Disal Consórcio
Quem faz, conquista
  • 02 / 02 / 2018
  • sem comentários

2018 já começou: prepare-se para viver um ano sem problemas financeiros

Ficar livre de dívidas e pendências financeiras é o desejo de grande parte dos brasileiros. A má notícia é que não é simplesmente só pedir para que isso aconteça, é necessário tomar algumas atitudes que possibilitam esse futuro tranquilo e com as contas no azul. E a hora é agora, por isso temos algumas dicas valiosas para que esse sonho se transforme em realidade.

Passo 1: Levantamento de dívidas

É hora de procurar cada dívida para saber os valores, os juros delas e os prazos de pagamento. Além das já existentes, lembre-se que o próprio começo do ano já traz algumas despesas, como o IPTU, o IPVA e a matrícula do colégio dos filhos. Feito o levantamento, é a hora de pensar como quitar ou diminuir o valor dessas dívidas. Aproveite os valores recebidos no fim do ano, como o 13º salário, para essa tarefa. Caso não seja possível o pagamento total, dê preferência para aquelas que possuem juros mais altos.

Passo 2: Estude seu orçamento

Nessa etapa, faça um estudo dos seus rendimentos e gastos mensais. Muitas vezes não nos damos conta de que pequenas despesas se transformam em dor de cabeça quando somadas. Depois disso, pense no que você deseja conquistar no próximo ano e qual gasto você pode cortar para ajudar a realizá-la.

Passo 3: Estabeleça uma meta financeira

Agora é a hora de você definir o que deseja para o seu futuro, como comprar uma casa ou um carro novo. Isso vai ajudar você a definir uma prioridade tanto para gastos, quanto para pequenas economias. Quem pode ajudar você nessa tarefa é o Consórcio. Quando você faz um plano de Consórcio, poupa, investe o seu dinheiro e conquista o seu bem de maneira segura. Isso acontece porque não há o pagamento de juros e nem entrada.

Passo 4: Reserva de emergência

O planejamento financeiro ajuda você a começar o ano bem, mas ele não impede o surgimento de imprevistos. Por isso, depois de seguir os passos anteriores, também é importante a criação de um fundo de emergência para auxiliar você em momentos de emergência como a manutenção da casa ou problemas de saúde.

No começo pode parecer difícil, mas pense que todas essas atitudes vão deixar o seu futuro mais tranquilo e pronto para suas conquistas. E caso precise de ajuda para isso, conte com a Disal Consórcio e seus quase 30 anos de experiência para se planejar e conquistar o seu carro novo.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse e fique à vontade para curtir, seguir e compartilhar:

Sobre o Blog

No Blog da Disal Consórcio, você encontra tudo que precisa saber sobre consórcio de veículos, curiosidades sobre automóveis, dicas de conservação do seu carro, entre outros assuntos. Se você pretende adquirir seu veículo de maneira segura e com planejamento, acompanhe nosso blog e veja que o consórcio Disal é a melhor opção.