Disal Consórcio
Quem faz, conquista
  • 12 / 09 / 2016
  • 178 comentários

Cancelamento do consórcio: como funciona?

A reforma da casa que não pode mais esperar, a escola dos filhos que subiu demais, o orçamento que apertou com a inflação. Imprevistos como estes podem comprometer seus objetivos, por mais planejado que você seja.
Nessa hora, o Consórcio dá uma ajudinha. Quem ainda não foi contemplado, pode solicitar o cancelamento quando precisar e adiar a conquista do carro novo até a situação voltar ao normal.

Para fazer o pedido, é preciso procurar a Concessionária em que comprou sua cota ou então a nossa Central de Atendimento.
Com a cota cancelada, o compromisso com o pagamento das parcelas mensais deixa de existir, mas é preciso esperar para receber os valores que foram pagos. A devolução acontece por meio de sorteios mensais, ou seja, todo o mês, até o final do grupo, é realizado um sorteio específico para as cotas dos desistentes a cada assembleia.

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A quantia a ser devolvida é definida de acordo com o percentual acumulado no Fundo Comum do grupo em relação ao valor do bem contratado na data da Assembleia de Contemplação. Ou seja, o valor a ser recebido só é calculado no momento da contemplação. Em cima desse valor ainda é aplicada uma multa compensatória. O valor apurado será mantido numa aplicação financeira até o momento do resgate e os rendimentos revertidos ao consorciado.
Mas como saber se fui sorteado? É muito simples: ao cancelar sua cota, o cliente continua tendo acesso à Área do Cliente no site da Disal. Por lá, é possível verificar os resultados das assembleias, o extrato da conta corrente, informe de bens, rendimentos e direitos (IRRF). É muito importante que o cliente faça esse acompanhamento, além de manter seu endereço sempre atualizado no sistema, já que a comunicação de contemplação acontece por correspondência.

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Caso você possua mais alguma dúvida de como é o procedimento para cancelar o consórcio, entre em contato com a nossa Central de Atendimento: http://www.disalconsorcio.com.br/FaleConosco. Teremos o maior prazer em ajudar com as dúvidas!

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    1. Olá, Ronaldo! Se apenas uma parcela estiver em atraso, não há risco de você perder o seu consórcio 😉 Mas você só participa das assembleias se a parcela for paga até o vencimento. Obrigado!

    1. Olá, Helena! O consorciado não contemplado pode solicitar, uma única vez, a mudança do bem objeto de sua participação por outro de maior ou menor valor, desde que esteja de acordo com os requisitos do regulamento. Para solicitar a mudança e fazer a simulação de quanto ficariam as parcelas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, pelo 0800 703 0050 ou http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento. 😉

    1. Olá, Camila! Você pode acompanhar os resultados das Assembleias pela Área do Cliente do nosso site (www.disalconsorcio.com.br/atendimento) ou pela nossa Central de Atendimento, via 0800 703 0050, usando os dados da sua cota 😉

  1. Bom dia, gostaria de saber se posso cancelar o meu consócio, pois nem recebi o carne ainda, só paguei a primeira parcela no ato do contrato….Como devo proceder?

    1. Olá, Davison!

      No consórcio, como as parcelas não são fixas, não há um carnê. A Disal emite os boletos sempre com 20 dias de antecedência, para que cheguem a tempo na casa dos consorciados, mas podem ocorrer atrasos na entrega. Lembramos também que, do momento da assinatura do contrato até a formação do grupo há um período de até 90 dias. Dentro desse período, você receberá os dados de sua cota.

      Para saber mais detalhes sobre o seu consórcio, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, pelo 0800 703 0050 ou http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento, para que nossa equipe possa ajudá-lo. Obrigado!

  2. Boa noite, há alguns meses eu cancelei meu consórcio, gostaria de saber, por favor, quanto mais ou menos será descontado do valor em que eu acumulei ao pagar as parcelas. Sei que não tem como saber o valor exato ainda, mas, por favor, diga-me um valor aproximado do desconto. O valor acumulado foi de R$ 2.440,00. Obrigado.

