de como é o procedimento para cancelar o consórcio, entre em contato com a nossa Central de Atendimento: http://www.disalconsorcio.com.br/FaleConosco. Teremos o maior prazer em ajudar com as dúvidas!

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    1. Olá, Ronaldo! Se apenas uma parcela estiver em atraso, não há risco de você perder o seu consórcio 😉 Mas você só participa das assembleias se a parcela for paga até o vencimento. Obrigado!

    1. Olá, Helena! O consorciado não contemplado pode solicitar, uma única vez, a mudança do bem objeto de sua participação por outro de maior ou menor valor, desde que esteja de acordo com os requisitos do regulamento. Para solicitar a mudança e fazer a simulação de quanto ficariam as parcelas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, pelo 0800 703 0050 ou http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento. 😉

    1. Olá, Camila! Você pode acompanhar os resultados das Assembleias pela Área do Cliente do nosso site (www.disalconsorcio.com.br/atendimento) ou pela nossa Central de Atendimento, via 0800 703 0050, usando os dados da sua cota 😉

  1. Bom dia, gostaria de saber se posso cancelar o meu consócio, pois nem recebi o carne ainda, só paguei a primeira parcela no ato do contrato….Como devo proceder?

    1. Olá, Davison!

      No consórcio, como as parcelas não são fixas, não há um carnê. A Disal emite os boletos sempre com 20 dias de antecedência, para que cheguem a tempo na casa dos consorciados, mas podem ocorrer atrasos na entrega. Lembramos também que, do momento da assinatura do contrato até a formação do grupo há um período de até 90 dias. Dentro desse período, você receberá os dados de sua cota.

      Para saber mais detalhes sobre o seu consórcio, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, pelo 0800 703 0050 ou http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento, para que nossa equipe possa ajudá-lo. Obrigado!

  2. Boa noite, há alguns meses eu cancelei meu consórcio, gostaria de saber, por favor, quanto mais ou menos será descontado do valor em que eu acumulei ao pagar as parcelas. Sei que não tem como saber o valor exato ainda, mas, por favor, diga-me um valor aproximado do desconto. O valor acumulado foi de R$ 2.440,00. Obrigado.

    1. Olá, Maurício! Nesse caso, é preciso verificar o histórico da sua cota, e apenas nossa equipe de atendimento pode acessar, após validar os dados do titular do consórcio. Por isso, orientamos que entre em contato pelo 0800 703 0050, ou um dos telefones regionais listados abaixo.. Obrigado!

      · Cuiabá 65 2123.2799
      · Rio de Janeiro 21 2574.6999
      · Porto Alegre 51 3226.1420
      · Salvador 71 3270.7729
      · Recife 81 3465.3346
      · São Paulo 11 5079.5000

  3. Os correios em greve, eu constantemente tenho que pagar atrasado, e os juros são muito altos. Existe uma forma de me enviarem os boletos antecipados? Já pedi ajuda ao vendedor e ele nunca mais me respondeu, tenho medo de ter caído numa cilada. É o que está parecendo…

    1. Olá, Jefferson! A Disal emite os boletos com 20 dias de antecedência para evitar atrasos, mas imprevistos como esse, da greve do Correio, são difíceis de prever. Mas você pode emitir a segunda via do seu boleto pela Área do Cliente do nosso site, usando seu número de grupo, cota e senha: http://www.disalconsorcio.com.br/AreaDoCliente#area_gestao. Conte também com a ajuda dos nossos Canais de Atendimento: http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento. Obrigado!

  4. Resolvi cancelar minha cota de consórcio. Liguei para Central de Atendimento, e me disseram para ir à concessionária onde comprei minha cota para solicitar o cancelamento. Fui à concessionária, e lá, a atendente me disse que era só parar de pagar as parcelas, pois, segundo ela, os boletos são gerados automaticamente, e não tem como cancelar a geração desses boletos. Gostaria de saber se esse procedimento de cancelamento está certo. Não paguei a parcela do mês passado, e a desse mês vencerá em poucos dias. Não me parece correto esse método que a atendente da concessionária me deu, pois a Disal não foi informada da minha decisão, e minha cota continua ativa enquanto não pago mais as parcelas, e isso, acho eu, poderá acarretar consequências.

