Disal Consórcio
Quem faz, conquista
  • 29 / 06 / 2017
  • 38 comentários

4 motivos para fazer um Consórcio de carros

A preocupação com as finanças é comum a todas as pessoas. Fugir do cheque especial e fazer o dinheiro render é o desafio de boa parte dos brasileiros todo mês. Por isso, é necessário pesquisar e estudar a fundo os investimentos que deseja fazer. Pensando nisso, preparamos uma lista de benefícios que o Consórcio tem para você investir com segurança.

  1. Investimento do jeito que você pode pagar

São vários pontos positivos, mas dois se destacam: no Consórcio não tem cobrança de juros, nem entrada. Ou seja, as parcelas ficam menores e você não precisa juntar dinheiro para só então começar a realização da conquista do carro novo. Além disso, o consorciado pode escolher o prazo que atende suas necessidades, pois há planos de 60 ou 80 meses, além dos grupos em andamento, com prazos menores.

  1. Liberdade para escolher o carro que mais combina com você

Quando você é contemplado pode usar o valor da sua carta de crédito para conquistar o carro que mais combina com a sua necessidade do momento. Ou seja, é possível ter a liberdade de mudar mesmo depois de você ter escolhido o seu futuro bem na hora da contratação do seu plano de Consórcio. Mais um ponto a favor é que, além da compra de carros 0km, você também pode optar pela aquisição de carros seminovos com até 5 anos de fabricação. Uma outra possibilidade é a troca do bem durante o plano, o consorciado pode aumentar ou diminuir o crédito da sua cota, respeitando as regras do regulamento do contrato.

  1. Antecipação da contemplação

O Consórcio também pode ser uma excelente opção para quem não quer esperar, isso porque não é necessário aguardar ser sorteado para conquistar o carro. Caso o consorciado possua uma quantia reservada para isso, vale a pena ofertar um lance nas assembleias que ocorrem todos os meses e antecipar a conquista. Além disso, também é possível usar até 10% da carta de crédito para aumentar a chance de contemplação, por meio do lance embutido (clique na imagem).

 

  1. Transparência e praticidade

Investir em um negócio com leis e regulamentações claras, como o Consórcio, é garantir a segurança do destino do seu dinheiro. O Banco Central do Brasil (BACEN) é o responsável por regulamentar este setor. A Disal, desde sua fundação, cumpre com todas as regras e determinações do órgão e se apresenta como uma excelente opção para a conquista do seu carro. Você pode fazer a consulta que desejar em http://www.bcb.gov.br/pre/composicao/ac.asp

Conheça melhor a Disal Consórcio, líder em vendas do segmento, e conte com uma administradora com quase 30 anos de experiência para conquistar o seu carro.

 

Share on Facebook226Tweet about this on TwitterShare on Google+0
VOLTAR

    1. Olá Gisele! Em sistema de consórcio as parcelas mensais não são fixas, pois correspondem à soma de percentuais referente ao valor do Bem, Taxa Administrativa e ao Seguro de Vida, caso contratado, sendo assim são passíveis de alterações de acordo com os reajustes no valor do Bem de referência.

      Agradecemos a sua pergunta!

    1. Olá Edson! O valor da carta poderá ser utilizado para quitar financiamento de sua titularidade, porém o bem do seu plano deve ser do mesmo tipo do bem financiado, ou seja, se tiver uma carta de carro você poderá quitar um financiamento de carro, sendo assim o bem irá ficar alienado para com a Disal. Esse tipo de procedimento deverá ser comunicado previamente de modo formal. Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

      Obrigado pela sua pergunta!

  1. Preciso da minha senha para que eu posa entra em contato com a disal envia pelo Email no eu endereço não tem servido de correio

    1. Olá José! Você poderá solicitar o envio de um link para cadastrar a senha eletrônica para acessar a área do cliente em nosso site, entrando em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050, após a confirmação dos dados cadastrais.

    1. olá Antônio! Você poderá verificar este tipo de procedimento diretamente com as nossas parceiras, pois não aceitamos um veículo como oferta de lance, porém nas concessionárias eles podem comprar o seu Bem e ofertar o valor que ele vale como lance.

    1. Olá Francisco! Estamos torcendo por você para que sua situação venha melhorar e que assim você possa reativar a sua cota de consórcio com a gente!

    1. Olá Nayara! Para ter acesso ao valor da carta e poder faturar um Bem, a cota deverá ser contemplada por oferta de lance ou sorteio nas assembleias mensais. Para mais informações entre em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  2. Olá boa tarde eu tenho consorcio e queria saber como faço para mudar as datas do vencimento para o dia 10 de cada mês já que o meu esta vindo com a data do dia 21 não estou conseguindo pagar e se começar atrasar vou cancelar preferia mudar a data ficava mas fácil pra mim.obrigado se puder me ajudar agradeço.