    1. Olá, Maurício! Nesse caso, é preciso verificar o histórico da sua cota, e apenas nossa equipe de atendimento pode acessar, após validar os dados do titular do consórcio. Por isso, orientamos que entre em contato pelo 0800 703 0050, ou um dos telefones regionais listados abaixo.. Obrigado!

      · Cuiabá 65 2123.2799
      · Rio de Janeiro 21 2574.6999
      · Porto Alegre 51 3226.1420
      · Salvador 71 3270.7729
      · Recife 81 3465.3346
      · São Paulo 11 5079.5000

  3. Os correios em greve, eu constantemente tenho que pagar atrasado, e os juros são muito altos. Existe uma forma de me enviarem os boletos antecipados? Já pedi ajuda ao vendedor e ele nunca mais me respondeu, tenho medo de ter caído numa cilada. É o que está parecendo…

    1. Olá, Jefferson! A Disal emite os boletos com 20 dias de antecedência para evitar atrasos, mas imprevistos como esse, da greve do Correio, são difíceis de prever. Mas você pode emitir a segunda via do seu boleto pela Área do Cliente do nosso site, usando seu número de grupo, cota e senha: http://www.disalconsorcio.com.br/AreaDoCliente#area_gestao. Conte também com a ajuda dos nossos Canais de Atendimento: http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento. Obrigado!

  4. Resolvi cancelar minha cota de consórcio. Liguei para Central de Atendimento, e me disseram para ir à concessionária onde comprei minha cota para solicitar o cancelamento. Fui à concessionária, e lá, a atendente me disse que era só parar de pagar as parcelas, pois, segundo ela, os boletos são gerados automaticamente, e não tem como cancelar a geração desses boletos. Gostaria de saber se esse procedimento de cancelamento está certo. Não paguei a parcela do mês passado, e a desse mês vencerá em poucos dias. Não me parece correto esse método que a atendente da concessionária me deu, pois a Disal não foi informada da minha decisão, e minha cota continua ativa enquanto não pago mais as parcelas, e isso, acho eu, poderá acarretar consequências.

    1. Olá, Cláudio! Caso a sua cota não tenha sido contemplada, deixar de pagar as parcelas pode sim acarretar no cancelamento automático do seu consórcio. No entanto, recomendamos que você formalize o seu pedido enviando uma carta para a administradora, onde deve conter o nome completo do titular, cpf e o número do grupo e da cota. É preciso colocar também a data do envio e assinar da mesma forma que no contrato. O endereço para envio é

      Disal Consórcio
      Av. José Maria Whitaker, 990
      Planalto Paulista – São Paulo – SP
      CEP: 04057-000

      Obrigado!

  5. Eu continuo com problemas nos boletos, já implorei pro vendedor me ajudar, ele fica de mandar as faturas por e-mail e nunca envia, estou pagando todo mês com atraso e os juros são altíssimos, ISSO É UM ABSURDO, eu não tenho acesso a senha e não posso eu mesmo imprimir os boletos e ter mais informações. Quando foi pra me vender o consórcio ele estava na minha casa e no meu trabalho nos momentos mais importunos, agora ele simplesmente some. O QUE EU DEVO FAZER??????????

    1. Olá, Jefferson! Lamentamos o ocorrido, queremos sempre oferecer a melhor experiência para os nossos clientes desde o momento da venda. Orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, por um dos canais abaixo. Nesse contato, nossa equipe poderá ajudá-lo com os boletos e o cadastro da senha. É importante que você registre também a situação com o vendedor, para que possamos verificar. Obrigado!

      0800 703 0050
      · Cuiabá 65 2123.2799
      · Rio de Janeiro 21 2574.6999
      · Porto Alegre 51 3226.1420
      · Salvador 71 3270.7729
      · Recife 81 3465.3346
      · São Paulo 11 5079.5000
      http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento

  6. Obtive informação que algumas concessionária s não aceitam carta da Disal,devido ao atraso da liberação do credito. Isto é verdade ou boato.
    (Ex.quero comprar um carro numa determinada revendedora, mas não aceitam a carta)

    1. Olá, Hamilton! A Disal segue os procedimentos previstos em Regulamento para aprovação do cadastro e faturamento do veículo, sempre comprometida em proporcionar a conquista do bem o mais rápido possível aos consorciados. Caso haja qualquer problema nesse processo, nossa equipe de atendimento está à disposição para ajudá-lo pelo 0800 703 0050 ou por meio de nossas equipes dos Escritórios Regionais, presentes em todo o Brasil, inclusive para ajudá-lo com alguma Revenda que se recuse a receber a carta. Obrigado!

