Disal Consórcio
Quem faz, conquista
  • 10 / 12 / 2018
  • 8 comentários

4 dicas incríveis para limpar o interior do seu carro

Com dias cada vez mais corridos, sempre surge um probleminha ou outro com a sujeira no interior do nosso carro, não é mesmo? É poeira, areia, ou até mesmo as embalagens de alimentos e bebidas que aproveitamos no caminho para o trabalho.

Pensando nisso, preparamos quatro dicas práticas que vão ajudar você a manter a higiene do seu carro impecável. Vamos lá?

1 – A famosa geral do aspirador.

Remova os tapetes de borracha e mãos à obra. Passe o aspirador em tudo que for capaz de alcançar: forração de carpete do piso, porta-malas, estofamentos, porta-luvas e painéis. Comece deslizando os assentos para frente e depois para trás para aspirar todo o tapete por baixo dos bancos. Comece sempre de cima e trabalhe descendo. Assim você garante que o pó de cima caia e seja aspirado na parte final do serviço.

2 – Tudo aspirado? Vamos para o tapete.

Existem dois tipos de tapetes e cada um possui uma técnica diferente de limpeza. Vamos começar pelo de borracha, que são super fáceis de limpar. Afinal, basta ter água e sabão. Comece jogando um balde de água para retirar as impurezas impregnadas na borracha, depois passe uma escova com sabão e remova a sujeira mais resistente, enxágue e deixe secar.  Importante: se você deseja usar algum produto para realçar o brilho, aplique um que seja antiderrapante para que o pé do motorista não escorregue durante a execução de uma tarefa importante, como frear.

Agora, se o tapete é de carpete, dê uma maneirada na água e utilize apenas uma escova úmida para executar a limpeza. Neste caso, é muito importante ter cuidado com a secagem e assegurar para que não fique nada úmido, pois se ficar molhado pode mofar.

3 – Tapete tinindo? Hora dos estofados.

Em estofado de tecido é necessário cuidado com a água. Por absorver rapidamente, ele a repassa para a espuma, dificultando a secagem. Por isso, use um pano úmido e detergente nas sujeiras mais pesadas, se preferir, existem produtos específicos para limpeza e impermeabilização no mercado. Caso o estofamento seja novo ou esteja limpo, um simples aspirador de pó resolve o problema.

Já os bancos de couro precisam de cuidados especiais para que tenha sempre a aparência de novo. Para manchas mais leves, umedeça um pano de microfibra em água morna e passe sobre os bancos. Agora, para manchas mais sérias, utilize uma solução de água morna com sabão neutro ou produtos limpadores de couro. Ah, para deixar ainda melhor, que tal passar um hidratante para couro após a limpeza? Assim você deixa o material sempre com um aspecto de novinho.

4 – Ufa! Agora só falta o painel.

Comece passando um pano úmido cuidadosamente para limpar o pó do painel do seu automóvel. Após limpar as partes de plástico, você pode utilizar produtos especiais com base de silicone e protetor de UV que deixa uma película protetora imperceptível na superfície que prolonga a vida do plástico e mantém o interior de seu carro com a aparência de novo.

Prontinho! Ter o interior de seu carro limpo, não só o torna mais bonito, mas também proporciona um ambiente mais saudável para seu dia a dia. 😉

Share on Facebook3Tweet about this on TwitterShare on Google+0
VOLTAR

    1. Olá Antonio! Orientamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 703 0050, para verificar sobre informações relacionadas ao seu Grupo e Cota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse e fique à vontade para curtir, seguir e compartilhar:

Sobre o Blog

No Blog da Disal Consórcio, você encontra tudo que precisa saber sobre consórcio de veículos, curiosidades sobre automóveis, dicas de conservação do seu carro, entre outros assuntos. Se você pretende adquirir seu veículo de maneira segura e com planejamento, acompanhe nosso blog e veja que o consórcio Disal é a melhor opção.