    1. Olá, Cláudio! Caso a sua cota não tenha sido contemplada, deixar de pagar as parcelas pode sim acarretar no cancelamento automático do seu consórcio. No entanto, recomendamos que você formalize o seu pedido enviando uma carta para a administradora, onde deve conter o nome completo do titular, cpf e o número do grupo e da cota. É preciso colocar também a data do envio e assinar da mesma forma que no contrato. O endereço para envio é

      Disal Consórcio
      Av. José Maria Whitaker, 990
      Planalto Paulista – São Paulo – SP
      CEP: 04057-000

      Obrigado!

  5. Eu continuo com problemas nos boletos, já implorei pro vendedor me ajudar, ele fica de mandar as faturas por e-mail e nunca envia, estou pagando todo mês com atraso e os juros são altíssimos, ISSO É UM ABSURDO, eu não tenho acesso a senha e não posso eu mesmo imprimir os boletos e ter mais informações. Quando foi pra me vender o consórcio ele estava na minha casa e no meu trabalho nos momentos mais importunos, agora ele simplesmente some. O QUE EU DEVO FAZER??????????

    1. Olá, Jefferson! Lamentamos o ocorrido, queremos sempre oferecer a melhor experiência para os nossos clientes desde o momento da venda. Orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, por um dos canais abaixo. Nesse contato, nossa equipe poderá ajudá-lo com os boletos e o cadastro da senha. É importante que você registre também a situação com o vendedor, para que possamos verificar. Obrigado!

      0800 703 0050
      · Cuiabá 65 2123.2799
      · Rio de Janeiro 21 2574.6999
      · Porto Alegre 51 3226.1420
      · Salvador 71 3270.7729
      · Recife 81 3465.3346
      · São Paulo 11 5079.5000
      http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento

  6. Obtive informação que algumas concessionária s não aceitam carta da Disal,devido ao atraso da liberação do credito. Isto é verdade ou boato.
    (Ex.quero comprar um carro numa determinada revendedora, mas não aceitam a carta)

    1. Olá, Hamilton! A Disal segue os procedimentos previstos em Regulamento para aprovação do cadastro e faturamento do veículo, sempre comprometida em proporcionar a conquista do bem o mais rápido possível aos consorciados. Caso haja qualquer problema nesse processo, nossa equipe de atendimento está à disposição para ajudá-lo pelo 0800 703 0050 ou por meio de nossas equipes dos Escritórios Regionais, presentes em todo o Brasil, inclusive para ajudá-lo com alguma Revenda que se recuse a receber a carta. Obrigado!

  7. Quando fiz o consórcio não fui informado que a minha cota era de 75%,e agora fui contemplado e o meu boleto era de 512 reis foi para 1.540 reais teve 200% de reajuste não tenho como pagar ,vou ter que cancelar meu consórcio,como faço para cancelar.

  8. Minha prima possui uma cota de consorcio cancelada elas está vendo para mim bem abaixo do valor pago, posso transferir para o meu nome e utilizar o mesmo de lance?

    1. Olá, Deuzimar! Antes de fazer a transferência, é preciso conferir a possibilidade de reativar a cota. Orientamos que verifiquem com a nossa Central de Atendimento, pelo 0800 703 0050, http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento ou por um dos telefones relacionados abaixo:

      · Cuiabá 65 2123.2799
      · Rio de Janeiro 21 2574.6999
      · Porto Alegre 51 3226.1420
      · Salvador 71 3270.7729
      · Recife 81 3465.3346
      · São Paulo 11 5079.5000

      Agradecemos sua mensagem!

  9. ola boa tarde .
    fez cancelamento e ate agora minha carta nao foi contemplada . gostaria saber qual prazo para ser restituido o dinheiro ja pago. j

    1. Olá, Tatiana! Como explicamos no post, a devolução acontece por meio de sorteios mensais, ou seja, todo o mês, até o final do grupo, é realizado um sorteio específico para as cotas dos desistentes a cada assembleia. A quantia a ser devolvida é definida de acordo com o percentual acumulado no Fundo Comum do grupo em relação ao valor do bem contratado na data da Assembleia de Contemplação. Ou seja, o valor a ser recebido só é calculado no momento da contemplação. Em cima desse valor ainda é aplicada uma multa compensatória. O valor apurado será mantido numa aplicação financeira até o momento do resgate e os rendimentos revertidos ao consorciado. Obrigado!

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