  7. Quando fiz o consórcio não fui informado que a minha cota era de 75%,e agora fui contemplado e o meu boleto era de 512 reis foi para 1.540 reais teve 200% de reajuste não tenho como pagar ,vou ter que cancelar meu consórcio,como faço para cancelar.

  8. Minha prima possui uma cota de consorcio cancelada elas está vendo para mim bem abaixo do valor pago, posso transferir para o meu nome e utilizar o mesmo de lance?

    1. Olá, Deuzimar! Antes de fazer a transferência, é preciso conferir a possibilidade de reativar a cota. Orientamos que verifiquem com a nossa Central de Atendimento, pelo 0800 703 0050, http://www.disalconsorcio.com.br/atendimento ou por um dos telefones relacionados abaixo:

      · Cuiabá 65 2123.2799
      · Rio de Janeiro 21 2574.6999
      · Porto Alegre 51 3226.1420
      · Salvador 71 3270.7729
      · Recife 81 3465.3346
      · São Paulo 11 5079.5000

      Agradecemos sua mensagem!

  9. ola boa tarde .
    fez cancelamento e ate agora minha carta nao foi contemplada . gostaria saber qual prazo para ser restituido o dinheiro ja pago. j

    1. Olá, Tatiana! Como explicamos no post, a devolução acontece por meio de sorteios mensais, ou seja, todo o mês, até o final do grupo, é realizado um sorteio específico para as cotas dos desistentes a cada assembleia. A quantia a ser devolvida é definida de acordo com o percentual acumulado no Fundo Comum do grupo em relação ao valor do bem contratado na data da Assembleia de Contemplação. Ou seja, o valor a ser recebido só é calculado no momento da contemplação. Em cima desse valor ainda é aplicada uma multa compensatória. O valor apurado será mantido numa aplicação financeira até o momento do resgate e os rendimentos revertidos ao consorciado. Obrigado!

    1. Olá Monica! Os pagamentos que ocorrem após a data de vencimento no prazo de 10 dias, as multas e os juros serão acrescidos no valor da parcela do próximo mês.

      Obrigado pela sua pergunta!

  10. Tive minha cota cancelada por atraso porém estou providenciando o pagamento e lance logo após
    E possível desbloquear e como proceder

  11. Boa noite,
    Quero cancelar meu consocio pois não tenho condições de pagar. Disseram que é só fazer uma carta e enviar no email da própria empresa que fiz o contrato. Mas como faço para comunicar a Disal a realização do cancelamento ? Não acho seguro isso!
    Atenciosamente.

    1. Olá Priscila! Neste caso você deverá manter o contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050, eles vão te orientar de como prosseguir nessa situação.

    1. Olá Nazaré! Para verificar este tipo de procedimento você deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo o 0800 703 0050.

  12. Bom dia!!
    Por favor me ajude a loja fechou e nao tenho como contibuar pagando o consócio ja paguei dois anos e meio agora nao tem como preciso cancelar meu consócio.
    Aguardo seu retorno adriana soares silva

    1. Olá Adriana! Entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050 para ser devidamente orientada após as confirmações cadastrais.

  13. gostaria de comprar um veiculo do ano de 2010 faixa de preço de 22.000,00.
    vocês tem consorcio para compra de veículos acima de 5 anos ?

    1. Olá Viviana! A Disal aceita veículos de até 5 anos de uso a contar do modelo de fabricação, ou seja, para este ano é aceito veículos do ano de 2012 modelo 2013.

      Obrigado pelo seu questionamento!

  14. Olá! Minha cota é de 75% da carta de crédito. Já fui contemplado, por sorteio, e fiz uma “Opção de Crédito”, no mês da contemplação, mas ainda não recebi o valor da carta de crédito nem o bem. Gostaria de saber se, ao cancelar a minha cota ( consórcio) qual o tempo para receber o que já foi pago.