    1. Olá Caterine! A data de vencimento é única para todos os consorciados do seu Grupo, pois é essa data que ocorre o levantamento dos valores para realizar as contemplações nas datas das assembleias, por esse motivo não é possível alterar a data de vencimento.

    1. Olá José! Para solicitar este procedimento, oriento entrar em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 703 0050 e solicitar o envio após a confirmação dos dados.

    1. Olá Antonio! Consorciados contemplados e faturados podem Substituir o Bem que esta como garantia por um outro, seguindo os critérios do regulamento e nomas administrativas. Para solicitar este procedimento a cota deve estar com suas contribuições mensais em dia, o Bem que desejado para substituição da garantia atual deverá possuir o valor superior a 20% do Saldo Devedor.

    1. Olá Helania! Todo Grupo de consórcio já possui um prazo determinado. Os nossos planos disponíveis possuem os prazos de 60 ou 80 meses, porém pode se adquirir uma cota em um Grupo em andamento com prazo inferior.

    1. Olá João! Quando um Grupo se encerra a Disal faz um levantamento dos valores que ainda se encontram no caixa do Grupo, e caso o saldo financeiro esteja positivo os valores são rateados para os consorciados Ativos, de acordo com a sua participação no Grupo. O fato do faturamento ser de um 0km ou Seminovo não implica nesta questão.

    1. Olá Bruno! Você poderá aumentar o valor da carta de crédito alterando o bem de referencia, para isso oriento a manter o contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  3. Tenho un consorcio da disal de um gol agora a uns tres meses esta vindo no boleto que o bem e un up eu nao pedi pra. Mudar nada quero saber porque houve essa mudanca se nao recebi nenhum comunicado e o bem e de menor valor quando adquiri era um consorcio de um gol basico e o valor era maior do que o do up por favor me de informacao sobre o que esta acontecendo obrigado aguardo resposta edison rodriguez moreira

    1. Olá Edison! No Consórcio é necessário ter um bem de referência, ou seja, um veículo que seja fabricado. No caso da sua cota esse veículo que foi informado na sua proposta, por determinação do fabricante (VW) foi descontinuado, ele deixou de se fabricado sendo assim, foi trocado por um novo modelo que atualmente é fabricado e que tenha o valor correspondente próximo ao valor de crédito anterior. Caso tenha dúvidas entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do 0800 703 0050.

    1. Olá Wellington! O número de contemplações está condicionado ao valor arrecadado mensalmente por todos os consorciados do seu Grupo, para a realização das assembleias mensais. A contemplação da cota poderá ocorrer por sorteio ou pela maior oferta em percentual.

      Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

  4. boa tarde disal voces ajustam sempre o valor do bem sem comunicar e sempre alteram as parcelas nesse caso os valores ofertados como como lance sempre tem seu percentual alterado sendo mais dificil ser contemplado por lance

    1. Olá Rogério! A redução/aumento do credito ocorre por determinação da montadora / fabricante, sendo assim não há como prever o aumento do bem, a Disal Administradora de Consórcios, apenas cumpre determinação do Regulamento dos Grupos de Consorcio – Contrato de Adesão que é liberar ao consorciado o credito atualizado, alterando quando for cabível o valor da parcela e gerando débitos ou créditos ao consorciado.

  5. so para constar a desculpa de que o veiculo de referencia nao e mais fabricado etc e tal nao bati pois o valor da minha carta foi alterado tres ou quatro vezes no ano mas os carros de referencia estao sempre sendo fabricado. ok disal alteram os valores da carta sem comunicar para ninguel todo mes pagamos valor x sem mais nem menos vem um boleto com valor xy sem comunicar aos consorciados falta de respeito isso.

    1. Olá Rogério!Sempre que um bem deixar de ser fabricado pela montadora será necessario o troca por descontinuidade, o consrociado será comunicado através de carta tendo á sua disposição dois modelos para escolha.Para receber orientações a respeito deste procedimento, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050.

    1. Olá Eliane! A devolucao dos valores pagos, com os devidos descontos, ocorrera por ocasiao de sua contemplacao por sorteio, conforme previsto no Regulamento do Grupo de Consorcios -Capitulo XXIII – EXCLUSAO DO CONSORCIADO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse e fique à vontade para curtir, seguir e compartilhar:

Sobre o Blog

No Blog da Disal Consórcio, você encontra tudo que precisa saber sobre consórcio de veículos, curiosidades sobre automóveis, dicas de conservação do seu carro, entre outros assuntos. Se você pretende adquirir seu veículo de maneira segura e com planejamento, acompanhe nosso blog e veja que o consórcio Disal é a melhor opção.