Disal Consórcio
Quem faz, conquista
  • 19 / 02 / 2018
  • sem comentários

Aprenda a evitar infiltrações e proteger o seu carro

Não há nada pior para quem realmente ama e cuida do carro que uma infiltração. Quando a água entra no carro, ela não vem sozinha: odores e manchas vem logo na sequência e, se o problema não for solucionado há tempo, a ferrugem também acaba dando as caras. Para ajudar você a evitar dor de cabeça, separamos as principais causas de infiltração para que você possa evitá-las.

Borrachas

O desgaste e a má colocação das borrachas de vedação são grandes vilões desse problema. Além do normal envelhecimento no decorrer dos anos, quando elas são retiradas para a realização de algum reparo, podem não ser recolocadas da maneira correta. Isso, em algumas vezes, é a origem da infiltração.

Ar-condicionado

Você sabe que o ar-condicionado utiliza água para o resfriamento e, por isso, pode ser um dos responsáveis pelas infiltrações? Isso ocorre porque ele apresenta drenos para o escoamento da água, e são eles que podem ser entupidos pelas folhas de árvores e poeira das ruas. Quando isso acontece, a água transborda para o interior do carro.

Portas

As portas podem sofrer com um problema parecido com o do ar-condicionado. Elas possuem drenos internos para liberar a água acumulada por motivos diversos, mas eles também sofrem com o entupimento devido a poeira das ruas ou até mesmo cacos de vidro, caso a janela já tenha sido quebrada. Quando isso ocorre, a água transborda para o interior do carro.

Assoalho

Essa parte do carro apresenta diversas furações que são vedadas com borrachas, mas que podem sofrer interferências quando o motorista raspa o assoalho em lombadas ou afins. Depois de danificadas, ao passar com o carro por poças nas ruas, a água pode entrar no veículo por essas furações. Outra possível causa é a incorreta utilização do macaco. Ao levantar o carro, a ferramenta também pode interferir nessas vedações.

Lanternas

Pequenas colisões e outros motivos podem interferir no encaixe das lanternas e causar a entrada da água no veículo.

Nesse caso, a principal vítima é o porta-malas.

Para-brisa

Algumas vezes a troca do para-brisa se faz necessária, mas a má colocação dele pode acarretar na entrada de água pelo cordão de colagem do vidro.

Fique atento às principais causas das infiltrações e confira sempre as vedações do carro. Assim você evita muita dor de cabeça e ainda mantém ele limpinho e cheiroso por muito mais tempo.

Share on Facebook1Tweet about this on TwitterShare on Google+0
VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse e fique à vontade para curtir, seguir e compartilhar:

Sobre o Blog

No Blog da Disal Consórcio, você encontra tudo que precisa saber sobre consórcio de veículos, curiosidades sobre automóveis, dicas de conservação do seu carro, entre outros assuntos. Se você pretende adquirir seu veículo de maneira segura e com planejamento, acompanhe nosso blog e veja que o consórcio Disal é a melhor opção.