    1. Olá Terlânio! Como já realizou o envio da sua Opção de Crédito, você poderá iniciar o processo de faturamento enviado os documentos necessários para as analises. Não é regulamentado pelo Banco Central o cancelamento de uma cota contemplada, porém oriento a manter o contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050 assim poderão auxilia-lo melhor, após as confirmações cadastrais.

    1. Olá Elber! Neste caso oriente você verificar sobre essas informações entrando em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  15. Bom dia .se ao final durante o consórcio eu for sorteado.mas não quiser mas pega o carro .ao fim dos pagamentos eu consigo o resgate total dos valores pagos .??

    1. Olá Ivan! Você poderá solicitar o procedimento de Crédito em espécie, onde você tem o acesso ao valor da sua Carta de Crédito. Para mais informações entre em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  16. Já paguei 35 de 80 parcelas do consórcio, que é de 75%.
    Tenho três dúvidas:

    1) ao ser contemplado eu tenho a opção de resgatar só 75% da carta mesmo, ou sou obrigado a aceitar o resgate de 100% e o consequente aumento da parcela?

    2) sendo contemplado posso negociar com a concessionária a compra de um carro de menor valor e receber o restante em espécie?

    3) o carro comprado com a carta fica alienado?

    1. Olá José! O consorciado que possui o Plano Light que é de 75% do valor da carta, deverá optar após contemplação da cota por permanecer em 75% ou solicitar alteração para o Plano integral e começar a pagar em 100%.

      Faturando um bem de menor valor, o crédito remanescente será utilizado para abater o saldo devedor. Caso a cota esteja quitada, sem nenhum saldo devedor, poderá retirar o restante do valor em espécie. Será necessário alienar o bem nos casos em que a cota possui saldo devedor.

      Agradecemos pelas suas perguntas José!

  17. Fiz um consórcio da Volks e depois de uns dois anos pagando desisti, porém me informaram que receberia o dinheiro no final do plano ou através de sorteio todo mês dos que já desistiram, mas ai que esta o problema, não temos acesso aos sorteados, é uma informação que não é passada nem por telefone, não existe transparência, isso não vai contra a lei do consumidor? quem me garante que estão sendo pagos? eu não tenho o direito de saber pelo menos quem esta sendo sorteado? existe uma forma de através disso recorrer a lei do consumidor? meu problema é o de muitas pessoas também conforme tenho obesrvado.

    1. Olá Marcio! O consorciado cancelado tem acesso sim aos resultados das assembleias para verificar as cotas que foram sorteadas para devolução de parte dos valores já pagos, pelos nossos canais de atendimentos ou pelo nosso site através da Área do Cliente utilizando a sua senha de acesso. Caso não possua a senha de acesso, entre em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 703 0050 e solicite o envio por e-mail ou correios após a confirmação dos dados.

  18. Olá boa noite! adquirir um consórcio, estou em dias e visitando algumas concessionários fui surpreendido negativamente, pois das 10 que visitei, 8 informaram resistência em aceitar cartas da disal, por dificuldades burocráticas e outras. Gostaria de esclarecer, espero não me arrepender e enfrentar grandes dificuldades após a contemplação. Agradecido, aguardo uma resposta,

    1. Olá Fábio! Para saber melhor sobre o processo de faturamento como ele funciona e o passo a passo, acesso o Guia do Contemplado em nosso site. É um Guia intuitivo com informações de nossos procedimentos e documentações necessárias para o envio, lembrando que seguimos a risca todos os processos regulamentados pelo próprio Banco Central. Para mais informações entre em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  19. Olá, gostaria de saber qual o percentual da multa por cancelamento do consórcio. Entendo até que não há como saber o valor a ser devolvido até a contemplação, porém só quero saber qual o percentual aplicado nesta multa por cancelamento. Obrigado

    1. Olá Romualdo! Isto pode depender de quando foi contratado a cota em questão para saber sobre qual regulamento estaria vinculada, porém hoje conforme o Regulamento dos Grupos de Consórcio edição 19, no capitulo XXIII – EXCLUSÃO DO CONSORCIADO nos informa ser de 15% calculado sobre o percentual total amortizado no Fundo Comum, ou seja, sobre o valor pago apenas sobre o Bem, tirando o percentual de taxa administrativa e seguro de vida, caso contratado.

      Obrigado por compartilhar a sua dúvida!

    1. Olá Jack! É um Plano em que o consorciado realiza os pagamentos das contribuições mensais com valores reduzidos (sendo cobrado apenas 75%) até a data da contemplação de sua cota, onde após contemplado o consorciado poderá optar pela utilização do valor de sua Carta de Crédito integralmente (100%) ou permanecer pagando os valores reduzidos e utilizar 75% do valor de seu Crédito.

      Agradecemos por compartilhar seu questionamento!

  20. Boa tarde.
    Faltam 35 parcelas a pagar em dinheiro cerca de 15000,00, é possivel trocar de carro de consorcio?
    cota 2669
    grupo 0790

    Att:Sergio

    1. Olá Sergio! Existe o processo de Substituição de Garantia, onde o consorciado poderá trocar o bem que está alienado para um outro bem em seu nome, seguindo as normas prevista no Regulamento dos Grupos de Consórcio. Para mais informações entre em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  21. Fiz o consorcio e quero cancelar, nao participei de nehuma assembleia.
    como é feito o procedimento, quando recebo o valor da entrada de volta e o que desconta?

  22. eu quero saber como posso receber meu dinheiro do lance que dei de volta eu quero continuar no consorcio só quero meu dinheiro do lance de volta

    1. Olá José! Não é previsto no regulamento a devolução dos valores do lance ofertado. Para mais informações entre em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  23. Boa noite! Qdo o consorciado é contemplado por meio de sorteio, ele precisa está trabalhando de carteira assinada para receber a carta de crédito? Obrigada! Silvia de Brito

    1. Olá Silvia! Após a contemplação da cota, o consorciado para ter acesso ao valor da carta de Crédito deverá passar pela Fase Cadastral, onde é realizado uma análise de crédito. Neste momento é necessário comprovar a renda mensal de 3x o valor da parcela atual.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  24. Oi quero cancela o meu consórcio, já paguei uma prestação, e quero o dinheiro de volta to separada e não tenho como continua pagando o consórcio

  25. Olá, entrei no consórcio a um mês e preciso saber se a disal aceita carro 2005 como lance e se sim como funciona se o lance for aprovado? Obg e aguardo

    1. Olá Paulo! Não aceitamos veículos como oferta lance. Neste caso orientamos a verificar sobre este tipo de procedimento diretamente com as nossas parceiras.

  26. Olá boa noite! Tenho um consórcio vw ativo em meu nome e a alguns anos venho pago religiosamente. A cota termina em 2 anos, gostaria de saber como posso receber o crédito em espécie (dinheiro) ao invés da carta de crédito? Obrigado.

    1. Olá Julio! Como já é previsto em Regulamento, o consorciado pode receber o valor investido em espécie possuindo 180 dias após a data da contemplação de sua cota, desde que todas as obrigações tenham sido quitadas ou após ocorrer a ultima assembleia do seu Grupo.

      Agradeço por participar do nosso Blog!

    1. Olá Patricia! A primeira parcela é paga no ato da contratação da cota. Para mais informações sobre o cancelamento, oriento que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Adriano! Para verificar mais informações sobre este procedimento, oriento a manter contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  27. Como posso receber o valor das passelas pagas apos ter feito o cancelamento do consocio e de quanto e caulculado o valor retirado da conta ou possível multa?

    1. Olá Adriano! A devolução de parte dos valores pagos da cota cancelada é exclusivamente através do sorteio nas assembleias mensais, podendo ser contemplada até a data da última assembleia do seu Grupo. Os valores a serem devolvidos é o que foi pago referente ao bem apenas, descontando as demais taxas e em cima deste valor é descontado a multa penal de quebra de contrato. Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  28. Olá, já paguei 11 parcelas, e quero cancelar meu consorcio, tem como saber quantas pessoas estão no grupo? Quantos porcentos perdemos ao cancelar o consorcio?

    Fico grata do retorno.

  29. Prezados,

    Acabei de adquirir um consórcio, cujo o grupo (que nao foi o negociado) acabou de ser criado.
    No entanto, ao entrar no site para gerar o boleto da minha segunda taxa, o site me mostra que estou na no pagamento número 001. O aconteceu com o primeiro pagamento?

    Aguardo retorno antes do vencimento, pois caso me digam que pagarei 81 parcelas, ootarei pelo cancelamento do consórcio.

    Att,
    Tatiana Feitosa

    1. Olá Tatiana! O primeiro pagamento contabilizará em seu extrato até a participação da 1ª assembleia. Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  30. Olá! No caso eu pedi pra cancelar o consórcio na terceira parcela e no mês seguinte chegou o boleto. Disseram que só cancela se pagar à quanta parcela. Pode isso? No contrato não está escrito isso!

  31. Fiz um consórcio agora, só que o boleto gerou com o vencimento que não dá pra pagar, como faço pra mudar a data do vencimento.. obs é Primeiro boleto

    1. Olá Galbas! A data de vencimento é única para todos os consorciados do seu Grupo, pois é essa data que ocorre o levantamento dos valores para realizar as contemplações das cotas nas assembleia.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  32. Olá. Consultei pelo site e fui contemplado através do grupo 2339 cota 231.0 em 24/10, consórcio excluído referente saldo remanescente. Como faço para receber este valor?

  33. Olá Tudo Bem?

    Fui sorteado esse mês e não quero dar continuidade no consórcio. Tendo em vista que foi contemplado posso reaver os valores pagos de imediato correto? Ou devo aguardar novo sorteio posterior ao pedido de CANCELAMENTO?

  34. Fiz o consocio disal agora esta mim dando dor de cabeça paguei a primeira. Quero cancela e moca consesionaria mim falou que tenho que paga tres e se eu.nao puder pagar o que vai aconteçer

  35. ola consultei pelo site fui contemplado esse mes grupo 2432 cota 7840 14 /11/17 consorcio excluido referente saldo remanescente como faco para receber esse valor ?

    1. Olá Jose! Neste caso orientamos a entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050, para verificar essas informações.

  36. Quero cancelar o meu consórcio como faço nem paguei a primeira parcela e a mulher disse que não posso cancelar sendo que não tenho como pagar o valor solicitado por ela e foi feito por telefone como Fasso se eu não pagar meu nome fica sujo

  37. Ola” realizei uma ligação para Central de atendimento disal para efetuar o cancelamento do meu consórcio, me informaram que tinha sido realizado o cancelamento, mais recebi uma ligação dizendo que minha cota ainda está ativa e os boletos continuam chegando em meu endereço, como Fasso para poder regularizar o cancelamento de forma correta ?

    1. Olá Wilson! Orientamos a verificar diretamente com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050 as informações referente ao cancelamento.

  38. Como faço para receber meu dinheiro do meu consórcio cancelado? sendo que eu não lembro o meu número do grupo e cota…tenho que procurar a documentação do consórcio
    para verificar isso…mas preciso do meu dinheiro.

  39. Quero cancelar meu consórcio e não consigo,já falei com gerente com vendendor e ninguém me dá um retorno. Vou entrar com uma ação na justiça pra poder resolver

    1. Olá Marcos! Para receber orientações a respeito deste procedimento, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Wellington! O procedimento de devolução de valores de uma cota cancelada ocorre exclusivamente atraves dos sorteios das assembleias mensais, durante o prazo do seu grupo. Poderá acompanhar os sorteios das cotas excluidas pelos dos nossos canais de atendimento ao consorciado e pelo nosso site através da área do cliente, utilizando a senha de acesso.

    1. Olá Moises! A devolução de parte dos valores pagos da uma cota cancelada, é exclusivamente através do sorteio nas assembleias mensais, onde será contemplada até a data da última assembleia do seu Grupo.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Patricia! A devolução de parte dos valores pagos da cota cancelada é exclusivamente através do sorteio nas assembleias mensais, onde será contemplada até a data da última assembleia do seu Grupo.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  40. Olá. Cancelei meu consórcio há 3 anos. E meu grupo se encerra em novembro deste ano. Só irei reaver o dinheiro depois de 30 dias do encerramento do grupo? É isso?

    1. Olá Orlando! A devolução de parte dos valores pagos da cota cancelada é exclusivamente através do sorteio nas assembleias mensais, onde será contemplada até a data da última assembleia do seu Grupo.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Nata! Conforme é previsto em regulamento, o valor a ser devolvido para uma cota cancelada, é calculado sobre o percentual quitado de Fundo Comum, multiplicado pelo o valor do Bem reajustado na data da assembleia em que for contemplado, subtraindo o percentual da multa penal de quebra de contrato.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  41. Bom dia!

    Gostaria de cancelar meu consórcio, quanto tempo pode demorar para eu receber o valor que já foi pago? Sei que terei que esperar por sorteio mensais ou término do grupo, mas em média quanto tempo terei de esperar para receber o que eu paguei.

    Grata.

    1. Olá Sheila! Conforme mencionou, a devolução de parte dos valores pagos da cota cancelada é exclusivamente através do sorteio nas assembleias mensais, onde será contemplada até a data da última assembleia do seu Grupo.

    1. Olá Ramon! O consorciado que possuir uma cota com o status “Cancelada”, poderá verificar o com o nosso departamento de Recuperação de Cotas pelo 0800 703 0050 a possibilidade de reativa-la. Caso a cota possua o status “Substituída”, não será possível retornar ao Grupo devido outro consorciado ter entrado como ativo em seu lugar.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Glesley! A devolução de parte dos valores pagos da cota cancelada é exclusivamente através do sorteio nas assembleias mensais, onde será contemplada até a data da última assembleia do seu Grupo.

  42. Fiz um consorcio e no mês não fui contemplado, o vendedor disse que poderia fazer outro por cima e o anterior seria reembolsado, mas no final não fui contemplado de novo, ai cancelei ambos, mas agora como recebo meu dinheiro? e não paguei nada mais que a primeira parcela que é a do contrato.

    1. Olá Anderson! A devolução de parte dos valores pagos da cota cancelada é exclusivamente através do sorteio nas assembleias mensais, onde será contemplada até a data da última assembleia do seu Grupo.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Maxsu! A devolução de parte dos valores pagos da cota cancelada é exclusivamente através do sorteio nas assembleias mensais, onde será contemplada até a data da última assembleia do seu Grupo.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  43. Fiz um consórcio no mês de Dezembro de 2017,o Matheus representante disal falou que ia chegar depois de 20 dias a próxima parcela e outras coisas referente ao consórcio.Hoje dia 12/02/2018 chega o boleto e senha/e-mail para acesso a minha cota, porém a parcela já está atrasada e também já não quero mas o consórcio quero CANCELAR O MESMO.liguei varias vezes para ele mas o mesmo não trabalhava mais lá e uma moça que não lembro o nome me disse que era culpa do correio….Hoje uma uma moça me ligou perguntando se eu tinha pagado a segunda porém dizer pra ela que queria cancelar meu consórcio pois financie um carro direto na loja, a mesma me disse que eu não posso cancelar o consórcio e teria que pagar três parcelas para depois pedir o cancelamento do mesmo.E agora como faço? Nem se eu quisesse pagar não teria como como vou pagar um consórcio e financiamento ao mesmo tempo! QUERO CANCELAR MEU CONSÓRCIO SEM PRECISA PAGAR MAIS 3 PARCELAS COMO FAÇO???

    1. Olá Rebson!Para receber orientações a respeito deste procedimento, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Jonatta! Conforme é previsto em regulamento, o valor a ser devolvido para uma cota cancelada, é calculado sobre o percentual quitado de Fundo Comum, multiplicado pelo o valor do Bem reajustado na data da assembleia em que for contemplado, subtraindo o percentual da multa penal de quebra de contrato.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  44. O saldo a receber de uma cota excluída quando a mesma for contemplada, é o mesmo que se encontra no extrato de conta corrente disponível na área do cliente?

    1. Olá Reneid! Conforme é previsto em regulamento, o valor a ser devolvido para uma cota cancelada, é calculado sobre o percentual quitado de Fundo Comum, multiplicado pelo o valor do Bem reajustado na data da assembleia em que for contemplado, subtraindo o percentual da multa penal de quebra de contrato.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Lucas! Orientamos que entre em contato com nossa central de atendimento no telefone 0800.703.0050 de segunda a sexta das 8 ás 20 hs.

    1. Olá Elaine! Caso deixe de pagar o consorcio ele será cancelado automaticamente, porem, solicitamos ir até a concessionaria onde adquiriu a cota e nos encaminhar a carta solicitando o cancelamento.

  45. Olá, se eu cancelar a minha cota, eu devo esperar ser sorteada nas assembléias entre todas as cotas ativas e canceladas (cerca de 300 cotas)? ou existirá sorteio somente entre cotas canceladas?

    1. Olá Lurdes! Conforme é mencionado no artigo, a cota cancelada começa a concorrer na assembleia seguinte ao seu cancelamento, juntamente com as demais cotas canceladas. Como a contemplação exclusivamente por sorteio existe a possibilidade de ser contemplada para devolução logo na primeira assembleia que participar como cota cancelada.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  46. Prezada Disal,
    Boa noite!

    Fui contemplado recentemente, porém, estou pretendendo realizar o cancelamento do meu consórcio. Gostaria de saber quais medidas devo tomar e também qual o prazo estimado para a devolução dos valores já pagos?

    1. Olá Anderson! O Cancelamento de uma cota contemplada não é prevista em Regulamento.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  47. Fiz um consórcio é tive um problema com a mulher que fez pois ela me enganou dizendo que era de uma empresa onde eu queria fazer e me levou para a disal, paguei umas 5 parcelas ainda é quando fui perceber vi que já tinha sido enganado e parei de paga. Gostaria de cancela pra receber o valor de volta entretanto nenhum número de telefone funciona , sou do PI pra qual posso está ligando ??

    1. Olá Dener! Orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050 para receber o devido auxilio.
      Demais regiões: • Cuiabá 65 2123.2799
      • Rio de Janeiro 21 2574.6999
      • Porto Alegre 51 3226.1420
      • Salvador 71 3270.7729
      • Recife 81 3465.3346
      • São Paulo 11 5079.5000

    1. Olá Diogenes! Oriento que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050, para verificar sobre este procedimento.

    1. Olá Renato! Para verificar a respeito deste procedimento, oriento a entrar em contato com a nossa central de atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Davi! O valor da carta de crédito, será disponibilizado após a contemplação da cota, que poderá ocorrer por meio de Lance ou Sorteio.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Jilcelia! Solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050, para receber as devidas orientações.

    1. Olá Lucas! O Consorciado contemplado poderá realizar o faturamento de um bem da mesma espécie, podendo optar pelo o modelo ou marca do produto referenciado, conforme previsto em Regulamento.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Vanessa! Orientamos a entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050, para receber os devidos direcionamentos.

  48. Oi estou com umas parcelas em atraso gostaria de fazer uma negociação para pagar essas parcela podem me enviar propostas de for quitação de todas as parcelas atrasadas ou se for conseguir um parcelamento delas aguardo o e-mail
    Meu CPF 416.522.048-57

  49. Olá, fiz a contratação e paguei a primeira parcela e desisti logo em seguida isso a qse dois anos como faço pra ressarcir a primeira parcela.

    1. Olá Franciele! A devolução de parte dos valores pagos da cota cancelada é exclusivamente através do sorteio nas assembleias mensais, onde será contemplada até a data da última assembleia do seu Grupo, conforme previsto em Regulamento.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  50. Boa tarde, fiz uma solicitação de consórcio porém não consegui o valor para pagar a 1° parcela (que é imediato após a aprovação), quando fui informar para a atendente que não conseguiria fazer o pagamento, a mesma com muita ironia disse que o débito vai ficar em aberto no meu nome pois é um boleto bancário. Porém eu não assinei o contrato, somente lhe enviei uma copia da CNH. O que faço agora? Vai ficar gerando juros e meu nome entrar em restrição?

    1. Olá Paola! Orientamos que entre em contato com a nossa central de atendimento pelo 0800 703 0050 para receber os devidos direcionamentos.

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